Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Material Frex Gp
ArrayGaita Mário... O q falta?? O simconMotion e o SimonMeter?? LOL!!! Fizeste bem, é material de primeira!!!
Sobre os BRD... Inteiramente de acordo. Não são melhores nem piores q os Frex ou VPP. Gosto dos BRD pois dão-te total liberdade de afinação (creio q os frex e VPP tb.... não sei!). Além disso foi um negócio impossivel de deixar passar!! :) Existe um set extra de molas que dá para kitar ao Limite.

O cockpit é uma escolha pessoal, tu lá sabes que casa tens e quais as possibilidades de manter um cockpit sempre montado. Como neste momento estou em fase de transição para uma nova casa, como tal optei por uma coisa mais movel. Julgo q esta particularidade é importante para o Futuro tb.
O meu playseat é o Base e é, no meu entender, muiiito bom:34:. Em termos de relação preço qualidade julgo ser muito complicado alguma coisa o bater!! As alterações que lhe fiz visam uma maior estabilidade, ainda assim, não fiquei desapontado com o nivel de rigidez.
O Evolution tem aquele braço vertical... Sinceramente não sei até que ponto se pode tornar incomodo, eu pelo menos nao ia curtir ter algo enfiado no meio das pernas.... EHEH!!!!!
Principalmente o q é preciso fazer no playseat Base é eliminar a torção lateral pois a vertical no meu caso é Nula!! Foi isso q fiz e logo mostro como!!! :)

Abraço ppl!![/quote]

Bem, o que queria mesmo mais era o SimComMeter, mas parece que tem dado problemas com algumas simulações e a Frex ainda não actualizou os drives...
Quanto ao espaço, felizmente, não é problema...pelo menos para já.Mas concordo, algo amovível será sempre melhor.Daí estar a pensar em algo tipo Playseats ou GameRacer Pro (Cadeira estéticamente horrível) (http://www.gameracer.co.uk/). A Raceframe da Frex não me atrai nada....
Nestes últimos casos, o problema que se põe é o do suporte dos pedais.Parece-me que não servirá para nada para quem tem pedais diferentes dos que habitualmente vêm com os volantes comerciais, e, não faço ideia se dá para adaptar o suporte para ter os pedais Frex, ou se, pelo contrário, terá que ser retirada e construida uma outra de propósito.

Quando ao Suporte do meio do Playseat Evo, já li em fóruns que não incomoda nada (Pessoal que tem um PS Evo), e até se parece com algumas situações reais (Karting, por ex.).Mas também já li opiniões como a tua (mas de pessoal que não tem porque suspeita que possa causar problemas).

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Bem, já agora, fica aqui uma foto daquilo que eu gostava de ter/fazer, e que considero um cockpit de sonho...

[Image: t_cockpit10m_bee9eae.jpg]
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Man....... mas que grande abuso!!!!!!

Em termos de estrutura não fica nada caro.... O hardware é q meus amigos.... UPA UPA... Puxadote!!!!
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayMan....... mas que grande abuso!!!!!!

Em termos de estrutura não fica nada caro.... O hardware é q meus amigos.... UPA UPA... Puxadote!!!![/quote]

Fernando,

Está um conjunto catita, não está? Simples e eficiente! (é de um alemão...)
O Volante + Caixa são Frex, montados num DFP.
Os pedais parecem ser VPP, mas uns Frex ou BRD também ficam bem.
A cadeira é OMP, mas bem que podia ser uma Sparco Junior que é bem mais barata, ou outra qualquer desde que em preto.
O Monitor, enfim, um Asus de 19 ou 21' a 2ms também não ficava mal.
A grande dificuldade está na estrutura, ou melhor, arranjar um serralheiro que a faça com o gosto que esta demonstra.Ah... e descobrir as medidas certas para a fazer.Tens alguma sugestão?

Mário

PS: Os trabalhos, como vão?

Reply
Boas Mário,

Nao tinha dito nada pois só hoje vou buscar as peças alteradas e conto coloca-las aqui mais logo.

Sobre a estrutura que mostras, tenho quase a certeza que em termos de material e mão de obra está ali pouco mais de 150/200 euros. O mais caro são as placas de alumino em diamante. 50x50(cm) custa no Aki cerca de 20 e picos euros.
É uma coisa simples e apesar de parecer pouco &quot;configurável&quot; tudo se resolve com umas calhas deslizantes na Backet! Em termos de alturas, larguras etc, é questão de perder algum tempo, mas nada complicado garanto-te!!
Antes de pensar em alterar a Playseat, fiz uns &quot;bonecos&quot; com base nas medidas da Playseat que andavam muito proximos do que apresentaste. Se tivesse um cantinho assim na casa nova nem pensava duas vezes!!!

Abraço
Reply
Boas malta,

Depois de mais uma série de filmes e umas horas a tentar resolver uns problemitas aqui ficam as fotos do meu projecto de &quot;cockpit&quot;. Espero que gostem :)

[Image: P1010171.jpg]
Aqui temos o braço de base original e o novo. Reparem na diferença da altura e comprimento: 5cm (aconcelho 10cm) e 15 resp. Resultado - maior sutentaçao e estabilidade.

[Image: P1010174.jpg]
Peças originais e adaptadas.
Reparem na forma da peça de encaixe do volante. Acabou-se o velcro... eheh. 3 furos milagrosos para um fixação Perfeita!!! (É preciso comprar novos parafusos de - 4cm de diametro e 2cm de comprimento)
O angulo mudou de 60 para 45 e faz com q o volante fique finalmente direito :)

[Image: P1010179.jpg]
Fixação do playseat na parte da frente. É aqui q ta o objectivo do &quot;mod&quot; pois com isto acaba-se quase totalmente com o oscilar lateral do playseat!!! balança sempre um pouco mas muiiiito menos e muittttto estável!! O angulo dos pedais está optimo e nem é preciso mexer em nada!
Devido a um erro de calculo resultante do novo angulo na fixação do volante vi-me forçado a adicionar essas 2as madeiras por forma a avançar os pedais e com isto ganhar um pouco mais de altura... ficou tosco... (com os tais 10Cm na base resolve-se isto :) )
Descanso do pé feito com 2as peças à venda no Aki, custo = 1 euro :)

resultado final:
[Image: P1010176.jpg]
Reparem na estrutura de madeira (completamente artesanal) . Levantei todo o cockpit em 9.5 Cm (madeira comprada no aki.. pouco mais de 12.5 euros). Ganha-se sobretudo conforto no uso do cockpit... pois levantar e sentar no &quot;chão&quot; parte um gajo todo!!! lol

[Image: P1010177.jpg]

[Image: P1010178.jpg]

Espero que gostem e q vos possa ajudar ou dar ideias... EHEH!! Se tiverem sugestoes ou perguntas força nisso!

Abraço a todos malta!!
Reply
Hey Bento, podes colocar ai as medidas gerais do Playseat, tipo comprimento, largura e altura, e mais alguma q possas achar útil!! :blink1:

By the way, tá mt fixe!! :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Fernando não sei se usas, mas aconselho a usar umas luvas tipo ciclista, pois com o suor das mãos, depois de algum tempo de uso o volante fica todo marcado.
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
ArrayFernando não sei se usas, mas aconselho a usar umas luvas tipo ciclista, pois com o suor das mãos, depois de algum tempo de uso o volante fica todo marcado.[/quote]

Luvas de BTT, sem dedos?

BTW, Júnior, está a ficar catita o Mod do Fernando, não está?

Reply
ArrayHey Bento, podes colocar ai as medidas gerais do Playseat, tipo comprimento, largura e altura, e mais alguma q possas achar útil!! :blink1:

By the way, tá mt fixe!! :fixe:[/quote]
Boas Tiago. Vou dizer então as medidas das peças alteradas. Para quem quiser fazer algo parecido pode ajudar.

Ora a base de madeira, tendo em conta um piloto com 1.70mts de altura tem(em cm): 120Larg. x 44Prof. x 9.3Alt.
Precisamos de duas peças laterais de 120L x 9.3A e de 3 travessas interiores de 38cm (prefaz os 44 de profundidade).
A espessura da madeira é de 2cm
As peças do Playseat são facilimas de alterar. Mandei fazer duas peças novas acrescentando 10cm na base e 15cm no comprimento da peça de origem (mais pequena). Não fiz, mas aconcelho tb a abertura do angulo de 60º para 50º.
[Image: P1010171.jpg]
A peça de apoio do volante tem 30cm+15cm com 45º ( original tem 30+20 com 60º) e coloca o volante direito (Momo Force! para qq outro é necessário saber o angulo de inclinação do volante na sua base)
Basicamente é isto tudo... basta só sacar o molde da base do volante e fazer uma furação!

ArrayFernando não sei se usas, mas aconselho a usar umas luvas tipo ciclista, pois com o suor das mãos, depois de algum tempo de uso o volante fica todo marcado.[/quote]

Yup, sempre usei, primeiro por causa do frio mas agora nem consigo correr sem elas!

Abraço :)
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pedais e caixa da FREX colinlx 6 7.242 26-05-2008, 07:41 PM
Last Post: Gonçalo Cardoso
  Ajuda - esclarecimento sobre FREX cpvasconcelos 18 14.634 14-06-2007, 03:07 PM
Last Post: Filipe.Dias
  Frex SimConMotion Full Review Gil Abobeleira 15 6.578 05-01-2006, 11:43 AM
Last Post: Félix Simões

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)