30-01-2007, 12:13 AM
A 2ª corrida de teste foi má. Dei um peão e parei no meio da pista com 2 ou 3 carros logo atrás de mim a alta velocidade, como se faz para safar dessas ocasiões?
|
Como safar?
|
|
30-01-2007, 12:13 AM
A 2ª corrida de teste foi má. Dei um peão e parei no meio da pista com 2 ou 3 carros logo atrás de mim a alta velocidade, como se faz para safar dessas ocasiões?
30-01-2007, 12:43 AM
Sais d fininho!!! :23::lol:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
30-01-2007, 12:49 AM
Aquilo que se faz, pelo menos dever-se-ia, na realidade: ficas paradinho onde estiveres até toda a gente ter passado e, só depois, vais à tua vida, quando a pista estiver livre.
Se te mexes, corres o risco de escolher para a tua fuga, o mesmo local que quem chega está a escolher, como, ainda por cima, a visibilidade no monitor é menor do que na realidade ..........CRASH!
30-01-2007, 01:14 AM
Uma situação como a que descreveste a probabilidade de acabar mal é grande, mas tal como o Luis disse o melhor é ficar parado, de modo a não surpreender os outros pilotos, porque se o acidentado começa a querer desviar-se acaba sempre em confusão.
30-01-2007, 01:49 AM
Nem mais... podes ter levado com um em cima... mas pronto acontece alexandre... neste caso nao te poderiam por em "tribunal"
30-01-2007, 02:21 AM
Não sei, penso que poderia ir a tribunal porque quando sai da sweeper estava o alexandre a andar devagarinho em cima da trajectória ideal e dps mexeu-se ainda mais para o meio, portanto a seguir a trajectoria e nao me deixou espaço para safar a coisa e levou estoiro pois teve de ser.
30-01-2007, 02:24 AM
Mas Diogo, vinham 2 ou 3 carros (não cheguei a perceber bem :notrust:) em 2 trajectorias diferentes... desaparecer é que não podia. Para além que eu tava a controlar e pareciam todos estar a deslocar-se para a minha dta e eu então fui para a esquerda.
30-01-2007, 02:52 PM
É verdade que tenho pouco, pouqíssimo, contacto com o rFactor e com o equilíbrio (ou desequilíbrio:biggrinbandit:) do Megane, mas há 3 ou 4 pontos que já me apercebi e que pode ajudar a evitar as carambolas gerais:
- o carro trava mal que se farta nas primeiras curvas e durante toda a 1ª volta até os pneus/travões aquecerem. - o grip também é muito pouco nas primeiras curvas também pela mesma razão. pneus frios. - o Megane gosta que se trave com ajuda de motor ou as distâncias alongam-se muito. - bloquear rodas na travagem é deslizar para onde não se quer de certeza absoluta.Quando bloqueia a tracção demora a regressar e enquanto bloqueado é caso nula. Sabendo isto consegue-se diminuir a probabilidade de grandes acidentes no início das corridas e nas situações em que os carros correm muito próximos. Também ajuda que na aproximação aos pontos de travagem, se os carros seguem colados, o de trás deve assumir uma trajectória por forma a chegar ao ponto de travagem em posição lateral ainda que mais atrás do carro da frente. Isto é tão mais importante quando os pilotos ainda não conhecem os andamentos uns dos outros ou quando se aproximam de carros mais lentos. A não ser que um piloto seja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais rápido que o que segue à sua frente, é quase impossível ultrapassar em condições antes de tentar conhecer como o piloto que vai à sua frente aborda as curvas e escolhe os pontos de travagem, e isso leva o seu tempo. E mesmo quando é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais rápido a única diferença é que vai demorar menos tempo até encontrar um ponto onde pode ultrapassar em condições. Quando um piloto fica atravessado ou parado na pista só tem uma solução: esperar que todos os que se aproximam passem. Se fica na trajectória normal e outros carros se aproximam rapidamente, não se mexe e cada piloto que se aproxima pode escolher livremente a melhor solução sem de um momento para outro o problema mudar de local. É mais fácil evitar um obstáculo imóvel que um em movimento. Se carros se aproximam mas é possível o piloto desviar o seu carro para fora da pista ou pelo menos para fora da trajectória normal sem que isso implique acrobacias por parte dos outros pilotos, deve fazê-lo. Se está fora de pista, deve certificar-se de que pode regressar sem se ir colocar à frente dos carros que se aproximam provocando um acidente a esses carros ou tendo um acidente com esses carros. No fundo é simples. Resume-se a facilitar ao vida aos restantes pilotos, pois é a única opção que um piloto acidentada/despistado tem antes de tentar fazer qualquer outra coisa.
30-01-2007, 02:52 PM
aahh pensei que tivesse tido um acidente e tivesse ficado virado na pista PARADO.. a andar devagar na trajectoria ideial é que não é mt bom nao, nesse caso vais devagar pa relva e deixas passar.
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|