Threads: 45
Boas!
Tá na hora de trocar de monitor, no entanto tenho uma dúvida q gostava
que alguém me desse uma ajuda.
Penso comprar o LCD TFT 19'' LG M 1910S-BN ou o SAMSUNG SyncMaster 901N.
Pelo que tenho lido em termos de jogos, o que mais importa é a velocidade de refresh de imagem e nesse ponto o LG tem 12ms e o Samsung 8ms.
No entanto tenho lido sobre ambos e dizem um bocado mal do samsung e bem do LG.
Na vossa opinião qual acham o melhor dos 2???
Threads: 76
João, se me permites, nem um nem outro :biggrinbandit:
Eu comprei à uns meses o Samsung 930bf de 19" (4ms). Vale a pena o esforço, pq este camano n arrasta nem um pouquinho. Recomendo-o a todos q queiram um TFT pra jogar em grande e substituir o CRT lá de casa (como eu fiz). Foi das melhores coisinhas q comprei até hoje. E poupei 120 pq o comprei pela PIXMANIA. Julgo q agora ainda deve tar mais barato (n fui ver).
Abraço.
Threads: 12
Comprei um samsung 940bw na leiritronica.com 4ms e funciona bem.
287 euros na leiritronica
http://www.leiritronica.com/website/index....amilia_cod=5815 é o segundo da tabela .Precisas de te registar para ver preços.Depois eles enviam-te as passes.
Na pixmania ta a 303 euros acho eu.Alias estes gajos da leiritronica têm algum material barato.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
Threads: 87
12-07-2006, 08:28 AM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:49 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 19
12-07-2006, 09:21 AM
(This post was last modified: 12-07-2006, 09:24 AM by _FOCUS_.)
Bom eu comprei recentemente o Samsung 940BF 2 ms e devo dizer que estou um pouco desiludido com a imagem do mesmo, talvez porque tive durante 15 dias um sony hx-95 que apesar de ter uma qualidade de imagem soberba para jogos é francamente mal, no burns é praticamente impossivel de jogar tal é o efeito de arrastamento, Em relação ao Samsung as vezes quando faço scrool numa pagina aparece uma especie de sombra branca, não é muito incomodativo mas o certo é que esta la, em jogos nao tem qualquer tipo de arrastamento.
O meu mano tem o 930BF e devo dizer que parece que ter melhor qualidade de imagem.
Threads: 153
João, se vais trocar de monitor então nada melhor que ires para um 20" widescreen ou (se quiseres gastar a massa) para um 24" também widescreen.
Não fosse estar bem servido com o Viewsonic de 19", mas 4:3, e ia para um VIEWSONIC Ecrã TFT 20'' VX2025wm (8 ms) ou para um SAMSUNG Ecrã TFT 20'' wide SyncMaster 205BW (6 ms).
Acho que entre os dois optava pelo Samsung já que os 6ms são de BWB (que é a variação maior de cor que pode existir: preto para branco para preto).
Os 8ms da Viewsonic são G2G (Grey to Grey) pelo que tem de certeza uma menor velocidade de actualização que o Samsung, sem que no entanto seja um mau monitor, longe disso.
Nota que a resolução nativa destes monitores é 1680x1050 (16:10), pelo que terás que ter gráfica para os utilizares. Não sei que jogos costumas jogar mas podes ver
aqui a diferença entre widescreen e 4:3 para uma catrefada de jogos (incluindo GTR - também dá no GTL).
Já vi um widescreen a correr e digo-te que se quiseres ficar com o meu Viewsonic compro um de 20" em qualquer dia. Fica simplesmente espectacular.
Threads: 11
Eu tenho um LG L1730 com 12ms, e não me queixo em relação ao arrastamento, nem nunca o notei.
Agora em relação às cores, aí estou desiludido. é dificil, se não impossivel, arranjar uma boa regulação entre cores, de modo a q não me fira os olhos.
Ou fica muito escuro, ou muito claro.
Mas já trabalhei num samsung, e gostei bastante das cores deste. E pelo q sei os Sony são os melhores nesse aspecto.
Em relação a taxa de refresh, desde q seja 12ms para baixo, não te vais arrepender.
NOME: <span style="color:#3333FF">TIAGO PEREIRA VIANA
Threads: 153
Em relação aos Sony podem ser excelentes monitores para video ou fotografia, embora para esta última não há ainda nada como um CRT, no entanto para jogos é de fugir dos Sony.
Para jogar os melhores monitores que há são os Samsung, LG ou Viewsonic.
Threads: 19
Ainda em relação a monitores widescreen existe um 19 da Asus que dizem maravilha, é o PW191 salvo erro.
Threads: 87
12-07-2006, 05:26 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:47 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?