![]() |
|
Nova máquina... - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Nova máquina... (/showthread.php?tid=6381) Pages:
1
2
|
Nova máquina... - Félix Simões - 08-07-2006 Foi-me recomendado o seguinte material por um colega meu a quem reconheço ser um entusiasta de hardware e conheçedor daqueles pormenores que no final fazem a diferença. :amuse: - 2 discos HITACHI 80GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDS728080 para ligar em RAID 0 - fonte de alimentação SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT para me permitir fazer o SLI como planeio fazer no futuro - Memórias OCZ DDR2-PC5400 2x1GB GOLD GXT DUAL CHANNEL - Caixa THERMALTAKE ARMOR JUNIOR WINDOW BLACK - Motherboard ASUS M2N32-SLI DELUXE WIRELESS ED. SOCKET AM2 - Placa gráfica EVGA 7900GT KO SUPERCLOCKED 256MB PCIe - Processador AMD ATHLON 64 SOCKET AM2 3800+ ORLEANS BOX - Uma cena para poder jogar alguns jogos:biggrinbandit:: NEC 4570 DVD±RW 16x DUAL LAYER PRETO O único problema é que o orçamento para esta máquina na AquaPC ultrapassa os 1400 :blink:. Mas estou disposto a pagar umas centenas de a mais e ficar com uma coisa de jeito. :noworry: Qual é a vossa opinião sobre este conjunto? Nova máquina... - Marco - 08-07-2006 160gb de disco parece-me pouco. eu tenho um de 200gb e com filmes e jogos enchi rapidinho... eu sou suspeito, mas em termos de grafica ia para a ATI 1900xt com crossfire. o tuareg tem uma e é do melhor. de resto ta uma boa maquina. e q vai durar pq a AMD vai manter o socket AM2 compativel com o AM3 ;) Nova máquina... - Félix Simões - 08-07-2006 A ideia é ter esta máquina só para os simuladores, visto q para tudo o resto mantenho a actual e para o trabalho tenho o portátil. Por isso os 160Gb são mais do q suficientes... :amuse: Nova máquina... - Pedro Miguel - 08-07-2006 ArrayA ideia é ter esta máquina só para os simuladores, visto q para tudo o resto mantenho a actual e para o trabalho tenho o portátil. Por isso os 160Gb são mais do q suficientes... :amuse:[/quote] Bem, eu em termos de disco já tive esses 2 em RAID 0 e troquei por um raptor de 150gb e é muito mais rápido. Só para jogos tenho um raptor dos mais antigos com 36GB que chega e sobra para jogos. Estes discos têm 10000 RPM e em termos de velocidade de acesso é brutal. Agora duma forma geral parece-me bem, mas sinceramente esperava plos conroe da Intel!:blink1::fixe: Nova máquina... - Marco - 09-07-2006 se eh para esperar entao tens os novos AMD q gastam bem menos que os corroi da Intel. Nova máquina... - Félix Simões - 09-07-2006 ArrayBem, eu em termos de disco já tive esses 2 em RAID 0 e troquei por um raptor de 150gb e é muito mais rápido. Só para jogos tenho um raptor dos mais antigos com 36GB que chega e sobra para jogos. Estes discos têm 10000 RPM e em termos de velocidade de acesso é brutal. Agora duma forma geral parece-me bem, mas sinceramente esperava plos conroe da Intel!:blink1::fixe:[/quote] Acho q 36Gb é pouco e o tal raptor é um balurdio... 300:blink: Obrigado pessoal pelas opiniões... :amuse: :fixe: Nova máquina... - Pedro Miguel - 10-07-2006 ArrayAcho q 36Gb é pouco e o tal raptor é um balurdio... 300:blink: Obrigado pessoal pelas opiniões... :amuse: :fixe:[/quote] Existem 3 versões: 36, 74 e 150. O de 74 se calhar já te serve! ;) Nova máquina... - Filipe Galego - 10-07-2006 Eu revia os discos... 10000 rpm ou 16 mb de cache... eu tenho um de 8 e um 16 mb de cache e noto a diferença... Nova máquina... - RJC_pt - 10-07-2006 Eu comprava era socket 939( eu tenho :smile:), pelas analises que vi os am2 com menos de 2400mhz perdem em relaçao a um cpu igual socket 939( tem a ver com o multiplier do controlador de memoria estar fixo ao clock do cpu). Alem de ser mais barato... Nova máquina... - Félix Simões - 11-07-2006 ArrayEu comprava era socket 939( eu tenho :smile:), pelas analises que vi os am2 com menos de 2400mhz perdem em relaçao a um cpu igual socket 939( tem a ver com o multiplier do controlador de memoria estar fixo ao clock do cpu). Alem de ser mais barato...[/quote] A principal ideia de comprar AM2 é a compatibilidade futura, o socket 939, segundo sei, está a chegar ao fim de vida. :fixe: |