12-07-2006, 05:36 PM
(This post was last modified: 12-07-2006, 05:36 PM by Luis Branco.)
O Quaresma também aqui anda?:blink::biggrinbandit:
|
Qual monitor escolher?
|
|
12-07-2006, 05:36 PM
(This post was last modified: 12-07-2006, 05:36 PM by Luis Branco.)
O Quaresma também aqui anda?:blink::biggrinbandit:
12-07-2006, 10:20 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:46 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
12-07-2006, 10:59 PM
Gil acerca do monitor eu estou satisfeito .Tinha um de 19 crt que ficava um pouco abaixo deste.Jogo com 1440x900 .A imagem melhorou.
Quanto ao arrastamento ainda nao notei ja joguei o Call of duty 2 ,GTR nascar.Gtl Claro que preferia um de 20" mas o meu orçamento anda pelas aguas da amargura ja me dei por satisfeito conseguir adquiri este eheh.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
13-07-2006, 01:09 PM
ArrayJoão, se vais trocar de monitor então nada melhor que ires para um 20" widescreen ou (se quiseres gastar a massa) para um 24" também widescreen.[/quote]
Caro João, o conselho que dá em relação aos novos 20" (wide ou sem ser wide), são acertadas... agora em relação aos 23"/24" ainda é cedo para usar este tipo de monitor... eu tenho um DELL 24" ,que tem um tempo de resposta de 16 ms (assim como todos os monitores deste tamanho, neste momento...) mas este não é o maior problema... o grande problema é quantidade brutal de informação que a placa tem que mandar para o monitor, pois a resolução é de 1900x1200... é muito bom para trabalhar... agora para jogar ainda é cedo... Devo acrescentar que toda a parte do LCD e eletrónica é igual ao Apple 23", que por sua vez é Philips... ![]() BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais Pilotos Nicolau Pais Pedro Conceição
13-07-2006, 03:26 PM
ArrayCaro João, o conselho que dá em relação aos novos 20" (wide ou sem ser wide), são acertadas... agora em relação aos 23"/24" ainda é cedo para usar este tipo de monitor... eu tenho um DELL 24" ,que tem um tempo de resposta de 16 ms (assim como todos os monitores deste tamanho, neste momento...) mas este não é o maior problema... o grande problema é quantidade brutal de informação que a placa tem que mandar para o monitor, pois a resolução é de 1900x1200... é muito bom para trabalhar... agora para jogar ainda é cedo...
Devo acrescentar que toda a parte do LCD e eletrónica é igual ao Apple 23", que por sua vez é Philips...[/quote] Se me permitem algumas perguntas de Noob...então se por exemplo eu tivesse um monitor de resolução 1900x1200 tenho que jogar com a configuração de gráfica igual? não posso ter as resoluçoes de um jogo a 800x600 por exemplo? Outra questão, eu jogo COD 2 com a configuração de 800x600 e meto o antialising a 2x, é a melhor forma de jogar COD no meu pc, no entanto a resolução do monitor é de 1024x768, que isto dizer que não tiro partido dos 1024? se tivesse ao contrário, ou seja a resolução do jogo mais alta do que a que o monitor consegue apresentar, não teria melhor defenição de imagem, certo?
13-07-2006, 05:36 PM
David... este problema da resolução, só se põe nos TFT/LCD, pois só são bons á sua resolução nativa... claro que podes jogar a resoluções mais baixas, mas fica um nojo...
Nos monitores CRT não há esse problema.. nem o da velocidade... nem o da qualidade da côr (na maior parte dos modelos.. ).. enm do angulo de visão... Vantagens dos TFT/LCD... espaço... calor.. consumo... ![]() BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais Pilotos Nicolau Pais Pedro Conceição
13-07-2006, 06:59 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:43 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
13-07-2006, 07:43 PM
Até à semana passada fui o satisfeito possuidor dum monitor Sony SDM-HX73 (17") de cuja qualidade não me posso queixar. Tinha DVI, VGA, som, e era de 16 ms. A história das velocidades tem que se diga pois nunca notei qualquer tipo de arrastamento nos jogos e muito menos nos simuladores de carros. Para além disso também tinha umas cores porreiras e o design e qualidade são acima de qualquer critica. Posto isto, digo que não trabalho na ou para a Sony e que já vendi o monitor :bigsmile:. Queria um monitor maior (os simuladores de corridas sao o meu vicio privado) e depois de muitas dúvidas e estudos decidi-me por um Samsung LE23R51B de 23", que comprei faz agora uma semana.
Mais que um monitor trata-se de um televisor com saída para PC. Como televisão é soberba e como monitor de PC é razoavel mas não tão bom como o Sony nesta função (excel, word, etc). Para os jogos é muito, muito bom e trabalha à resolução máxima de 1360x768. Trata-se do monitor que nas lojas normalmente vemos associado às XBOX. Julgo que a sua velocidade será de 12 ou 8 ms mas o assunto é irrelevante neste caso pois não detecto qualquer tipo de arrastamento. Espectacular tornaram-se os simuladores. A dimensão, as cores muito boas e o widescreen dão uma nova dimensão ao RBR, GTL e GPL (os que já experimentei). À resolução de 1360x768 não se nota "pixelização" e tudo é muito fluido. O preço está dentro do aceitavel para a dimensão. Tenho-o visto por aí à volta dos 800 mas compreio-o por 750 no Mediamarkt. Para quem queira ter um televisor/monitor parece-me uma solução sem concorrência actual para estas dimensões. Existe um modelo mais barato cerca de 100 euros o LE23R51T que tem uma configuração distinta (fisicamente mais largo por ter os altifalantes laterais) e a que faltam algumas caracteristicas (como televisor) mas que como monitor tem exactamente as mesmas caracteristicas e qualidades e que pode ser uma alternativa para quem o espaço no quarto seja mais abundante ou prefira a sua estética (não era o meu caso).
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
14-07-2006, 01:56 AM
Os LCD têm uma resolução nativa que é aquela em que devem ser utilizados.
Se um monitor têm uma resolução de 1280x1024 é essa que dever utilizar pois aí estarás a tirar partido das qualidades de imagem do monitor. Menos também é possível, mas irás ver que a qualidade da imagem degrada-se substancialmente. Por outro lado se o monitor tem a resolução de 1280x1024 não será possível utilizares uma resolução superior. Não quer dizer que o não possas fazer recorrendo a utilitários mas além da imagem ser de qualidade evidentemente má também estás a obrigar o monitor a trabalhar acima das suas capacidade pelo que o podes danificar. A resolução nativa deve ser a resolução utilizada. Se vais utilizar uma resolução de 800x600 então não há qualquer interesse em adquirir um LCD, bom, a não ser pelo facto de ser muito menos agressivo para a vista que os CRT
18-07-2006, 04:56 PM
embora os LCD tenham muitas vantagens e se calhar contrariando o que alguns de vcs referem...ou nao, para jogar um CRT continua a ser a melhor soluçao.
ok, ocupam mais espaço. ok, podem cansar mais a vista (ha muitos modelos em que nao se sente nada desse tao falado cansaço) mas em compensaçao sao mais baratos e apresentam uma qualidade de imagem muito superior à de qq LCD. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Monitor | Eloi Bastos | 0 | 2.709 |
22-02-2018, 11:28 AM Last Post: Eloi Bastos |
|
| Monitor com faixa preta a toda a volta | Tiago Silva | 5 | 7.573 |
17-03-2011, 07:55 PM Last Post: Paulo Latães Rodrigues |
|
| Qual o melhor Sistema Operativo ? | rallye_fan | 4 | 3.874 |