Threads: 35
Boas malta,
Acabei por receber o email para pagamento via Paypal mas como nuca tinha usado estou à espera do codigo para efectuar a transf..... q raiva....
Sobre a tua pergunta Switch, sinceramente não sei! Qd receber o adaptador vou perceber se o encaixe do volante é universal, julgo que se o eixo do G25 for igual ao do momo então serão compativeis, no que diz respeito aos botoes é que é mais complicado pois o adaptador tem 6 botoes e o G25 apenas 2 (julgo)...
Cumps
Threads: 12
14-01-2007, 05:58 AM
(This post was last modified: 14-01-2007, 06:00 AM by Bruno Latas.)
Realmente tenho andado com ideias de construir um cockpit...E dou prioridade como referencia ao Material Frex. Embora tenha-se de largar a nota, penso que o material compensa e realmente estamos a falar de um assunto que agrada a todos os amantes de simuladores...quanto mais realismo, melhor..:blink1:Ja agora, alguem que utilize material desta marca que se acuse! Para trocar algumas impressões :fixe:
Threads: 29
ArrayRealmente tenho andado com ideias de construir um cockpit...E dou prioridade como referencia ao Material Frex. Embora tenha-se de largar a nota, penso que o material compensa e realmente estamos a falar de um assunto que agrada a todos os amantes de simuladores...quanto mais realismo, melhor..:blink1:Ja agora, alguem que utilize material desta marca que se acuse! Para trocar algumas impressões :fixe:[/quote]
Por aqui é so tesos, como o fernando bento :12:
Bom dia Pessoal,
Ora bem vamos cá reavivar este post... eheh!!! Depois de muita peripécia já tenho os componentes todos do meu lado. A ultima aventura, foi com o volante. Veio da Inglaterra comprado na demon-tweeks. Inicialmente os senhores enviaram-me um tracking number q dava o meu OMP como entregue na Suécia...:confused:
Ora email pra cá, email pra lá.... chegamos à simples conclusão que o numero estáva errado. LOL!! Bom já com o material em Portugal o Tracking da parcela dáva o Volante como retido devido a morada errada... Ligo para a GLS e fico cerca de 30 minutos em espera:12:.... Como aquilo é pertinho cá de casa fui lá buscar pessoalmente :) (até tinham umas babes jeitosas a trabalhar por isso foi um agradável passeio... :)
Sobre a Frex : Absolutamente 5 estrelas, não falam um CU de inglês, os emails são um medo mas percebem-se... Dizem q os chinocas são de poucas palavras (japonocas..LOL).
Em relação ao material... nada a dizer, simplesmente perfeito. Encaixa tudo com uma precisão tremenda e o resultado fica à vista. Nao paguei nada de alfandega e a encomenda veio directa para minha casa em 3 dias uteis. Simplesmente fantástico!!!:23:
Depois de montar tudo coloquei o velhinho MOMO lado a lado e realmente tudo isto só vem realçar a Enorme qualidade do MOMO Force!!:fixe: Mesmo comparando com componentes de competição o MOMO continua a transpirar um tremendo Look ultra Racing, muito superior a tudo o que por aí anda!!:racer:
Só faltam as furações no volante mas deixa desde já uma serie de fotos:
Amanha conto ter tudo montado, incluindo a pequena alteração que fiz ao Playseat :1a:
Abraço:bye:
Threads: 118
Hehehe bonito de se ver :D estou a espera da foto "completa"
quanto ao meu cockpit espero reavivar o meu topico ESTA SEMANA ou no maximo na proxima!
Threads: 55
01-03-2007, 10:50 AM
(This post was last modified: 01-03-2007, 10:53 AM by Mario Esteves.)
ArraySerá que já existe algum adaptador FREX para o G25? :suspicious:[/quote]
Não! Segundo o Sr. T. Shinge (Dono da Frex), nem vai haver.A frex está a desenvolver um Volante próprio que está previsto para 2008.
estive a ver a página da Frex e chamou-me a atenção a caixa em H que eles vendem, fala lá em "H pattern shifter 8speed. Standalone USB device. Analog Axis controller Potentiometer for Clutch included.", alguém me sabe dizer que história é esta de potenciómetros para a embraiagem? para mim aquilo ligáva-se á porta usb e já está.
<span style="color:#3333FF">Os potenciómetros são para os Pedais Frex com embraiagem e é um "Easter egg".Tanto quanto sei, nem todos as simulações permitem a utilização duma caixa em H.
Alguém já experimentou isto? no video dá a sensação que não é mais rigida do que a caixa do G25, se calhar é uma desilusão...
<span style="color:#3333FF">Deves estar a brincar, não?
Outro brinquedo muito engraçado é a cadeira com os motores e se não houver engano não é assim un assalto muito grande pagar 1280 (198 000 Japanese yen = 1 279.98262 Euros) por aquilo, já vi dinheiro mais mal gasto 198 000 Japanese yen = 1 279.98262 Euros
<span style="color:#3333FF">O preço apenas inclui os componentes hidráulicos+ dampers: RaceFrame+Bacquet+Volante, etc,etc, são à parte...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
ArrayBom dia Pessoal,
Ora bem vamos cá reavivar este post... eheh!!! Depois de muita peripécia já tenho os componentes todos do meu lado. A ultima aventura, foi com o volante. Veio da Inglaterra comprado na demon-tweeks. Inicialmente os senhores enviaram-me um tracking number q dava o meu OMP como entregue na Suécia...:confused:
Ora email pra cá, email pra lá.... chegamos à simples conclusão que o numero estáva errado. LOL!! Bom já com o material em Portugal o Tracking da parcela dáva o Volante como retido devido a morada errada... Ligo para a GLS e fico cerca de 30 minutos em espera:12:.... Como aquilo é pertinho cá de casa fui lá buscar pessoalmente :) (até tinham umas babes jeitosas a trabalhar por isso foi um agradável passeio... :)
Sobre a Frex : Absolutamente 5 estrelas, não falam um CU de inglês, os emails são um medo mas percebem-se... Dizem q os chinocas são de poucas palavras (japonocas..LOL).
Em relação ao material... nada a dizer, simplesmente perfeito. Encaixa tudo com uma precisão tremenda e o resultado fica à vista. Nao paguei nada de alfandega e a encomenda veio directa para minha casa em 3 dias uteis. Simplesmente fantástico!!!:23:
Depois de montar tudo coloquei o velhinho MOMO lado a lado e realmente tudo isto só vem realçar a Enorme qualidade do MOMO Force!!:fixe: Mesmo comparando com componentes de competição o MOMO continua a transpirar um tremendo Look ultra Racing, muito superior a tudo o que por aí anda!!:racer:
Só faltam as furações no volante mas deixa desde já uma serie de fotos:
Amanha conto ter tudo montado, incluindo a pequena alteração que fiz ao Playseat :1a:
Abraço:bye:[/quote]
Pois é Fernando, eu lá recebi na Segunda -feira passada uma cartinha registada da Alfandega a pedir a Factura comercial da Frex...:alien:
Enviei o Fax com os dados na Terça, e aqui estou eu à espera...:biggrinbandit:
Quanto ao teu material :
Já tens os Pedais FREX???
Pois se não tens, DEVERÁ ser a tua próxima prioridade! :fixe:Eu tenhos uns (Sem embraiagem - Frex pedal Outright para o DFP) e só te posso dizer maravilhas!!!:racer:
Gostaria muito de ver a tua aleração no Playseats, pois estou a pensar sériamente em comprar a nova versão (Playseats Evolution).
Também gostaria que montasses isso rápidamente, e desses umas dicas (dificuldades, truques, etc), pois brevemente vou montar o meu... De qualquer modo, o Sérgio Júnior (FOCUS), tem o mesmo material e, em caso de dificuldades é só perguntar-lhe!
Fico contente em saber que afinal, o teu Volante OMP serve!:fixe:
Manda lá mais fotos!
Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Boas,
Se calhar comprei poucas coisas, tu mandaste vir a casa toda não foi Mario?? EHEH!!!
Os meus pedais actuais são os Speed7 da BRD e sinceramente não consigo imaginar os Frex ou outros serem melhores que estes.
Para já vou fechar o tasco tem termos de compras. Já tenho óptimo material agora é dar-lhe uso!!! :)
A alteração que fiz à playseat é muito simples e nem mexi na estrutura global dela. Daqui a pouco vou buscar as peças alteradas e logo que possa coloco fotos.
Basicamente o que fiz foi eleva-la um pouco mais com uma estrutura de madeira. Acrescentei umas extenções no braço de apoio e alterei o angulo da base onde assenta o volante por forma a este ficar mais direito.
Até já :)
01-03-2007, 12:04 PM
(This post was last modified: 01-03-2007, 12:07 PM by Mario Esteves.)
ArrayBoas,
Se calhar comprei poucas coisas, tu mandaste vir a casa toda não foi Mario?? EHEH!!!
Os meus pedais actuais são os Speed7 da BRD e sinceramente não consigo imaginar os Frex ou outros serem melhores que estes.
Para já vou fechar o tasco tem termos de compras. Já tenho óptimo material agora é dar-lhe uso!!! :)
A alteração que fiz à playseat é muito simples e nem mexi na estrutura global dela. Daqui a pouco vou buscar as peças alteradas e logo que possa coloco fotos.
Basicamente o que fiz foi eleva-la um pouco mais com uma estrutura de madeira. Acrescentei umas extenções no braço de apoio e alterei o angulo da base onde assenta o volante por forma a este ficar mais direito.
Até já :)[/quote]
Não foi tudo!!!...Apenas o Volante Sparco+Wheel Adapter+Wheel Box + Sequential Shifter.Os Pedais já os tenho há uns meses...
Quanto aos Pedais, se tens uns BRD estás MUITO bem servido.Também não imagino os Frex serem melhores (ou píores) que os BRD! Aliás, se fosse agora, e apenas pelo design, exitaria entre pedais frex ou pedais BRD ou até mesmo VPP.Talvez o preço de uns ou de outros me fizessem decidir...:biggrinbandit:
Fico ansiosamente à espera de novas fotos ! Estou MUITO exitante entre fazer um Cockpit mais permanente ou optar por Um Playseat Evolution (Versão AGP1 em preto - www.playseats.com). Quais são as tuas/Vossas impressões sobre o novo Playseats? o Braço onde o Volante se apoia será suficientemente estável, ou provoca oscilações? O Sérgio Júnior teve que mandar acrescentar um braço para sustentar o suporte do volante no Playseat dele - O Playseat dele é o antigo. E os pedais, ficam com bom angulo na Playseats, ou tiveste que fazer alguma adaptação?
Mário
ArrayNão foi tudo!!!...Apenas o Volante Sparco+Wheel Adapter+Wheel Box + Sequential Shifter.Os Pedais já os tenho há uns meses...
Quanto aos Pedais, se tens uns BRD estás MUITO bem servido.Também não imagino os Frex serem melhores (ou píores) que os BRD! Aliás, se fosse agora, e apenas pelo design, exitaria entre pedais frex ou pedais BRD ou até mesmo VPP.Talvez o preço de uns ou de outros me fizessem decidir...:biggrinbandit:
Fico ansiosamente à espera de novas fotos ! Estou MUITO exitante entre fazer um Cockpit mais permanente ou optar por Um Playseat Evolution (Versão AGP1 em preto - www.playseats.com). Quais são as tuas/Vossas impressões sobre o novo Playseats? o Braço onde o Volante se apoia será suficientemente estável, ou provoca oscilações? O Sérgio Júnior teve que mandar acrescentar um braço para sustentar o suporte do volante no Playseat dele - O Playseat dele é o antigo. E os pedais, ficam com bom angulo na Playseats, ou tiveste que fazer alguma adaptação?[/quote]
Gaita Mário... O q falta?? O simconMotion e o SimonMeter?? LOL!!! Fizeste bem, é material de primeira!!!
Sobre os BRD... Inteiramente de acordo. Não são melhores nem piores q os Frex ou VPP. Gosto dos BRD pois dão-te total liberdade de afinação (creio q os frex e VPP tb.... não sei!). Além disso foi um negócio impossivel de deixar passar!! :) Existe um set extra de molas que dá para kitar ao Limite.
O cockpit é uma escolha pessoal, tu lá sabes que casa tens e quais as possibilidades de manter um cockpit sempre montado. Como neste momento estou em fase de transição para uma nova casa, como tal optei por uma coisa mais movel. Julgo q esta particularidade é importante para o Futuro tb.
O meu playseat é o Base e é, no meu entender, muiiito bom:34:. Em termos de relação preço qualidade julgo ser muito complicado alguma coisa o bater!! As alterações que lhe fiz visam uma maior estabilidade, ainda assim, não fiquei desapontado com o nivel de rigidez.
O Evolution tem aquele braço vertical... Sinceramente não sei até que ponto se pode tornar incomodo, eu pelo menos nao ia curtir ter algo enfiado no meio das pernas.... EHEH!!!!!
Principalmente o q é preciso fazer no playseat Base é eliminar a torção lateral pois a vertical no meu caso é Nula!! Foi isso q fiz e logo mostro como!!! :)
Abraço ppl!!
|