Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda - esclarecimento sobre FREX
Boas noites

Uma pergunta basica, em particular aos "mais pros":

Presentemente tenho um DFP e jogo na PS3.

Se comprar um FREX, os botões da playstation existentes no DFP, podem ser mapeados nos botões do FREX (refiro-me ao X, quadrado, triângulo, START, SELECT, etc...) ?

Obrigado,
abrx.
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»
Reply
ArrayBoas noites

Uma pergunta basica, em particular aos "mais pros":

Presentemente tenho um DFP e jogo na PS3.

Se comprar um FREX, os botões da playstation existentes no DFP, podem ser mapeados nos botões do FREX (refiro-me ao X, quadrado, triângulo, START, SELECT, etc...) ?

Obrigado,
abrx.[/quote]

Para além do adaptador de volante da Frex, tens de comprar um adaptador com mais botões (procura no site deles).

:bye:

Reply
Tb estou interessado nisso, queria era mandar o H shifter do g25 pas couves e arranjar um desses Frex. Tenho medo ek a PS não reconheça isso
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Oi malta,

Sim Primo é isso q acontece. Os botoes passam a ter aquela disposição e para dispores do resto da botanada tens q comprar a tal "Button Box" para acoplar ao adaptador.

Em relação ao Shifter vs G25 vs Playstation, penso q em relação ao G25 não é possivel ainda usar o Shifter da Frex. Se for um DFP com a playstation nao deve haver problema. Mas nisso o Mario deve ter mais infos pois tem um DFP kitado e montou o shifter tb!

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayOi malta,

Sim Primo é isso q acontece. Os botoes passam a ter aquela disposição e para dispores do resto da botanada tens q comprar a tal "Button Box" para acoplar ao adaptador.

Em relação ao Shifter vs G25 vs Playstation, penso q em relação ao G25 não é possivel ainda usar o Shifter da Frex. Se for um DFP com a playstation nao deve haver problema. Mas nisso o Mario deve ter mais infos pois tem um DFP kitado e montou o shifter tb!

Abraço[/quote]

Obrigado, tou a ver que vcs percebem disto. Duas perguntitas:

1) Alguém me quer vender um destes kits FREX, aqui em Portugal, tudo montadinho e a funcionar ?
Tou com um bocado de receio de encomendar isto, stressar com alfandegas e portes de envio, atrofiar com fios e mais ligações e nunca conseguir ter a coisa afinada na PS3...

2) Quanto pode custar esta brincadeira, assim numeros redondos ?

Abrx.
Reply
ArrayObrigado, tou a ver que vcs percebem disto. Duas perguntitas:

1) Alguém me quer vender um destes kits FREX, aqui em Portugal, tudo montadinho e a funcionar ?
Tou com um bocado de receio de encomendar isto, stressar com alfandegas e portes de envio, atrofiar com fios e mais ligações e nunca conseguir ter a coisa afinada na PS3...

2) Quanto pode custar esta brincadeira, assim numeros redondos ?

Abrx.[/quote]

Eu Vendo o meu por 4000 €.Acho que por este preço o Fernando também vende...:biggrinbandit:

Vê em www.frex.com/gp

Atenção que não é nada seguro que funcione com a PS3!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayTb estou interessado nisso, queria era mandar o H shifter do g25 pas couves e arranjar um desses Frex. Tenho medo ek a PS não reconheça isso[/quote]

Não é preciso ter medo, não funciona na PS2 e pronto :noworry::noworry::noworry:

Reply
EHEH... Por 4001€ Aqui....
Fora de brincadeira... Dificilmente alguem te vende uma coisa destas a não ser q tenha algum azar o q o material se estrague caso contrario nao acredito q alguem troque de volante... Eu tive o meu susto há 2as semanas mas felizmente era apenas uma questão de lubrificação e de aperto dos parafusos do motor.

Em relação aos preços está tudo no site da frex mas como é obvio isto nao é propriamente barato. Em termos de montagem é limpinho, não custa nada. Se tens paciencia para montar coisas nao vais ter problemas, as instruções são extremamente detalhadas em Ingles, se não perceberes vem em japonês tb... eheh!!!

Até agora nao tive problemas com alfandegas mas se tiveres pensa assim.... É o IVA, se comprasses cá acrescia de 19% e é isso q te vao pedir em caso de teres q pagar alfandega.

Para acabar, se queres isso para a PS esquece.... Só funciona com o DFP. Desconheço se o G25 é compativel com PS...

Cumprimentos
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
O g25 é suportado exactamente como o DFP. Ainda ha poucos jogos, penso mm k so o NFSC, que suporta a caixa H. Não conheço a sequencial do DFP mas a do g25 é lixo. Gostei bastante da frex H shifter GP num-sei-kê, parece mm profissional.
Não aconselho comprares ja o Frex, se queres ligar à ps3, pelo menos até saberes se é compativel.
Se souberes de alguma coisa mete aqui Primo sff.
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Pois é malta, eu nao tenho mto jeito nem paciência para estas montagens e desmontagens... Queria comprar uma coisa &quot;limpa&quot;, sem stresses.

Tenho o DFP, mas está-me a apetecer evoluir... Já comprei uma bacquet nova, uma Lico Interlagos, ajustei uma posição de condução porreira, e agora .... ainda me falta qq coisa.

Acho que vou mesmo estoirar os 216 € da Pixmania para o G25.
Mas irrita-me estes gajos da Logitech andarem a dormir, e não terem já lançado uma coisa tipo FREX... compatível com a PS3.

Abrx a todos.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pedais e caixa da FREX colinlx 6 7.234 26-05-2008, 07:41 PM
Last Post: Gonçalo Cardoso
  Material Frex Gp Fernando Bento 52 32.655 11-04-2007, 07:04 PM
Last Post: Mario Esteves
  Questão sobre volantes... venes 4 3.329 29-03-2007, 06:57 PM
Last Post: Duarte.Pires

Forum Jump: