Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Renault RS12...Turbo Powa!
No seguimento dos tópicos do Weed e do Berto, aqui fica o meu "bólide":

Car: Renault RS12
Origin: France
Production Year: 1979
Engine Name: Renault Gordini EF1
Engine Type: 90° V6
Engine Location: Mid, longitudinally mounted
Engine Weight: 179 kg
Displacement: 1.491 liter / 91 cu in
Valvetrain: 4 valves / cylinder, DOHC
Bore X Stroke: 86 x 42,8 mm
Fuel feed: Kugelfischer Fuel injection
Aspiration: Turbocharged with two KKK Turbos
Power: 530 bhp at 11.000 rpm
Drive: Rear wheel drive
Gearbox: 6-speed manual
Tyre Manufacturer: Michelin
Cars built: 4
Body design: Michel Tetu

Uma vista geral do Motor Renault Gordini EF1:

[Image: ef1tl1.th.jpg] [Image: fos02frirenaulttesthackfu9.th.jpg]

Aqui está o carro na boxe, em pleno descanço,porque o motor Turbo assim o pede...:

[Image: renaultrs101979kj3.th.jpg]

Aqui, o piloto Tiago Costa a testar o chassis de reserva (Nº 15) e para disfarçar, a utilizar um capacete diferente:

[Image: 10501fj3.th.jpg] [Image: jpjabouilledf0.th.jpg] [Image: watkinsglen19791007015zq5.th.jpg]

E finalmente as fotos do piloto Tiago Costa, já com o seu chassis e equipamento habitual, a treinar para os próximos GPs da liga SRP:

[Image: watkinsglen19791007016fg2.th.jpg] [Image: vf6vu5.th.jpg] [Image: rarnouxwy8.th.jpg]

Em resumo, uma besta que põe à prova o mais competente dos pilotos. Definitivamente, um carro apaixonante!
Reply
um motor 1500cm3 :blink::blink::blink::blink: tem o dobro da cilindrada do meu :embarrest:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Arrayum motor 1500cm3 :blink::blink::blink::blink: tem o dobro da cilindrada do meu :embarrest:[/quote]

LOL!

Este carro foi um verdadeiro laboratório de testes para muitos dos carros turbo que hoje vemos por aí...
Tinha 1491 cc, mais a tecnologia turbo!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Tens um Smart ou 1 Matiz? :laugh:

Arrayum motor 1500cm3 :blink::blink::blink::blink: tem o dobro da cilindrada do meu :embarrest:[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Quem diria 1500 cc. :blink::blink::blink:
Reply
Ontem andei no Renault por curiosidade, e posso confirmar que é uma máquina infernal: tem um binário incrivel, o motor nunca perde .
Nas retas da vontade de que nunca vai parar de subir de rotações. Incrivel.

O chassis parece engolir bem a estrada, mas tem uma subviragem á entrada das curvas médias que exige um bom setup.
A potencia é muita á saída das curvas, mesmo em 3ª , por isso tem que se ser cuidadoso com o acelarador.
mas assim que ele tá direito é impressionate.

Grande carro .
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayQuem diria 1500 cc. :blink::blink::blink:[/quote]

1500c.c de cilindrada mas tens de multiplicar isso por 4 devido a taxa de compressão inserida pelos turbos...o que faz com que este carro tive.se um desemprenho equivalente a um motor ~=6000c.c. aspirado:fixe:, isto claro calculos de cabeça :blink:
Drive Safe!! Angel
Reply
Array1500c.c de cilindrada mas tens de multiplicar isso por 4 devido a taxa de compressão inserida pelos turbos...o que faz com que este carro tive.se um desemprenho equivalente a um motor ~=6000c.c. aspirado:fixe:, isto claro calculos de cabeça :blink:[/quote]

Sim! Faz lá bem essas &quot;continhas&quot; que tens obrigação e Know-How para isso...:biggrinbandit:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArraySim! Faz lá bem essas &quot;continhas&quot; que tens obrigação e Know-How para isso...:biggrinbandit:[/quote]

Para dar o valor exacto não é facil...temos de saber muitos dados do motor, como taxa de compressão em vazio e em pressão maxima...depois varia consoante a pressão do turbo...etc.:blink:
Drive Safe!! Angel
Reply
ArrayPara dar o valor exacto não é facil...temos de saber muitos dados do motor, como taxa de compressão em vazio e em pressão maxima...depois varia consoante a pressão do turbo...etc.:blink:[/quote]

LOL Ricardo! Estava a brincar.:fixe:

Aqui a gente gosta é de acelerar e deixar isso para os engenheiros...:23:

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)