21-03-2006, 09:27 PM
E eu uso o mmo tb. :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
|
Tuturial para criar skins
|
|
21-03-2006, 09:27 PM
E eu uso o mmo tb. :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
21-03-2006, 11:07 PM
eu mexo umas coisas no max, mas sempre usei para arquitectura...
já instalei o max e já abri o modelo...mas não sei como importar os mapas de texturas..acho que a skin propriamente dita em relação ao deepexploration, que me parece muito mais acessível, acho que já descobri o problema, mas não sei como resolvê-lo o problema é que o mapa da asa está associado ao chassis e o mapa da chassis está associado à asa..quando imponho o mapa da asa (body2) fica-me o chassis com cores que não lhe dizem respeito,e vice versa... no quadro das propriedades dos materiais, quando clico em usage, aparece-me a lista de "peças" onde é aplicado esse mapa...e esse mapa aparece em peças incompatíveis..
22-03-2006, 01:35 AM
tuareg, preciso da tuia ajuda, não me estou a safar com o deep, nem com o max..
pode ser que me saibas explicar o que corre mal no deep.. se poderes manda-me uma mensagem para joaquim.abranches@netvisao.pt
23-03-2006, 03:17 PM
malta, tenho os problemas resolvidos. por agora e no que diz respeito à visualização da skin.
tive de abandonar a ideia de ver a skin no carviwer ou no deepexplorer, por estes se basearem no ficheiro"X" que, pelo que percebi, no caso do lister ter um erro. Acho que tem a ver com o ficheiro body, que para o caso do lister existem dois (body1 e body2) que têm de ser compatibilizados...enquanto que nos outros modelos só existe o body1 assim passei a ver o resultado das alterações no 3dmax, que se torna muito mais pesado, pois cada rendering leva algum tempo...enquanto que nos outros programinhas aquilo era imediato... queria deixar aqui o meu agradecimento ao Luis Branco que me ajudou muito pacientemente, quando tinha outras coisas para fazer e dizer-lhe que os problemas que houve com os plugins "rio" foram passageiros, sem quê, nem para quê, o 3dmax passou a reconhecê-los abraços
24-03-2006, 10:31 PM
malta, estou com outra dúvida, queria mudar as jantes, alguém me sabe dizer como forçar o jogo a ler outras jantes ?
25-03-2006, 11:51 PM
mais um problema...tenho a skin e no max está impecável, mas no jogo os vidros são opacos (o mesmo acontece nas opticas)
penso que o problema está na conversão do psd para dds, é que não me aparece a opção flatten image (uso o photoshop) o desenho original (psd) não me deixa desenhar nos vidros do carro, julgo que isso é um bom indicador de que o ficheiro psd está correcto... alguém me esclarece ? obrigado já descobri o flatten image, mas não resolveu, continuo a ter vidros opacos no jogo
26-03-2006, 12:02 AM
De certeza k exe problema é da textura?
Se for tlvz seja por causa do alpha channel...se calhar foi removido? (n tenho a certeza se é axim...tou a supor =) )
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
26-03-2006, 02:11 AM
sim, tambem acho que pode ser por isso, mas no tuturial do tuareg ele é claro, só podem ficar 4 canais (rgb, r,g,e b ) e foi o que fiz...caso contrário dá erro...
26-03-2006, 10:14 AM
fiz uma experiencia que resultou, não apaguei o canal alpha e cliquei em flatten image...nessa altura despareceram os canais todos e ficou apenas um layer... ou seja tudo o que existia (layers e canais) foram convertidos num layer apenas
mesmo assim...continuo sem transparencias... bom, o erro pode ter a ver com o low resolution...é que eu ainda não fiz nada relativamente a esse capitulo por pensar que no imediato (trabalhar a skin e tirar umas fotos para apresentação da equipa...) isso não seria absolutamente necessário...acontece que no tuturial existe uma referencia a um ficheiro 0xx_lister_windows.dds que deve ser metido na pasta low resolution (que eu pensava que tinha uma relação directa com o a vista do carro ou longe ) e que eu nem sequer encontro nos ficheiros do lister... alguém me sabe explicar se esse ficheiro existe para o lister e se ele é o responsável pelas transparencias? obrigado
26-03-2006, 11:30 AM
malta, muitas cabeçadas, mas já descobri o erro...
então é assim..não se importem com a obrigação de ter apenas 4 canais quando vão salvar para dds.. façam o seguinte (isto para o caso do lister 1º unir todos os layers com a opção flateen image (isto é o suficiente para que não dê erro a gravar em dds) 2º manter todos os canais incluindo o alpha (no caso do lister, pelo que percebi, como não existe o ficheiro 0xx_lister_windows.dds para meter no low resolution, este canal é fundamental para termos transparencias) 3º e muito importante (era aqui que eu estava a falhar) guardar nas opções com DXT3 - ARGB (explicit ALPHA), eu estava a usar a 1ª opção que era DXT1 ARGB (No ALPHA) depois disto, no jogo já me apareceram as transparências espero ter contribuido mais um pouco para o mistério das skins...é que pelos vistos o que se aplica a uma skin de ferrari, não se aplica numa de lister |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Como criar novo Username??? | Sérgio Moura | 3 | 3.917 |
24-06-2006, 02:42 PM Last Post: Sérgio Moura |
|