Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual monitor escolher?
Yep tb tive o mesmo receio!! Mas este 19" é o tamanho certo! :D alem de que se comprares o de 20" teras de jogar com uma resolucao de 1680x1200 e kk coisa.... nao sei bem ou seja terás de puxar ainda mais pelo pc!
Reply
ArrayOs LCD têm uma resolução nativa que é aquela em que devem ser utilizados.
Se um monitor têm uma resolução de 1280x1024 é essa que dever utilizar pois aí estarás a tirar partido das qualidades de imagem do monitor. Menos também é possível, mas irás ver que a qualidade da imagem degrada-se substancialmente.
Por outro lado se o monitor tem a resolução de 1280x1024 não será possível utilizares uma resolução superior. Não quer dizer que o não possas fazer recorrendo a utilitários mas além da imagem ser de qualidade evidentemente má também estás a obrigar o monitor a trabalhar acima das suas capacidade pelo que o podes danificar. A resolução nativa deve ser a resolução utilizada.
Se vais utilizar uma resolução de 800x600 então não há qualquer interesse em adquirir um LCD, bom, a não ser pelo facto de ser muito menos agressivo para a vista que os CRT[/quote]

Entao quem tem monitores de 1600x....... joga o GTR, por exemplo em que resolução? nas configuraçoes de video do jogo só tenho lá até 1200x....... como em todos os jogos que aqui tenho instalados, será este o valor máximo apresentado por ser o limite da minha gráfica?:rolleyes:
Reply
ArrayEntao quem tem monitores de 1600x....... joga o GTR, por exemplo em que resolução? nas configuraçoes de video do jogo só tenho lá até 1200x....... como em todos os jogos que aqui tenho instalados, será este o valor máximo apresentado por ser o limite da minha gráfica?:rolleyes:[/quote]

Apesar de a tua resolução nativa ser de 1600x, o que acontece é que provavelmente a tua gráfica não aguenta tal resolução, daí estar limitado no GTR a 1200x

A minha gráfica por exemplo vai até aos 2000 e qualquer coisa mas como a resolução nativa do meu monitor é 1280x1024, está sempre limitado a este valor máximo.

No teu caso é pena não conseguires jogar com a resolução nativa do monitor.
Reply
Boas Pessoal!

Ainda bem que apanho esta conversa sobre monitores. Eu estou a pensar comprar um para por na race frame mas ando aqui com ideias de comprar uma coisa um pouco diferente.
Estava a pensar comprar uma LCD TV da samsung prai de 26 ou 32 polegadas pra jogar. Talvez o modelo LE26R72B ou LE32R72B.

O que acham desta ideia de utilizar uma televisão como ecra do pc? Bem, isto seria pra funcionar apenas em jogos. Para trabalhar tenho um LCD normal de 19 polegadas. Já alguém exprimentou ligar o pc a uma TV LCD deste género? A imagem é boa?

Abraços a todos!...
Reply
Acho uma boa ideia embora tenha dúvidas sobre a dimensão adequada para colocar numa raceframe. A de 26" deve ficar bem, a de 32" talvez seja excessiva para a distancia a que fica colocada do observador. Tenho um Samsung LE23R51B de 23" a funcionar como monitor e estou satisfeito (resolução máxima=1360x760). Em "post" anterior tinha já dado conta desta aquisição e reafirmo as minhas primeiras impressões não apenas quanto ao desempenho do monitor mas tambem do seu efeito na condução. O aumento da dimensão da imagem trás uma nova "imersão" nos simuladores. Apenas recomendo que não compres TV's que não possam garantir pelo menos os 1360x760. No caso do meu monitor a resolução nativa indicada no catálogo para usar com o PC é 1024x760 e no entanto a imagem real é muito melhor com os 1360x760 permitidos para além de que este formato evita grandemente o "achatamento" da imagem.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Bem, as especificações são as seguintes:

Características

- Televisor TFT-LCD de ecrã 16:9 de 26”
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- HD Ready
- Função Contraste Dinâmico – 5000:1
- Resolução de 1366 (H) x 768 (V)
- Luminosidade de 500 cd/m²
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 170º
- Painel S-PVA
- Tempo de resposta 8 ms
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de som 5W x 2
- 1 sintonizador PIP
- Ligação HDMI - High Definition Multimedia Interface
- Entrada PC D-Sub
- Entrada Componentes
- Entrada S-Video
- Entrada Composite
- Entrada Auscultadores
- 2 fichas Scart
- Mega Teletexto 1000 páginas

Penso que com uma boa placa com uma saida HD para a TV deve ficar com uma grande imagem.
Reply
Parecem-me ser exactamente as mesmas especificações do meu. Tenho-o no entanto ligado via entrada PC standard. A minha placa ATI X800 GTO não tem qualquer dificuldade e é suficiente para a resolução possivel. Acho que fazes uma boa compra. :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Dá uma olhada neste modelo: LG Flatron M2343A.

Tenho um destes no trabalho e já estive a jogar Battlefield 2 e Toca 3 e posso dizer que é fantástico. E se não bastasse ainda dá para ver televisão.:biggrinbandit:

No entanto tem "apenas" 23" mas deve dar para os gastos.:biggrinbandit:
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]
BODE RT / PTS Racing Team Nick: JJ / JJ Silva
Reply
Se for para fazer de "monitor" pa pc ou seja pos jogos.... um de 23" pelo menos 1680x1200 se nao .... 1920x1200 se não vais ver os jogos mal.... mt mal! procura um HP

Este é o meu conselho!

[Image: 5.jpg]

Ou então este de 37"

[Image: LCD%20LVM-37W3%20CANHAO-%20Rebound%20012.jpg]

[Image: LCD%20LVM-37W3%20CANHAO-%20Rebound%20018.jpg]

E aqui ves os 2............ o de 23" e o de 37" BIG!!!

[Image: LVM37W3%20Vs%20HP%20L2335%20023.jpg]
Reply
Boas!

O de 37 é HP? Já andei À procura no site da HP e o maior k vi foi de 21 panoramico.
Esse de 37 kantos pixels é k tem? Qual é a resolução?
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monitor Eloi Bastos 0 2.708 22-02-2018, 11:28 AM
Last Post: Eloi Bastos
  Monitor com faixa preta a toda a volta Tiago Silva 5 7.572 17-03-2011, 07:55 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues
  Qual o melhor Sistema Operativo ? rallye_fan 4 3.870 20-09-2008, 06:02 PM
Last Post: Jakuya

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)