Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Propostas de Mudanças
Sim, essas voltas tem de ser BEM controladas. Eu cá se existir só vou em "posição rectilinia" lol
[Image: 78367385.jpg]
Reply
ArrayNão sei,mas penso que grande parte dos acidentes não se deve a lentidão de ninguém mas talvez excesso de animosidade...digo eu.[/quote]

Mas então se tiveres uma regra a dizer que se bateres na traseira do carro á tua frente durante a volta de arranque, não corres na corrida seguinte essa animosidade fica bem + refreada, não achas,... :bigsmile:

Quanto á volta de aquecimento ou apresentação como lhe queiram chamar, acho uma excelente ideia,:fixe: dá pro ppl espantar os nervos, ver o grip do carro, aquecer bem os pneus e travões,... é preciso é ter muita calma,... :rasta:e deixar uma distância de segurança para o piloto da frente, de 3 carros no minimo e ao fazer a ultima/penúltima curva seria proibido fazer acelerações e travagens bruscas e/ou mesmo ligar o limitador :wheelchair:do carro para evitar acidentes ao chegar á grelha.
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
ArrayLá está o Enes a meter a colher em sopa alheia... :23:

Mas sendo isto um Sim, até me estranha um pouco que não se faça a volta de "apresentação"... que como bem diz o Vitor, serve não só para acalmar um pouco a malta, mas MAIS IMPORTANTE (acho eu...) para aquecer pneus e travões, especialmente estes últimos, que penso serem culpados de muitos problemas.

Falo por mim... com qualquer carro, um gajo na volta de largada NUNCA pode fazer o mesmo que na volta a seguir - os pontos de travagem são diferentes, o grip é diferente, mas no meio da emoção da largada um gajo "esquece".... Eu sei que o que estou a dizer é uma beca óbvio, e que todos o sabem, mas acredito que uma volta de aquecimento antes de um standing start DEVERIA SER OBRIGATÓRIA em todas as provas.

É seca? Bem, quase todas as corridas do planeta no mundo real o fazem, especialmente as que arrancam com standing start, e é PARA ISSO, não é pro pessoal curtir os carros a passar devagarinho... :laugh:

O GRANDE PROBLEMA... é que até hoje ainda não consegui participar em uma corrida com volta de aquecimento em que os participantes sejam o suficientemente disciplinados para dar a volta sem fazer asneiras... ou começam aos esses e perdem o controlo do carro, ou ultrapassam, ou sei lá...

Mas, repito, em nome da "fidelidade" da simulação, deveria ser obrigatória essa volta. Nem que fosse só para que a coisa ficasse ainda mais como no mundo real. ESPECIALMENTE na F1...

Quem não ouviu os engenheiros a dizerem ao Lewis nas duas ultimas provas, durante a volta de apresentação, "Lewis... we need you to warm your brakes a little bit more, a little more, Lewis..."

Por alguma coisa será, né? :fixe:

--------------

Enaa.... só agora reparei que já sou "piloto pagante" no fórum!! LOL[/quote]

O que o Enes disse é bastante pertinente, seria uma regra a adoptar,nao so para este campeonato como para todo tipo de campeonato, iria evitar muitos incidentes e que faria todo o sentido visto que é fundamental aquecer o material a temperatura ideal. A opçao de ir directamente para corrida adapta-se mais a fun races como se ve por ai tudo a molhada. Tambem acho que as penalizaçoes para para pilotos descuidados poderia ser mais pesada como disse o Bruno Basto e muito bem porque no meu entender quem participa num campeonato como a F1 tem que saber o que anda a fazer, tem que ter o dominio do seu hardware ( volante e pedais ) , tem que ter boms setups, tem que conhecer bem a pista, tem que dominar pelo menos estes 3 factores para ser competitivo neste MOD de F1 e neste campeonato, afinal estamos a falar da classe rainha do desporto automovel... nao é para todos.....
Reply
Só um reparo ... o que acontecerá é voces verem a temperatura dos pneus a baixar e baixar a dos travoes a subir para descer em seguida. Por experiencia pessoal, a volta de aquecimento estraga mais do que ajuda.
Reply
ArraySó um reparo ... o que acontecerá é voces verem a temperatura dos pneus a baixar e baixar a dos travoes a subir para descer em seguida. Por experiencia pessoal, a volta de aquecimento estraga mais do que ajuda.[/quote]

Concordo plenamente...
É bonito e mais realista dar a voltinha e tal.... mas aqui no mod acredito que nao traria nenhum beneficio... pelo contrario acho que começava a ter pessoal k nem largava pra corrida.. pois a hilariante comedia de aquecer os pneus daria maus resultados como é normal...
Acho que alguma prudencia na largada resolve todos os problemas... mas é só a minha opiniao!
Reply
ArrayAcho que alguma prudencia na largada resolve todos os problemas... mas é só a minha opiniao![/quote]

Essa é a grande solução para todos os problemas:amuse:
Reply
Ora viva

Mesmo sendo "de fora" deste campeonato de f1, lembrei-me de umas coisinhas que podiam, eventualmente, melhorar este campeonato e decedi partilhar a minha opinião convosco. Cá vai:

Acho que limitar um tempo minimo para se correr, talvez não seja assim tão boa ideia. Imaginemos que isso entrava em vigor e, numa proxima prova, dois ou três pilotos não conseguiam cumprir os requesitos do tempo e, portanto, não partecipariam na prova. Isto traria o inconveniente de a grelha de partida ser mais reduzida do que habitualmente.

Talvez fosse uma melhor solução fazer o que vou propor a seguir:
A minha sugestão passa, em parte, pelo que foi proposto inicialmente. Criar um metodo de treino obrigatório de caracter público. No entanto proponho uma alteração. Em vêz de criar um tempo minimo, utilizar outro metodo. Pelo que vi, quase todas, ou mesmo todas, as equipas têm um terceiro piloto. Para que isto funcione, teria de ser obrigatório todas as equipas ter, no mínimo, três pilotos. Esses três pilotos teriam obrigatóriamente de partecipar no treino obrigatório, como é obvio. No final desse treino, por exemplo no domingo anterior à prova, só os 2 pilotos que tivesse o tempo mais rápido da equipa seriam autorizados a partecipar na prova, sendo os restantes excluidos.

Vantagens: Obrigar todos os pilotos a treinar; criar uma rivalidade amigavel dentro das equipas; proporcionar a opurtunidade a pilotos de correr neste ou naquele circuito onde se sentem mais seguros e rápidos; uma grelha de partida cheia; impedir que alguns pilotos vão para a corrida "virgens"; dar a oportunidade a pilotos de fora de "mostrar serviço" (eta não é nova);

Desvantagens: meter alguem na pista que nunca fez uma corrida de f1 e, apesar de rápido, pode criar problemas; eventualmente outras que não estou a ver neste momento;

É só uma ideia que talvez podesse funcionar na teoria e, na prática, revelar-se inutil. ou não... resta agora ao pessoal que está dentro de decidir o que será melhor.

Acho que é uma questão de experimentar.

Abraços
Reply
Ontem à noite eu, o Miguel, o Filipe Gonçalves, o Álvaro, o Xico e o Luís estivemos a dar umas voltinhas com o Jordan, o pior carro do campeonato. Com o McLaren rodavamos regularmente em 1:09/1:10, e no jordan em 1:10/1:11, com o setup do McLaren. :biggrinangelA:

Concluimos que a diferença dos McLaren para os Jordan, em Indianapolis, é inferior a 2 segundos/volta. Ora isto representa menos de 103%. Mesmo contando com o tempo do Bruno Marques 104% chega para qualquer piloto que se preocupe minimamente. :wheelchair:

Logo, se fosse aplicada a regra dos 107% estaria garantida a presença na largada a qualquer piloto que treinasse minimamente, e que é, pelo que eu percebi, a ideia base do Pedro Rodrigues. :fixe:

Para prevenir a eventualidade do Bruno fazer a qualificação com um setup para 12 paragens :biggrinbandit:, podia-se aplicar a regra dos 107% ao tempo médio dos 5 primeiros, por exemplo.

PS: Os carrinhos são tão agradáveis de conduzir e tão divertidos que me lembrei que podiamos organizar o &quot;<span style="color:#009900">Troféu Gosma Verde&quot;: todos com o mesmo setup, feito à vez por cada um dos pilotos e distribuído aos restantes, onde cada setup teria de ter, obrigatóriamente, as 4 rodas assentes no chão :laugh:
Reply
E o sistema está já a funcionar em versão de testes: http://www.simracingportugal.net/rfactor/qualy.htm :)

Já agora, algum dos pilotos da frente estaria disposto a disponibilizar a cada GP um setup base para todos os participantes publicamente? Seria esta tb uma ajuda benéfica?

Quanto ao que o Pedro Ferreira disse só tenho a apontar que a Admin do campeonato não pode interferir nas responsabilidades que cabem apenas às equipas e seus managers. É da responsabilidade de cada uma delas escolher os 2 pilotos para cada prova, sejam os mais rápidos ou não, e de colocar 2 pilotos capazes e o mais competitivos possíveis para a F1.

Em principio tou a pensar usar os 110%, nesta pista é igual a 7 secs. 107% = 4,8 secs. O sistema não vai ser aplicado já para esta prova...mas estará a funcionar como testes. Peço por isso a todos os pilotos que o utilizem como se fosse a contar e façam pelo menos umas voltinhas no servidor.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayJá agora, algum dos pilotos da frente estaria disposto a disponibilizar a cada GP um setup base para todos os participantes publicamente? Seria esta tb uma ajuda benéfica?[/quote]
Boas...
Penso que seria uma boa ideia... pelo menos anula a &quot;desculpa&quot; (que eu também dou) de não se conseguir efectuar setups nas mínimas condições...
DG

ArrayEm principio tou a pensar usar os 110%, nesta pista é igual a 7 secs. 107% = 4,8 secs. O sistema não vai ser aplicado já para esta prova...mas estará a funcionar como testes. Peço por isso a todos os pilotos que o utilizem como se fosse a contar e façam pelo menos umas voltinhas no servidor.[/quote]
Ok... menos mau...
Com um setup meu... (ou seja, limitado)... estava a fazer 1,15,...
Dentro dessa regra...
O facto é que o objetivo é melhorarmos e eu penso que estou a melhorar!!:fixe:
DG
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)