Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Round 7 Serra d'Arga
[Image: round7.gif]

A Serra d'Arga é uma elevação de Portugal Continental, erguendo-se a 825 metros de altitude (Alto do Espinheiro). Situa-se no Alto Minho, no sistema montanhoso da Peneda-Gerês. É de origem granítica.
Assim como a maioria das montanhas e serras do Norte de Portugal, a Serra d'Arga tem origem em afloramentos graníticos, sendo que todas as rochas existentes são derivadas directa ou indirectamente desta rocha magmática plutónica.
A serra proporciona uma paisagem que nos possibilita ver o Rio Minho, a vila portuguesa de Caminha assim como as povoações espanholas da Galiza.
A romaria de S.João d'Arga, em 29 de Agosto, é das mais características e vividas do Alto Minho, com um forte poder de atracção as populações em redor. Este é o caminho usado desde tempos imemoriais que, ao atravessar a Serra d'Arga nos faz reviver todas as estórias e lendas que a ela se referem. É um caminho longo e que atravessa uma zona muito agreste.

Depois desta introdução, falta dizer que o nosso percurso irá unir as freguesias de Arga de Baixa a Arga de cima, num percurso misto, ou seja, começamos em asfalto e a meio passamos para terra batida, num percurso percorrido por duas vezes.
Não vai haver possibilidade de trocar de setup entre asfalto e terra, só haverá tempo para se mudar de pneus, e dar umas marteladas na chapa.
Depois do inicio da 2ª passagem, haverá tempo para fazer de tudo um pouco, como é hábito. :blink1:

Esperamos que gostem do desafio, e que se divirtam. :blink1:

E já agora Feliz Natal. :fixe::rudolph:

Roadbooks:

Free Practice Serra da Arga

Serra de Arga

Password enviada.:fixe:
[Image: helio.png]
Reply
Ao Hélio Rodrigues e a toda a organização do Mountain Challenge, vulgo GSX3, venho por este meio expressar o meu descontentamento, em relação à última rampa realizada!

Depois de ter efectuado, as subidas de Ford Fiesta RallyeConcept e Subaru Impreza WRX N12, com os logins de Guarda_ISEP e Bino Santos respectivamente, entrei com o meu terceiro login, BSantos, escolhendo o carro que está destinado a este login, ou seja, o Toyota Celica ST205, e entrei na primeira subida cronometrada oficial de prova! Após, digamos, um abuso da minha parte já na parte da descida, o carro capotou e devido ao estado em que ficou, fui obrigado a retirar-me dessa subida!
Dizem os regulamentos, que caso um piloto seja obrigado a desistir numa PE, poderá prosseguir a sua prova, sendo-lhe aplicada uma penalização de 300 seg, segundo as normas de SuperRally do plugin Rallye Czech (Parametro nº 4, de Regulamento Prova - Organização das provas).
Tal não aconteceu, pois após desistir, apareceu a mensagem de "Saved Replay", e logo de seguida, a mensagem a dizer que eu tinha sido desclassificado do torneio, voltando o plugin ao menú de selecção de prova!
Como sendo um dos candidatos ao titulo, e encontrando-me neste momento em primeiro da tabela classificativa referente a classe A8, peço à organização que tome medidas pois estarei devido a um erro, que não surgiu efectivamente da minha parte, a ser penalizado nos pontos, em relação aos outros pilotos que estão também em luta pelo campeonato.

Com os melhores cumprimentos, e desejando também um Bom Natal,
Bino Santos
[Image: n71mst10ew0.gif]
Reply
Hélio Rodrigues como porta-voz da GSX3, respondo-lhe ao seu pedido:
1º- Se o assunto é sobre a subida da serra do Marvão, isto não devia estar aqui no tópico da Serra D'Arga;
2º- Foi-te atribuido duas penalizações de 300s, uma por cada passagem, logo pelo regulamento, está tudo bem;
3º- Recebes-te os pontos pela participação, 11 pontos, ou seja só perdes-te 2 pontos para o 2º classificado, e estás com uma vantagem de 9 pontos, que no caso de manteres a mesma regularidade, não te irá impedir de vencer;
4º- Com a tua desistencia na 1ª passagem, o máximo que poderias conseguir, seriam 13 pontos, o que neste caso, ganharias mais 1 ponto, e ficarias com 12 pontos de vantagem sobre o 2º classificado;
5º- Neste ultimo evento, houve uma serie de anomalias estranhas relativamente ao plugin, que aparentemente fizeram com que tu viesses a desistir, e a outros que o autosave replays, não funciona-se;
6º- Apesar de a organização poder pedir para ser informada sobre o que se passou na sua prova, não o irá fazer porque, o regulamento, no capitulo de Organização das Provas:"8. Pedidos de Reset Tournament não serão aceites nas passagens cronometradas...", e isto é aplicado, para quem faltou a luz, para quem teve um ctd, para quem o windows crashou, ou mesmo uma anomalia no plugin, ou seja, para o teu caso, e apesar de não ter sido pedido nenhum reset, podesse considerar esta regra;
7º- Isto é um mini campeonato, em que as provas são encadiadas, umas nas outras, a organização não tem disponibilidade para ir ver isso, por mais injusto que possa ser, por tal só podemos pedir desculpas, por não termos tempo para satisfazer todos os vossos pedidos.

Acho que deu para esclarecer tudo.

Hélio Rodrigues, como participante no campeonato:
Retoma o andamento das primeiras provas, esquece a pressão de seres o 1º, e de teres um Lancia Delta da MST a morder-te os calcalhares. :cheesy:
Estás a andar bem, continua.:fixe:
Reply
Infelizmente ocorreu-me um erro exactamente igual ao do Bino! Pois, enquanto efectuava a minha prova na classe N4, dei um toque subtil numa vedação com consequências graves :cheesy:....pensei então que me poderia socorrer com o super rally...mas infelizmente tal não aconteceu! Apareceu "saved replay" e logo de seguida "tournamente finished" :blink:

Eu até estava motivado para assustar mais uns quantos pinheiros nesta prova...e sentia-me motivado após o resultado do ultimo rali...mas aparentemente um bug estragou-me a ultima prova :cheesy:

De qualquer modo...continua com o bom trabalho Helio...o mini-campeonato foi muito agradável :fixe:

Do it sideways :racer:
"The speed was o.K., but the corner was to tight." - Ari Vatanen
----------
Jornalista : Marcus what's wrong ????
Grönholm : Ohh... looks like i got a christmas tree in the front
Reply
ArrayInfelizmente ocorreu-me um erro exactamente igual ao do Bino! Pois, enquanto efectuava a minha prova na classe N4, dei um toque subtil numa vedação com consequências graves :cheesy:....pensei então que me poderia socorrer com o super rally...mas infelizmente tal não aconteceu! Apareceu "saved replay" e logo de seguida "tournamente finished" :blink:

Eu até estava motivado para assustar mais uns quantos pinheiros nesta prova...e sentia-me motivado após o resultado do ultimo rali...mas aparentemente um bug estragou-me a ultima prova :cheesy:

De qualquer modo...continua com o bom trabalho Helio...o mini-campeonato foi muito agradável :fixe:
Do it sideways :racer:[/quote]

Continuo a achar essa situação muito estranha, é que as defenições da prova estão todas iguais em relação ás anteriores, a principal diferença é mesmo ao nivel do numero de etapas.
Ao que parece, o problema só acontece quando se bate no primeiro troço, por isso é aconcelhavel não baterem lá... :cheesy:

E olha lá, "foi"??, Ainda falta mais uma, a Serra da Malcata, a qual terá mais umas supresas reservadas. :blink1:
E se acham que os pontos entre pilotos já não permite grandes mudanças, acreditem que não é bem assim.
Por isso façam esta, e esperem por 4ªFeira à noite. :fixe:
Reply
<span style="font-family:Arial Black">Existe um problema grave na rampa.<!--fontc--><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Ao que parece, alguem esqueceu-se de dizer à GNR, que os carros que batessem no 1º troço, poderiam continuar em prova, e não deveriam ser apreendidos por estarem &quot;alterados&quot;.:embarrest:
Como tal, pedimos desculpas pelo nosso erro, e pedesse a todos os que já fizeram a rampa, que voltem a fazer, mesmo existindo a possibilidade de ficarem novamente pelo caminho, mas desta vez já podendo continuar a rampa, para lá do 1º troço.:smile:
Esta &quot;nova&quot; rampa chama-se Serra D'Arga II, a password é a mesma, arranca a partir das 15h locais, e é dado mais um dia, para compensar o nosso erro.:embarrest:

Só contará para a classificação do campeonato, as passagens nesta 2ª rampa.

Por isso boa sorte e &quot;avante camaradas&quot;... :cheesy:

Roadbook da &quot;nova&quot; rampa
Reply
Epah tive uma connection failure a meio da 2ª PEC. Julgo que vou ter o mesmo problemo com o S1600 e com o Gr.A tb. Estou com um problema no PC, fico sem net apos +/- 10 min!

Estou arrumado de vez no trofeu de rampas! :( Ainda por cima começou tao bem!
Reply
ArrayEpah tive uma connection failure a meio da 2ª PEC. Julgo que vou ter o mesmo problemo com o S1600 e com o Gr.A tb. Estou com um problema no PC, fico sem net apos +/- 10 min!

Estou arrumado de vez no trofeu de rampas! :( Ainda por cima começou tao bem![/quote]

É tentares resolver o problema, ainda tens mais dois dias para completares esta rampa, e depois na seguinte em que a pontuação é a dobrar, tens quase uma semana para a fazer.
Resolve isso , que ainda vais a tempo de fazer um brilharete. :blink1:
Reply
Bom, gostei da rampa, mas n correu pelo melhor! Isto d n poder mudar setup deu mal!! :blink1:

Com o Clio, primeiro fui com setup d tarmac em gravel, e o resultado foi o carro n virar e pum, pinheirose! :confused: Na segunda passagem setup d gravel em tarmac safou melhor, e depois correu bem em terra!
De resto, houve sempre este ou aquele precalço com os outros carros, excepto com o Yugo! Yugo Powa!! :laugh::racer:

[Image: lrtrbrclioagra01fw6.jpg]

[Image: lrtrbryugoagra01hm3.jpg]

[Image: lrtrbroctaviaagra01ha1.jpg]

[Image: lrtrbrdeltaagra01bk7.jpg]
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Tá feito com um ou outro susto mas de resto correu normalmente:fixe:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Round 8 Serra da Malcata Helio Rodrigues 16 7.566 03-01-2007, 09:02 AM