Threads: 434
A Administração do FRC reuniu-se e pensou em algumas alterações que possam vir a trazer melhorias ao estado actual do campeonato.
Antes demais gostaria de pedir que mantenham uma discussão saudável em todos os temas e que sejam principalmente as equipas participantes e respectivos pilotos a tomar parte nesta discussão (não excluindo sugestões de outros membros).
A proposta:
- Sistema de treinos oficiais:
Desde a abertura do servidor oficial para treinos após terminar o GP anterior, até ao dia do GP seguinte, ser obrigatório que todos os pilotos que pretendam participar nesse GP apareçam no servidor nesse periodo e efectuem um número de voltas para efectuarem um tempo de prova dentro de um certo limite de tempo (por exemplo: ficar a menos de 7 segundos do melhor tempo efectuado)
Seriam contabilizados todos os tempos que fizerem no servidor oficial nos vossos normais treinos durante a semana. Estas sessões manteriam o seu carácter publico. Pelo que pilotos extra-campeonato teriam também aqui uma oportunidade para "mostrar serviço" pois também os seus tempos apareceriam na tabela de tempos.
O que acham as equipas e pilotos? Isto seria a solução de um dos problemas referidos?
Threads: 22
ArrayA Administração do FRC reuniu-se e pensou em algumas alterações que possam vir a trazer melhorias ao estado actual do campeonato.
Antes demais gostaria de pedir que mantenham uma discussão saudável em todos os temas e que sejam principalmente as equipas participantes e respectivos pilotos a tomar parte nesta discussão (não excluindo sugestões de outros membros).
A proposta:
- Sistema de treinos oficiais:
Desde a abertura do servidor oficial para treinos após terminar o GP anterior, até ao dia do GP seguinte, ser obrigatório que todos os pilotos que pretendam participar nesse GP apareçam no servidor nesse periodo e efectuem um número de voltas para efectuarem um tempo de prova dentro de um certo limite de tempo (por exemplo: ficar a menos de 7 segundos do melhor tempo efectuado)
Seriam contabilizados todos os tempos que fizerem no servidor oficial nos vossos normais treinos durante a semana. Estas sessões manteriam o seu carácter publico. Pelo que pilotos extra-campeonato teriam também aqui uma oportunidade para "mostrar serviço" pois também os seus tempos apareceriam na tabela de tempos.
O que acham as equipas e pilotos? Isto seria a solução de um dos problemas referidos?[/quote]
Boa ideia!
Assim ainda apareço por lá e sou contratado... para fazer as vezes do Takio Inoue... :23:
A sério, acho boa ideia. Não tenho nada a ver com o campeonato, mas apareço nos treinos de vez em quando para chatear um pouco, e acho bela ideia.
Threads: 72
Podia-se criar um sistema do género F1 antiga. Tipo 107%, mas talvez mais 110% ou assim.
E agora uma opinião. Tirar os "avisos" das regras. Criar talvez outra solução intermédia entre o aviso e o ponto ii de cada regra.
Mas Este sistema de tempos, vai ser difícil de realizar. Há pessoal que não tem tempo para treinar. Porque não a direcção disponibilizar um setup base (feito por um piloto NEUTRO) e depois cada um evoluia (ou não lol) a seu gosto.
O que se tenta assegurar aqui é que todos os pilotos vão para a prova com o treino minimo para controlarem minimamente o carro e conhecerem minimamente a pista. Seria aplicado algo do género dos 110% ou assim a esses tempos.
E é pra opinar mesmo. :P
Só para esclarecer que não se pretende colocar um limite super dificil mas apenas para assegurar o mínimo de condições para se entrar numa prova de F1.
Threads: 4
ArrayE é pra opinar mesmo. :P
Só para esclarecer que não se pretende colocar um limite super dificil mas apenas para assegurar o mínimo de condições para se entrar numa prova de F1.[/quote]
Acho uma excelente ideia :fixe:
Mas estou a prever dois possíveis problemas:
Se for difícil as corridas fazem-se com pouca gente, se for fácil fica tudo na mesma. Talvez se pudesse aproveitar para dar hipóteses ao 3º e 4º pilotos, se fossem mais rápidos que os pilotos principais. Ou se houvesse mais umas equipazitas...já ficavam pró ano :racer:
De qualquer maneira a ideia merece ser amadurecida.:tutasla:
Threads: 29
Essa ideia é 5*:fixe:.
Acho também q se deveria estabelecer um mínimo de voltas, e a minha proposta vai para entre 70-50 voltas,... mas vou amadorecer mais esta ideia,... depois coloco aqui a ideia defenitiva.:smile:
Continuem a postar ideias!
E também combinar uns arranques para eu não ir contra ninguém:lol:
Threads: 68
Bem a ideia é uma boa ideia, mas nao resolve nada do que aconteceu este fim de semana, querem colocar os pilotos mais lentos fora da prova? que eu saiba 1 dos problemas foi 1 piloto rapido, que estava a ser dobrado e nao facilitou, outro problema foi 1 piloto rapido que saiu da 1ª curva em frente e foi bater em 3 pilotos mais lentos na 2ª curva.
O problema aqui tem a ver com a atitude das pessoas, estou um pouco farto de ler no dia da corrida, o "Cuidado com a primeira curva", eu acho que ninguem quer bater em ninguem, por vezes as coisas correm menos bem, existe uma equipa para aplicar penalizações, o pessoal que deixe de mandar bocas uns aos outros e facilitem é o trabalho dessa equipa, em fazer o protesto segundo as regras estipuladas e esperar pelo resultado do seu protesto.
Espero que esta ideia venha a ajudar no campeonato, e estarei la para fazer os 7s a menos :)
Obrigado