Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP-F1 4ª prova: Interlagos
Ei eu nao tenho a intenção dos prostestos.... nao me estragaram a corrida.... cheguei ao fim.. ! Apenas me atrasaram demasiado... e se nao fosse o meu cuidado extra... tinha tido acidentes.... quando tiverem ai o replay po pessoal avisem!
Reply
boa sorte para a nova equipa Luis...és um excelente piloto tens um bom futuro pela frente
Reply
LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL desculpa mauriciu mas essa foi linda LLLLOOOOOLLLLLLLL é preciso teres azar!! Mas é unico.... estacionar um F1 em corrida LOL para ir dar a toalha a mulher ahaha LOL

PS: Tu e o azinheira.... ui tão mesmo amaldicoados!
Reply
:1a:

Só agora me sinto em condições de fazer o meu race report lol... Sinceramente não estava á espera desta vitória. Sabia que tinhamos um bom ritmo de prova, isso tinha já ficado evidendicado nos testes efectuados durante estas 2 semanas e no nosso briefing habitual antes da corrida o nosso grande objectivo era colocar pelo - 2 carros nos lugares pontuáveis algo que infelizmente não veio a acontecer. Desde já a 1ª palavra fica para o Phil que se não lhe tivesse furado o pneu na volta 51 tinha ganho a corrida e aí sim estaria ainda mais contente que agora pois teria sido 1-2 para a Evolution.

Resumo da corrida:

Após uma classificação razoável (8º) arranquei ao lado do Sergio Junior, um piloto que ia ter 1 boa luta cmg ao longo de td a corrida ainda que sempre separados por alguns segundos. O sinal verde "caiu" e passei pelo lado esquero o Duarte que arrancou bem pior que eu. Ganhei 2 posições na travagem para a 1ª curva o que foi positivo. Depois de alguns pequenos deslizes nas 1as voltas por os pneus nao estarem na temperatura ideal, agarrei o meu ritmo de corrida. Tive 1 boa luta com o Rui e o Sergio durante algumas voltas mas nessa altura o ritmo deles era bem melhor. Especialmente o do Sérgio. Foi então que percebi que o Sérgio estava com 1 táctica de 3 paragens enquanto eu estava so com 2. Ele ganhava-me algum tempo por volta mas não era mt relevante. Depois o Luis teve problemas e nos passamos tds. Aquando do 1º pitstop o Phil liderava e eu era 2º. Parei bastante tarde e a nossa estratégia estava a resultar na perfeição. Pior sorte teve o Richard que acabou por fazer 1 peão na 2ª volta e para azar maior o Felipe vinha logo atrás e não pode evitá-lo e partiu o carro td. Comecei então a fazer uma boa gestão da corrida. Mantinha-me a 13 segundos do Phil e tinha cerca de 20seg de avanço sobre o Duarte/Sérgio. Tinhamos a corrida nas mãos. O Sérgio parou pela 3a vez e fiquei entao com 46seg de avanço sobre ele, no entanto eu ainda tinha de fazer a minha 2ª e última paragem. Foi entao que na volta 51 o pneu dianteiro direito do Phil cedeu e furou. Ele demorou algum tempo para levar o carro para a box. Consegui muda-lo mas a velocidade baixa que foi obrigado a levar o carro para a box acabou por aquecer demasiado o motor e foi esse o motivo da desistencia dele e nao a suspensao como listado nos resultados. Fiquei então a liderar a corrida. Fiz o meu 2º pitstop com mt calma para nao cometer nenhum erro. Demorei msm mt tempo eheh. Saí com cerca de 17seg de avanço sobre o Sérgio. Mas ainda faltava cerca de 14 voltas para o fim. Voltas essas que pareciam nunca mais ter fim. Abrandei ainda mais o meu boost para o mínimo para nao ter surpresas desagradáveis. Consegui manter o Sérgio entre os 16-18seg até final e acabei por ter uma vitória bem saborosa mas que podia ainda ser melhor para a Evolution caso o Phil tivesse terminado.

Antes de acabar gostaria também de dizer umas coisas: Alguns pilotos mais lentos abriram para deixar passar. Outros nem por isso. Também perdi algum tempo atrás de alguns. Penso que podemos considerar isto corrida mas ás vezes podiam facilitar mais, algo que eu tb faço quando ando cá mais para trás. No entanto sei que ás vezes é complicado e não se apercebem logo. Para terminar quero dizer que estou bastante contente pela vitória, ainda para mais que tive sem net das 21h as 21h27 +/- . Temi o pior. Depois ouve alguns problemas no server. Tudo se resolveu. Sem que no entanto nao tivesse tido 2 grandes sustos durante a corrida. O jogo teve 2 paragens de cerca de 3 seg... Felizmente foi no msm sitio e ali n havia muros. No entanto fui para fora da pista e perdi alguns segundos com isto. Uff... Que venha Montreal agora

P.S.: Grande corrida do Phil. Mt pena pelo sucedido. E a última palavra vai para o Sérgio que foi um grande adversário tb.
[Image: sig.png]
Reply
Eu tive a visualizar o replay agora... e por acaso como o acidente do Pedro Mega foi um pouco a minha frente vi.... (nao sei se eh esta a situacao k ele fala) sei k nao tenho nada a ver com o assunto.... mas se estás chateado com o acidente ... digo-te que a meu ver... tinhas TODO o espaço para passar pelo vitor(acho k era ele) bastava desviares....
Reply
ArrayEu tive a visualizar o replay agora... e por acaso como o acidente do Pedro Mega foi um pouco a minha frente vi.... (nao sei se eh esta a situacao k ele fala) sei k nao tenho nada a ver com o assunto.... mas se estás chateado com o acidente ... digo-te que a meu ver... tinhas TODO o espaço para passar pelo vitor(acho k era ele) bastava desviares....[/quote]

pois e duarte !! ao meu ver ele so foi um pouco imprudente, pq ele nao dispultava posicao com ninguem e alem do mais ele ia para os boxes, entao o pq se manter-se no tracado ??? e repara ele na saida da ultima curva !!! ele muda de tracado pelo almenos umas 3 vezes, e isso em formula 1 nao existe, mais como diz o meu amigo Luiz !! PACIENCIA :noworry:
[Image: figura16zv.jpg]
Brazilian Racers Team
Reply
Bom...
A minha NET não ajudou!!! Fiquei sem ela e devido a isso não pude realizar a prova. Estou triste pois ainda não consegui terminar uma prova. Brrrrrrrrrrr!!! Talvez na próxima!!!
Parabéns ao Vencedor e também a todos os que participaram.

Jorge Rocha, Jaguar Racing
Reply
ArrayEu tive a visualizar o replay agora... e por acaso como o acidente do Pedro Mega foi um pouco a minha frente vi.... (nao sei se eh esta a situacao k ele fala) sei k nao tenho nada a ver com o assunto.... mas se estás chateado com o acidente ... digo-te que a meu ver... tinhas TODO o espaço para passar pelo vitor(acho k era ele) bastava desviares....[/quote]

Duarte: Não foi assim, com todo o respeito que me mereces, o piloto que ia ser dobrado, á 5ª volta , muda de posição em pista 4 vezes: uma: como Pedro Mega logo atras, continua no trçado ( pela direita), depois ja na reta de acesso á meta, mete pela esquerda ( tudo bem, não abre, pronto),....mas depois o Mega opta pela direita e ele vem pra direita......( sem chance: o Mega pra o evitar entra na relva e rail ).......

De notar que esse piloto vinha para o box, e então muda de novo pra esquerda, corta a linha do box, á frente de os pilotos seguintes.

P.S. para a Direcção/ moderadores do fórum: Estou só a falar nisto, porque o Duarte deu a posição dele sobre o incidente, que eu educadamente contraponho, respeitando a dele e a do Campeonato.
Fomos proibidos de falar de incidentes aqui e vamos respeitar, ma neste caso especifico, é somente um contraditório.
naturalmente vamos reclamar dessa e de outras situações.
Até porque primo pela educação em pista ( ao contrario daqui.LOL) e abri SEMPRE ANTES de qualquer bandeira azul , e logo na primeira hipotese: arranjava um buraco e escondia-me la:NUNCA CAUSEI ACIDENTE NENHUM.EM CASO ALGUM.

Mas um Fórum, deveria ser....um Fórum ( em latim, fórum é um lugar de discussão, onde os antigos e reunim e falavam dos seus problemas e disutiam... pelo menos é a ideia que eu tenho).
E o facto de não poder dar a minha versão dos incidentes comigo ( e neste caso o Mega tambem ), torna isto não num fórum, mas numa "coisa"....mas por favor, mudem o titulo, não lhe chamem fórum: num fórum pode-se falar livremente, aqui não, conforme diz o Diretor. Um fórum é um " local de debate publico")

Ora, mediante essa permissa, um fórum assim, sem troca de opiniões, mas onde apenas algusns podem falar, fica ferido de morte: fica tendencial, e deixa de ser Fórum.

Observação final: Penso que este Campeonato precisa de um fórum , sim. Um Fórum livre. Isso ajudaria muito, porque verifica-se , prova após prova, alguns pilotos fazem o mesmo erro, sempre o mesmo.E outra situação é pilotos que treinam pouco, que mal conhecem o circuito..... Normalmente levam com eles outros pilotos e se isso fosse discutido e falado livremente, era bom para toda a gente opinar e ler, e evitar isso.
Resultou com o Vitor Costa,por ex., que teve uma má travagem, foi falado aqui, criamos algum atrito, ,masssssss que agora é impecavel nas races sempre, ontem ultapassou-me a dar uma volta,acho que na Ferradura, meti-me a um canto, nem sabia que era ele e ia tão bem na prova, mas dei um sorriso por ele ir bem. Dei mesmo.:fixe:

________________________________________________________________________________________
Aproveitando este post, se me permitem, sem querer dar lições, deixo alguns conselhos para os retardatarios, ou pessoal que não gosta de treinar, que não constam nas regras, mais vagas nesse assunto:

Quando se vai ser ultrapassado:

Não travar ou aliviar o pé, excepto em reta, e ja com o piloto que vem a ultrapassar AO LADO.Cuidado: aliviar em reta com ele atras é acidente certo

Olhar a barrinha em baixo ( por veszes pouco fiavel), e ver os tempos no menu do lado e ver o tempo para o piloto que o persegue: se não coincidir ( o vulto que vemos nos espelhos , NÃO É o piloto que disputa posição, perder algum tempo, mas tentar deixar no interior de uma curva lenta, chegando-se pro exterior).

Não mudar de direcção de repente: É melhor ficar no traçado numa reta ou uma curva , ir no ritmo, mas ficar no traçado se o piloto estiver mesmo mesmo atras.: Deixa-lo passar, mas NUNCA mudar de direcção mesmo á frente dele.

Não esperar pela 3ª bandeira azul, nem ficar umas decimas sempre á frente do piloto que vem a ultrapassar: è preciso lembrar que esse piloto, que ate pode nem vir muito mais rapido, vem a disputar 1 volta á frente de nós, e conceteza bem classificado, por isso ele esta mais nervoso, e rápido e muitas vezes pressionado, que o piloto que é ultrapassado.

Não aproveitar uma ultrpassagem de um piloto rapido, para lutar com o que esta ao nosso alcance nessa hora: se o piloto "rapido" esta prestes a ultrapassar, essa é uma má altura pra lutar com um que esteja á nossa frentre: Dá sempre mau resultado. Sempre. O mais LEAL é deixar passar o piloto rapido e ir atras do piloto que estamos a lutar. ( há pilotos que se aproveitam disso, e é muito desleal essa situação).

QUEM VEM A ULTRAPASSAR, tem que dar uma chance ao piloto retardatario, ver para onde ele vai, e só aí passar. O problema é que muitas vezes vem o 1º e 2º a passar muito perto, e um deles quer aproveitar pra ganhar posição em dobragens.....Muito triste isso. Pra mim, deveria NÂO ser permitido.Isso frça o piloto á nossa frente a cometer um erro, ou o acidente.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Mais uma vez se percebe que quem espera um pouco para escrever as suas impressões é por norma mais ponderado e geralmente acerta mais.

Adiante.

A minha corrida foi muito mazinha, monótona e sem qualquer tipo de alegria, infelizmente. Nem sequer vou perder tempo a ver o replay. Desde o início que nunca me dei bem com esta pista e nunca cheguei a ter um setup que me desse o mínimo de garantias. Mas enfim, isso é algo de que ninguém tem culpa para além de mim próprio.

Logo na partida o piloto que estava à minha frente arrancou mal (não sei quem era) e "aterrei" logo em cima dele. Obviamente que a culpa é minha pq não me consegui desviar. O carro ficou ainda pior do que já estava, se é que era possível.

Corrida chata, com muitos acidentes (sozinho) e muitos piões. Procurei levar o carro até ao fim para ver se me calhava em sorte pontuar, mas o nível à minha frente era muito elevado e os azares deles não vieram (ainda bem sinceramente). Procurei facilitar sempre que vi carros para dobragem, chegando às vezes quase a parar para me passarem.

Já agora, e a propósito disso, gostaria de pedir em nome de todos os que são dobrados, aos pilotos que dobram que tenham um pouco de paciência. Nem sempre conseguimos ver logo que tem carro atrás ou a bandeira azul, e mesmo assim por vezes quando vemos o carro tá longe e temos uma fracção de segundo para decidir o que fazer. Nem sempre calha bem, mas isso é a vida amigos.

Desculpem lá mas começo a estar um pouco farto destas reclamações. Não há corrida que passe que os pilotos da frente não se queixem das dobragens. As dobragens fazem parte das corridas, julgo eu. Por vezes os pilotos perdem segundos preciosos atrás de outros, mas em corrida é mesmo assim. É assim na realidade porque razão haveria de ser diferente aqui? Então não é suposto isto ser uma simulação da realidade? Parece que às vezes o ideal é ter "pista limpa" e fazer desaparecer os pilotos "menos rápidos". Não sei se já se aperceberam que nem toda a gente tem as mesmas facilidades/pericia/experiência para fazer bons setups ou simplesmente não consegue ser tão rápido. O que querem fazer? Correr sozinhos com 10 carros em pista? É isso? Se for pf avisem-me que a TMM retirará imediatamente a sua participação neste campeonato!

Desculpem todos o desabafo mas simplesmente estou farto. Eu e o Joaquim não percebemos nada de setups e não somos os pilotos mais rápidos mas fazemos todo o gosto em participar e ajudar a encher a grelha, procurando não prejudicar ninguém. Se às vezes fazemos perder 1 ou 2 segundos a quem nos vai a ultrapassar não é por mal, é porque gostamos de participar e achamos que era essa a intenção. Os que treinam mais, conduzem melhor, fazem melhores setups, são mais rápidos e nós participamos como podemos fazendo questão de gozar o melhor possível.

Faço questão de dizer que as minhas palavras nem sequer são devidas a "enfiar o capaçete", mas acho que se perde um pouco o gozo com tudo isto.

Fiquem bem e digam de vossa justiça se for o caso.

Abraço.
Vítor Costa
Reply
Vitor tens razão no que dizes.. e há sempre pessoal que exagera.. mas eu não me queixo das dobragens.... eu vou atras na boa... até me deixarem passar nao me queixo disso!! Apenas de pilotos que ou andam aos zigzags... ou em plena curva rapida... desacelarem na "faixa" principal o que faz com que nos que estamos a espera da recta ou seja vamos a correr normalmente... tenhamos de agarrar ao carro e por pouco nao ter acidentes só isso! As vezes dificultam demasiado, mas fica já dito por mim a TMM sempre que os dobro está 100% perfeita e assim tb falo da SRS são as que me lembro agora.... nunca tive problemas!! Nem com o antonio que acho k o dobrei ontem!!

PS: Admins nao podem dar akele link com as estatisticas da corrida? Seria porreiro daqui para a frente meterem no inicio do rescaldo os resultados uma especie de tabela! Em vez de ser apenas no site....
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GP Interlagos - Qualificados e Pré-Qualificação Pedro Rodrigues 14 5.651 31-10-2006, 06:44 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Interlagos - Corrida de Teste #2 iceman 9 3.942 30-10-2006, 10:38 PM
Last Post: Filipe Mendes
  A minha versão da corrida teste de Interlagos vitor costa 1 1.756 25-10-2006, 01:00 PM
Last Post: Antonio Sousa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)