20-02-2005, 11:29 PM
Rui Carneiro,Feb 20 2005, 08:00 PM Wrote:Se é simulador, é claro que aprecio a componente física real, senão não simulava nada.
<div align="right">[snapback]2000[/snapback]</div>
Mais nada !!! :cool:
| Poll: O que You do not have permission to vote in this poll. |
|||
| Gr | 0 | 0% | |
| 0 | 0% | ||
| 0 | 0% | ||
| 0 | 0% | ||
| 0 | 0% | ||
| 0 | 0% | ||
| 0 | 0% | ||
| 0 | 0% | ||
| Total | 0 vote(s) | 0% | |
| * You voted for this item. | [Show Results] |
|
O que é mais importante num jogo?
|
|
20-02-2005, 11:29 PM
Rui Carneiro,Feb 20 2005, 08:00 PM Wrote:Se é simulador, é claro que aprecio a componente física real, senão não simulava nada. Mais nada !!! :cool:
21-02-2005, 12:42 AM
agn,Feb 20 2005, 10:08 PM Wrote:Mas Rui.... se o modelo fisico é optimo, mas o que se vè n tem correspondencia em nada do que realmente corra... o que é que simula afinal? :confused:Concerteza, Artur, por isso é que pouco ou nada joguei que não tivesse carros reais, mas realmente esta escolha é um bocado castradora, só podemos votar numa das hipóteses.
21-02-2005, 02:20 AM
por mais real que seja se nao tiver uma boa componente multiplayer a acompanhar o realismo "perde-se" a jogar com a IA.....
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
21-02-2005, 11:03 AM
Xkapee,Feb 21 2005, 02:20 AM Wrote:por mais real que seja se nao tiver uma boa componente multiplayer a acompanhar o realismo "perde-se" a jogar com a IA..... Claro, mas como sabes, tirando o LFS e o Nascar (n sei como é o GTR), muitas vezes o multiplayer vem à posteriori, n está built in no proprio jogo. No GPL foi o VROC e depois o IGOR, no RBR ainda há uma definição de qual o caminho que vai ser adoptado pela maioria, mas foram add-ons externos que, pegando na base do modelo fisico e da competição que simulavam, foram desenvolvidos pela comunidade para permitir o multiplayer. Duvido que, se à partida, estes factores n fossem bons, os aficionados se dessem ao trabalho de construir um multiplayer decente. No caso do RBR, lembro-me até que foi a critica principal que fiz ao jogo, o n ter multiplayer decente built-in. Na altura disseram alguns aqui e noutros forum (RSC) que ninguem queria, que n dava para fazer, o que é que isso interessava, etc... Depois do Nascar 2003 mostrar como se faz um multiplayer full field (40 carros) embutido, sem necessidade de patches ou "anexos", com replays de provas completas em full screen, com possibilidade no proprio jogo de edição desses replays e personalização dos carros de cada um (decoração e numero), etc... francamente n percebo porque é que sims que são feitos 2 anos depois n conseguem o mesmo grau de sofisticação. Uma palavra para o LFS: n sendo um produto comercial e sendo produto de uma comunidade, mantenho que é um jogo muito interessante, bom para online e com um grau de jogabilidade e divertimento elevado (e venha a LFS2 para dar um salto qualitativo). Não sendo um produto comercial em box, e n tendo uma grande editora a apoiar, é uma maravilha. A unica reserva que lhe faço é, embora simule carros reais, n simula competições reais (n é rally, GT, F1 ou F3000, digamos que é um simulador genérico) e, para mim, perde pontos por isso. Aceito que para outros este pormenor n tenha importancia, mas para mim e outros aqui tem. Há lugar para tudo e todos... imho. :nuts:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
21-02-2005, 11:48 AM
a minha escolha é a Física correcta/real
para qualquer 'wanna-be-sim' tenho sempre um ritual depois de instalar - apresentação ----maior parte das vezes dou o OK....em 98% dos jogos é a melhor parte :cheesy: ....e digo vamos é ver como andas - interface --------- como me adapto bem a qualquer coisa ....OK.....vamos é ver como andas - gráficos ------------ isto promete, mas ..... vamos é ver como andas - Física -------------- Esta é a altura que decido se o arquivo ou não..... O interesse e a longevidade dependem depois do Realismo e finalmente do Multiplayer Tenho vários jogos que nos três primeiros pontos dou 100% mas chego a física......arquivo....por muito bom que sejam os Gráficos ou o Multiplayer
21-02-2005, 11:50 AM
Para mim, o aspecto mais importante é mesmo a física ser o mais real possível.
Lembro-me de relativamente a pouco tempo haver uma discussão num forum estrangeiro, (penso que foi no RSC) em que 1 tipo perguntava exactamente isto: "Afinal o que é que torna uma simulação numa simulação?" e houve uma resposta muito interessante de um membro. Ele dizia que, comparando o F1 2001 (penso que era este) e o GP4 (tb nao tenho certeza se era este), o 01 era simulação e o GP4 não porque em Eau Rouge, entre dois pontos escolhidos antes e após esta curva, ele fazia exactamente o mesmo tempo no GP4 a subir ou a descer, mas no F1 demorava mais tempo quando subia comparativamente com a descida (em sentido contrário da pista). Moral da historia: o pormenor de incluir uma aproximação da força gravitica faz toda a diferença, e o GP4 podia ser muito bom em termos gráficos mas esta falha destroi tudo a que se queira chamar de simulação. A fisica tem de incluir todos os pormenores, sem excepção, pra se obter uma simulação.
21-02-2005, 12:00 PM
(This post was last modified: 21-02-2005, 12:03 PM by Bruno Nobre.)
Sim é certo que é um factor importante, mas seth se me perguntarem o k faz um simulador um simulador é lógico que digo a fisica, agora neste caso estamos a analisar o k é mais importante dentro de um simulador, é claro que se nao tiver uma fisica digna deste não será um simulador, digo eu.
Mas de certa forma já que a fisica torna-se o aspecto mais importante no simulador, mas é certo k isso é importante mas nao quanto o multiplayer, por ex. fisica é imortante para o desenvolvimento de uma comunidade? Como o agn disse o multiplayer pode-se criar já depois do jogo ser conhecido etc, agora se tiverem um multiplayer, digo o ex do lfs, o resto perde um pouco de importancia. È confuso e é uma votação complicada pk os gosots variam, eu adoro jogar online com mt pessoal, e raramente ou NUNCA jogo offline nenhum jogo, mesmo treinos etc jogo sp online, pk offline alem de ser aborrecido não dá qualquer motivação.
21-02-2005, 12:23 PM
o que eu acho é que entre um jogo com bom modelo fisico (n o aspecto, porque o grafismo, som etc... vai-se melhorando) e um "joguinho" arcade, a comunidade vai preferir o simulador ao "joguinho" e, através do desenvolvimento de um ambiente multiplayer decente, vai "adoptar" o primeiro e rapidamente esquecer o segundo, quer este simule competições reais ou não.... imho.
RBR é um caso evidente, o multiplayer está a ser imposto pela comunidade, porque o simulador vale a pena.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
22-02-2005, 02:31 AM
agn,Feb 21 2005, 10:03 AM Wrote:Uma palavra para o LFS: "..." Como dizes , há lugar para todos . curiosamente na minha opinião o LFS fica a ganhar por apresentar um leque tão variado de carros (que já agora se virá a alargar ainda mais com a chegada da S2 e seus 10 carros novos) , nas ligas por exemplo destaca'se quem se melhora adapta a todo o tipo de carros disponiveis no jogo. quem fica agarrado aos carrinhos mais simples como o GTi por exemplo , está em maus lençois :amuse:
[size=1]Team Racing Knowledge
22-02-2005, 11:15 AM
mas por exemplo, esses 10 carros novos, mais os q existem, sao de classes diferentes nao?
pq se forem de classes diferentes, ou existem muitos pilotos, e poucos campeonatos, ou entam perde-se a competitividade. parece-me. posso estar errado |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Qual o jogo mais prometedor? | Vitor Barreto | 56 | 25.067 |
27-02-2005, 03:32 PM Last Post: Diogo Ramalho |
|