Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova máquina...
Foi-me recomendado o seguinte material por um colega meu a quem reconheço ser um entusiasta de hardware e conheçedor daqueles pormenores que no final fazem a diferença. :amuse:

- 2 discos HITACHI 80GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDS728080 para ligar em RAID 0
- fonte de alimentação SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT para me permitir fazer o SLI como planeio fazer no futuro
- Memórias OCZ DDR2-PC5400 2x1GB GOLD GXT DUAL CHANNEL
- Caixa THERMALTAKE ARMOR JUNIOR WINDOW BLACK
- Motherboard ASUS M2N32-SLI DELUXE WIRELESS ED. SOCKET AM2
- Placa gráfica EVGA 7900GT KO SUPERCLOCKED 256MB PCIe
- Processador AMD ATHLON 64 SOCKET AM2 3800+ ORLEANS BOX
- Uma cena para poder jogar alguns jogos:biggrinbandit:: NEC 4570 DVD±RW 16x DUAL LAYER PRETO

O único problema é que o orçamento para esta máquina na AquaPC ultrapassa os 1400€ :blink:. Mas estou disposto a pagar umas centenas de €€€ a mais e ficar com uma coisa de jeito. :noworry:

Qual é a vossa opinião sobre este conjunto?
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
160gb de disco parece-me pouco.
eu tenho um de 200gb e com filmes e jogos enchi rapidinho...

eu sou suspeito, mas em termos de grafica ia para a ATI 1900xt com crossfire.
o tuareg tem uma e é do melhor.

de resto ta uma boa maquina.
e q vai durar pq a AMD vai manter o socket AM2 compativel com o AM3 ;)
Reply
A ideia é ter esta máquina só para os simuladores, visto q para tudo o resto mantenho a actual e para o trabalho tenho o portátil. Por isso os 160Gb são mais do q suficientes... :amuse:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
ArrayA ideia é ter esta máquina só para os simuladores, visto q para tudo o resto mantenho a actual e para o trabalho tenho o portátil. Por isso os 160Gb são mais do q suficientes... :amuse:[/quote]

Bem, eu em termos de disco já tive esses 2 em RAID 0 e troquei por um raptor de 150gb e é muito mais rápido. Só para jogos tenho um raptor dos mais antigos com 36GB que chega e sobra para jogos. Estes discos têm 10000 RPM e em termos de velocidade de acesso é brutal.

Agora duma forma geral parece-me bem, mas sinceramente esperava plos conroe da Intel!:blink1::fixe:
Reply
se eh para esperar entao tens os novos AMD q gastam bem menos que os corroi da Intel.
Reply
ArrayBem, eu em termos de disco já tive esses 2 em RAID 0 e troquei por um raptor de 150gb e é muito mais rápido. Só para jogos tenho um raptor dos mais antigos com 36GB que chega e sobra para jogos. Estes discos têm 10000 RPM e em termos de velocidade de acesso é brutal.

Agora duma forma geral parece-me bem, mas sinceramente esperava plos conroe da Intel!:blink1::fixe:[/quote]

Acho q 36Gb é pouco e o tal raptor é um balurdio... 300€:blink:

Obrigado pessoal pelas opiniões... :amuse: :fixe:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
ArrayAcho q 36Gb é pouco e o tal raptor é um balurdio... 300€:blink:

Obrigado pessoal pelas opiniões... :amuse: :fixe:[/quote]

Existem 3 versões: 36, 74 e 150. O de 74 se calhar já te serve! ;)
Reply
Eu revia os discos... 10000 rpm ou 16 mb de cache... eu tenho um de 8 e um 16 mb de cache e noto a diferença...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Eu comprava era socket 939( eu tenho :smile:), pelas analises que vi os am2 com menos de 2400mhz perdem em relaçao a um cpu igual socket 939( tem a ver com o multiplier do controlador de memoria estar fixo ao clock do cpu). Alem de ser mais barato...
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply
ArrayEu comprava era socket 939( eu tenho :smile:), pelas analises que vi os am2 com menos de 2400mhz perdem em relaçao a um cpu igual socket 939( tem a ver com o multiplier do controlador de memoria estar fixo ao clock do cpu). Alem de ser mais barato...[/quote]

A principal ideia de comprar AM2 é a compatibilidade futura, o socket 939, segundo sei, está a chegar ao fim de vida. :fixe:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Conselhos de como instalar a Gráfica NOVA???? Joao Torres 5 4.126 17-02-2008, 12:31 PM
Last Post: Joao Torres
  Gráfica nova Hugo Carvalho 9 5.006 26-06-2006, 11:35 AM
Last Post: Hugo Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)