Threads: 211
ArrayE que tal um Subaru ou um Citröen patrocinado pela BP, achas que eles gostavam Tiago?[/quote]
Népias Gil, sei q n gostavam. Mas isso é as equipas oficiais! Há mutios privados por esse mundo fora com veículos d uma marca q têm patrocinadores privados com patrocínios q n têm nada a ver com a equipa oficial! Ex.- Miguel Campos/Subaru/Galp Energia, etc!!
Por isso, n vejo problema por ai, mas qro q me esclareçam, p saber o q posso fazer no carro! :blink1:
Threads: 65
ArrayCaro Luis,
peço desculpa, pois tenho lido o tópico aos "buxexos" e não tenho acompanhado com a devida atenção! Mas vejamos este caso, eu arranjo autorização para ter decorações da marca "X" para o jogo! Posso então utiliza-la nas pinturas?
Aquele Abraço Amigo:racer:
Bino Santos[/quote]
Não tens que pedir desculpa por nada.......já agora .......
Desde que faças prova dessa autorização ....... sem problema algum.
31-08-2006, 02:12 AM
(This post was last modified: 31-08-2006, 02:52 AM by luis.)
ArrayO que dá a entender é que sim! Mas por exemplo, no caso dos nossos BLOGS, podemos por lá essa publicidade.
Em relação as marcas dos carros e aos modelo, podemos, mas nao podemos por tipo Stands dessa marca.[/quote]
No teu Blog, o que lá colocas é da tua responsabilidade.
Agora, se lá existir alguma associação, seja de que natureza for, entre um carro que não segue as regras de decoração e a R4, é claro que, infelizmente, algo vai ter de ser feito.
Repara que, este papel de chato e picuinhas (e até nem estou a ser tanto quanto deveria) me agrada. Era muito mais fácil nem ligar a isto, deixar as coisas andarem "à sorte", ficar pela organização e promoção do campeonato e, logo ver o que acontecia.
O facto da R4 passar a ter uma actividade comercial, que não directamente ligada à organização de eventos de simracing, apenas acelerou algo que já estava pensado e que, se pensarem bem, tem toda a lógica que aconteça. Aliás, é inevitável, antes que surjam problemas.
Ponham-se na posição das empresas. Nada vos garante que, mesmo beneficiando da publicidade no simracing, elas se queiram ver neste meio sem serem, pelo menos consultadas.
ArrayBem, tive a dar uma vista d olhos nos dds das directorias da directoria Maps na instalação do RBR, p ver todos os logos d marcas do RBR original. Estão lá muitas marcas, como Shell, BP, Pirelli, Dunlop, Michelin, Ferodo, Champion e so yon!! Suponho q, pelo ponto 1 das regras, se possam então utilizar essas marcas, embora n aconselhado?[/quote]
Desde que esses sponsors existam nas VIATURAS ORIGINAIS do RBR, será livre a sua utilização nas decorações para o campeonato em questão.
Livre, não aconselhada, nem incentivada.
ArrayE que tal um Subaru ou um Citröen patrocinado pela BP, achas que eles gostavam Tiago?[/quote]
Pois.
É que aqui, cada um é "livre" de inventar o que quiser.
No mundo real, sem a permuta de uns não há nada para ninguém e, essa questão nem se põe.
Para o próximo campeonato, salvo alteração forçada, as regras para as skin serão aquelas que indiquei anteriormente.
No entanto, não vou esconder que, preferia muito mais que, nem os sponsors originais fizessem parte de novas decorações, salvo quando autorizado. Muito provavelmente, algo a ser implementado em futuros campeonatos.
Já agora, vejam a situação seguinte.
Como é sabido, a publicidade a tabaco e bebidas alcoolicas é proibida no geral e, no automobilismo, apenas é autorizada em situações específicas e regulamentadas.
Se numa prova, por exemplo, do Campeonato Nacional de Ralis, um concorrente ostentar na sua viatura, veiculos de assistência ou elementos da sua equipa, publicidade a uma marca de tabaco, numa prova onde tal não é permitido, o que vai acontecer?
Quer o concorrente quer o organizador do evento serão responsabilizados e, muito bem, por essa infracção incorrendo nas sanções que os tribubais civis determinarem e as entidades desportivas nacionais indicarem.
Algo de semelhante a um cenário que podemos vir a encontrar aqui.
Não abusemos da sorte nem do tradicional "deixa andar" português.
Threads: 8
Com toda a razão e apoio da minha parte!
Apenas para estar mais á vontade, pois não quero encrencas com marcas nenhumas, podes-me dizer se esta skin está "legal" ? Apenas os patrocinios, pois depois leva as vossas placas de prova do campeonato.
Para já, não vejo problema algum.
Threads: 4
Acho que estão mais preocupados com a crise petrolífera no medio oriente \ economica mundial do que propriamente com meia duzia de gatos pingados que usam a marca deles num jogo de computador em marcas automoveis concorrentes à que suportam na realidade...
A meu ver cada um é livre de usar o que bem lhe apetecer nas skins. Se se podem usar carros com reproducao nao autorizada pelas devidas marcas, porque é que não se pode fazer o mesmo com os patrocinios? Afinal não é tudo ficção? Duvido muito que a tmn ou bimby venha reclamar o uso das suas marcas por estas bandas... O objectivo não é o divertimento dos utilizadores do forum e participantes na prova? Embora não ache grande piada nem seja adepto de usar fake sponsors, não vejo qualquer problema em utiliza-los.
É um bocado xunning, mas se o país está cheio deles por alguma razão é :embarrest:
Threads: 87
31-08-2006, 08:18 AM
(This post was last modified: 28-09-2006, 12:38 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 211
ArrayDesde que esses sponsors existam nas VIATURAS ORIGINAIS do RBR, será livre a sua utilização nas decorações para o campeonato em questão.[/quote]
Ok, Luis, esclareceste-me sobre a publicidade! :blink1: Os sponsors q referi, aparecem em placards nas pec's do RBR e n nos carros, por isso n são autorizadas.
Assim sendo, apenas a marca Pirelli e STI da Subaru devem ser autorizadas, pois foram as únicas q vi em carros originais do RBR. :noworry:
Já agora, se é d facto importante a n utilização d sponsors n autorizados, e eu percebo e compreendo perfeitamente porque, acho q devias endurecer ainda mais as regras e proibir mesmo toda a publicidade sem autorização, excepção das marcas e modelos dos carros!
Threads: 131
Tenho uma idea... Que tal toda a gente usar carros brancos apenas com o nº escarrapachado em grande no Capot e portas, em Times New Roman?:biggrinbandit:
Tou só a brincar... ;)
|