SimRacing Portugal Forum
Skins - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19)
+----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=239)
+------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=75)
+------- Forum: Campeonato G2|R4 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=128)
+------- Thread: Skins (/showthread.php?tid=6124)

Pages: 1 2 3 4 5 6

Skins - luis - 29-08-2006

Como nos vamos aproximando do final, definitivo :biggrinbandit::embarrest:, deste campeonato e, aproximando do inicio do próximo e, principalmente, como tenho visto grande movimentação no capitulo das decorações de viaturas, achei por bem, deixar um aviso antecipado "à navegação".

No regulamento do próximo campeonato (e no das 6 h de Le Mans também) não irá ser permitida a exibição de publicidade "ficticia", de empresas reais, nos carros dos concorrentes.

Quer isto dizer que, no caso do RBR, no forum do respectivo campeonato, apenas será permitida a publicação de imagens que, no caso de exibirem publicidade "real", o piloto em causa possa provar autorização para a utilização da mesmas.

Todas as imagensnks que não estiverem de acordo com este critério, serão removidas.

O uso particular e em privado de decorações "ficticias" é, logicamente, livre. Apenas a sua divulgação nos foruns do campeonato, é limitada às condições referidas.

Exclui-se, naturalmente, desta limitação, salvo noticia em contrário das partes interessadas, de decorações que reproduzam o binómio carro/decoração de viaturas presentes em qualquer campeonato oficial.

Por exemplo, a decoração do Subaru do Miguel Campos, pode ser usada livremente porque para além de cumprir o critério anterior, há ainda a autorização, por parte do piloto, para a sua utilização.

Skins - Tiago Silva - 29-08-2006

Isso é muito chato! Especialmente p quem já têm muito trabalho feito! :confused: Mas compreendo os porques da organização e vou tentar cumprir. :noworry:

No entanto, gostaria de ver esclarecidos alguns pontos:
- No tópicos ou sites ou o q for oficias do campeonato n posso por imagens, mas posso colocar links p imagens ou sites com essas imagens? Ou n pondo link's, posso referir esses sites ou imagens d qq outro modo?
- Quais as marcas q entendem com n podendo ser utilizadas? Absolutamente todas, inclusive, p. ex., a marca "Renault" e o seu símbolo o losango, bem como nomes de modelo como "Clio", e ainda as marcas d pneus inscritas nos próprios pneus? Ou só mesmo as outras q colocarmos na carrosaria do carro?
- Nomes d sites, etc, são considerados marcas?

Skins - FranciscoF - 29-08-2006

Ora pois bem, se a regra for para ser igual ao GTR tudo que os carros que vem de origem tem, tu podes usar nas skins.

Quanto aos links na minha opinião também, se a liga de futebol faz publicidade a um link de leva um tipo de jogo ilegal em portugal não me parece, desde que no link nao faça publicidade a nenhuma marca, que não o possas fazer.

Meu ponto de vista..... venha quem sabe...

Skins - Tiago Silva - 29-08-2006

Concordo com o teu ponto d vista, Xico! :noworry: E o q acontece a equipas como a Looney Tunes Racing, uma vez q Looney Tunes deve ser uma marca registada?! :blink:

Skins - Andre Porelo - 29-08-2006

Boas, ainda bem que surgiu este topico agora!

No meu caso e da minha equipa, temos os patrocinios ficticios da TMN e da Kumho tyres. Em relação á TMN, é ficticio, agora o da Kumho, ja estava no Skoda Fabia que estou a decorar?

Como fica então neste caso? Escusado será dizer que posso por publicidade ao meu site e á marca do carro em questão, neste caso a Skoda?

Cumps.

PS: Já agora era interessante que este tópico fosse para o geral do RBR sendo FIXO !!! Que pensam?

Skins - luis - 29-08-2006

Imaginem que são responsáveis por uma empresa que, até faz publicidade no automobilismo e, que tem um contrato publicitário com a marca x ou o piloto y.

Agora, imaginem, que a vossa marca, por artes mágicas, passa a aparecer ligada a um constructor z, com o qual, curiosamente até existe um diferendo e, a um meio (jogos/simulação) que não faz parte das apostas da vossa empresa. Que fazem?

Olham para o lado e deixam os "miudos" continuar a "brincar" com a vossa imagem ou tomam medidas contra os autores da "façanha" e contra quem a permite e promove?

Sabem que a utilização indevida da imagem de uma empresa por terceiros pode dar origem a processos judiciais e indeminizações avultadas?

A comunidade de simracing está a crescer rápidamente e convém que sejam tomadas medidas atempadas para a prevenção de males futuros.

O que vocês vêm em privado não é da conta da R4 mas, a partir do momento em que passe a existir uma associação, explicita, disso com ela, a R4 é obrigada a assegurar-se de que nada do que exista nessa associação possa colocar em risco a sua actividade, o seu nome e o dos seus colaboradores, bem como o de todos os simracers e o do srp.

Enquanto a R4 era algo que só existia "no imaginário", os patrocínios "ficticios" não seriam algo que pudesse causar grandes males mas, a partir do momento em que a R4 passa a ser uma marca de uma empresa, à factores que têm de ser levados em conta muito sériamente e analisados muito cuidadosamente.

Para além disso, conforme já referido noutro tópico, a R4 está a negociar com uma empresa de acessoria de imprensa um serviço que visa a promoção de todas as suas provas nos media ligados ao desporto automóvel. Como devem perceber, é de todo impossivel, nesses meios, pelo menos, a publicação de imagens que lhes possam a vir causar problemas. ......

A exposição e o reconhecimento trazem sempre uma série de problemas com os quais é preciso aprender a lidar.

Como, mais vale prevenir do que remediar ...........

Skins - Tiago Silva - 30-08-2006

Ok, Luis, isso já estava percebido! Tal como disse, compreendo e aceito o caso! :blink1:

Agora é preciso é esclarecerem até onde é q vai a proibição! Podemos usar marcas q estejam no RBR? Parece-me lógico uma vez q estão licensiadas p o jogo. Mas e marcas q n estão? E já n estou a falar d patrocínios ficticios d empresas reais, pq isso já está assente q n pode ser utilizado. Mas e qt a marcas dos carros e acessórios q n estão no jogo, como Renault, ou Skoda, etc, assim como BFGoodrich ou Kumho Tyres? Isto significa q n posso ter nenhum simbolo da Renault nem o nome no carro?

Skins - Pedro Loureiro - 30-08-2006

ArrayOk, Luis, isso já estava percebido! Tal como disse, compreendo e aceito o caso! :blink1:

Agora é preciso é esclarecerem até onde é q vai a proibição! Podemos usar marcas q estejam no RBR? Parece-me lógico uma vez q estão licensiadas p o jogo. Mas e marcas q n estão? E já n estou a falar d patrocínios ficticios d empresas reais, pq isso já está assente q n pode ser utilizado. Mas e qt a marcas dos carros e acessórios q n estão no jogo, como Renault, ou Skoda, etc, assim como BFGoodrich ou Kumho Tyres? Isto significa q n posso ter nenhum simbolo da Renault nem o nome no carro?[/quote]

Não ser permitida a inserção dos logos das próprias marcas dos carros é completamente "fatela"! Quanto aos autocolantes dos patrocinadores poderiam ser alterados! Vou dar um exemplo: LACOSTE = JAFOSTE (como é conhecida em algumas T-shirts do "gozo")!

Skins - FranciscoF - 30-08-2006

Continuo com uma duvida, pode-se utilizar marcas que estão associadas a um construtor ou nao?

Tipo BP e BFGoodrich na ford

Skins - dalexa - 30-08-2006

outra questão que eu já coloquei noutro tópico...

vocês têm autorização das marcas de automóveis para usar os carros feitos que não vêm com o jogo?
é exactamente igual à questão da publicidade...