Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SPA
O tempo em SPA estava óptimo, a organização à imagem da SRP, adesão em massa, não fosse alguns pilotos com pings elevadíssimos e teria sido uma jornada perfeita. Até as Pit Babes estavam incríveis!

Depois de uns treinos de qualificação onde me debati com um problema na “máquina”, o Windows XP lembrou-se que era o momento ideal para fazer um download de actualização, lá acabei por fazer um tempito mais ou menos que me deu o 7º lugar da grelha.

Na volta de lançamento o Carlos Monteiro parou encostando à relva, ainda procurei esperar por ele, mas o meu mate não me deixou esperar e então deu-me um empurrão por trás que me fez dar uma voltinha. Com mates desses quem precisa de adversários!!!! (Joking Vítor, acontece aos melhores!!)

Lá se arrancou para 27 ups …28 voltas de corrida, sai em 6º com o Vitinho atrás de mim e o Rogério em 8º a pressiona-lo, ainda procurei afastar-me logo de inicio destes pilotos, mas eles vinham cheios de garra e passada a 1ª volta já tinha o Rogério no meu retrovisor que volta após volta se ia tornado mais nítido. A presença se um piloto atrasado antes da meta foi o suficiente para eu perder aquele tempito e o Rogério passou. O meu retroviso passou a ser azul, era o vitinho com um carro muito rápido e cheio de confiança começa a dar-me trabalho extra. Percebo que afinal eram dois carros, o André Melo seguia de perto o carro #201 da Oporto Team, que acaba por cometer um erro na Bus Stop e perde a posição.

Na 5ª ou 6ª volta o Luís cometeu um erro e vê muitos pilotos passarem por si. Nessa altura já tinha o olhar focado no carro da frente e atacava agora o Rogério que seguia colado ao Sérgio Júnior. Era um grupinho engraçado, Sérgio, Rogério, eu, Vitinho e André dps vinha o Luís que recuperava da saída de pista. A pressão do Rogério dá os seus frutos, o Sérgio falha uma travagem e parte do grupo passa-o caindo ele para a 7ª posição.

Por essa altura a classificação dos GT’s era: Vaz, Tiago Mendes, Luís Branco, Rogério, Eu, André Melo e Sérgio Júnior.

O Sérgio recupera da saída de pista e passa o Ande Melo na Bus Stop e rapidamente se encosta aos escapes do meu carro. Não foi por muito tempo pois na curva antes da meta ele mandou-se à leão e passou-me. Lá voltei eu para a 6ª posição.

Como se não bastasse agora o André Melo pressionava-me numa altura em que havia muitos NGT’s para ultrapassar, mantive a calma e o André não….acabou por ter uma saída de pista ligeira. UFA!!!! Limpei o suor da testa e ganhei uma ou duas voltas de tranquilidade.

Concentrei-me então de novo no Rogério que por essa altura já tinha perdido a posição para o Sérgio, forcei o andamento durante a ida às Box’s do Rogério e quando foi a minha vez de ir mudar de pneus e reabastecer sai à frente dele. Tinha ganho aquela batalha….mas por pouco tempo, pois ele com os pneus quentinhos e já a trabalhar bem, acaba por me passar de novo….era uma sina…estava escrito na história da corrida, não havia maneira de ganhar aquela posição.

A umas 4 voltas do final um grupo de pilotos mais lentos acaba por permitir que eu me chegue à traseira do Rogério pressionando-o. Resultou!!! Ele acabou por sair largo numa curva e passeio.

Agora na 5ª posição percebi que já não consegui ir mais além, resolvi manter uma toada tranquilo mas certinha até à 27ª ….ups 28ª volta.

Fui deixando que o Miguel Lopes que me seguia se aproxima-se e naquela que eu julgava ser a ultima volta ao passar a meta levantei o pé, como não vi o “Race Finish” voltei a acelerar mas já não havia nada a fazer, o Miguel passou facilmente por mim e assim perdi na ultima volta o 5º lugar.

Não foi mal, mas este 6º lugar tem um leve trago amargo.

PS: Hugo, eu bem dizia que ias vencer na estreia!!!!
Reply
Efectivamente a questão do chat tem que ser mais uma vez levantada.
Até aqui o bobão andou a teclar no final da prova.
Durante a qualificação tb houve chat sebendo-se que quer em corrida quer em qualificação tal é vedado.
Existem várias salas de TS disponibilizadas pela organização. 1 para cada equipa com lugar para os pilotos e ainda mais outra geral com espaço para 20 (que irá ser aumentada para 30).
Façam uso delas.

O chat em qualificação e corrida só mesmo para situações extremas.
Lembro-me que uma das mensagens que vi em qualificação foi a do Miguel Lopes (salvo erro) que perguntava se podia reentrar no server durante a qualificação (respondi um curto e claro "sim")

Se e quando for manifestamente imperioso perguntar alguma coisa no chat em qualificação sejam o mais concisos e directos possível.
Já agora fica aui a nota que apenas na warmup e em corrida não se pode reentrar (uma vez fora sempre fora).

Outra nota, se houver algum toque durante a corrida ou qualquer outro incidente por favor não é preciso desculparem-se no chat ou fazer algum outro comentário.
Perdem tempo e concentração e desconcentrão os restantes. No chat pós corrida, no MSN ou aqui no forum podem depois comentar ou desculparem-se á vontade.
Por último (e esta é um puxão de orelhas a mim mesmo) apenas utilizem o chat no final da corrida depois de se certificarem que todos os pilotos já terminaram.
Isso vê-se quando carregam em ESC e regressam á garagem. A lista terá que estar toda Laranja (eventualmente com carros cinzentos por motivos de DQ) antes de utilizarem o chat.
Se não o fizerem, pode haver pilotos ainda em prova e até a disputar um lugar tenazmente onde toda a concentração é necessária, ainda mais importante depois de já ser ter estado mais de 1 hora ao volante.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Ora bem, q posso dizer?
Nem sei q diga. A confiança nao era grande pq nao tinha conseguido arranjar um setup q me desse a mesma.
Fui com o q o Tuareg gentilmente me cedeu, q nao sendo adaptado a minha conduçao, pelo menos gastava pouco pneu.
Por isso mesmo a qual nao foi muito rapida.
Na volta lançada, e aqui tenho de mostrar o meu desagrado, ja q fui literalmente atravessado por 2 pilotos. Um sei q foi o Carlos Costa, o outro nao me recordo.
Provavelmente ele nao via o meu carro, e se assim for, pacifico. Mas se ele via e mesmo assim atravessou, entao infringiu uma das regras mais basicas q era nao ultrapassar na 1º volta.
Bem, a corrida la começou e eu mantive o q tinha decidido minutos antes.
Nao apertar para manter os pneus em boas condiçoes.
Isso foi conseguido, mantive sempre os pneus em boas condiçoes o q se reflectiu na luta com o Rui e Banshee.
Em relaçao ao Rui era mais rapido nas zonas em q se exigia mais dos pneus, mas um erro meu, deitou tudo a perder. Deixei a frente escorregar demais, e fui testar a gravilha.
Ainda antes, tive uma luta interessante luta com o Carlos, q basicamente so me fez perder tempo ehehehe

Depois, foi so levar o carro ate ao fim, com umas escaramuças pelo meio com o Tuareg e o Banshee.

Por um lado o 4º lugar sabe a pouco, por outro, dado o passado recente, foi bem bom:D

Eu e Spa temos um sentimento de amor/odio. A ver se na prox a belga se resolve a ser mais simpatica.

Parabens aos vencedores
Reply
Array...o Nico e o Tuareg .... não usam Netcabo... :|[/quote]

Peço que confirmem porque creio que ambos têm efectivamente ligação por cabo
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Referente ao chat, ha realmente quem se esqueça q existem mais pilotos.
Portanto, a partir de agora, quem escrever algo q seja, levará um warning e perde um credito.
O mesmo aplica-se a pilotos q atalhem, seja em treinos ou qualify.
Vi pro exemplo, o Vaz, pq ficou nos primeiros lugares da pit, a cortar para a recta nos cones. Eu avisei na altura, e considero isto inademissivel e uma falta de respeito para com os outros pilotos.
Por isso, deixo ja o aviso, q se voltar a ver o mesmo, nos dias de corrida, o piloto perde um credito.

obrigado
Reply
ArrayNa volta lançada, e aqui tenho de mostrar o meu desagrado, ja q fui literalmente atravessado por 2 pilotos. Um sei q foi o Carlos Costa, o outro nao me recordo.
Provavelmente ele nao via o meu carro, e se assim for, pacifico. Mas se ele via e mesmo assim atravessou, entao infringiu uma das regras mais basicas q era nao ultrapassar na 1º volta.[/quote]

Em relação a mim, já me conheces o suficiente, acho... lol

É óbvio que não te via... nem a ti nem a mais uns poucos...
Só soube que estavas a correr depois do meu CTD.
Também achei estranho andarem carros a passar por mim como se eu não estivesse lá...

ArrayPeço que confirmem porque creio que ambos têm efectivamente ligação por cabo[/quote]

Mea Culpa. Confirmei com eles. Eles usam de facto Netcabo.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Realmente... m$%$%cabo aqui (4mb)

Em 1º lugar durante o Pratice, via tempos, chat, tudo bem a não ser o ping alto...

O problema só começou alguns segundos depois de começar o Qualy...
Via os pilotos todos mas não dáva tempos... tentei dar um alerta por Chat (dentro do que o Luis falou em relação ao chat, uma situação de emergência) e não recebi resposta nenhuma e percebi que havia logo problema, pois como estava no TS com o Tuareg, ele me disse que não tinha visto nada no chat...

Fui ao MSN e tentei falar com o Marco sobre os problemas que eu e o Tuareg estavamos a ter... nada (é lógico, o bacano estava em qualify)

Depois foram os problemas que o Carlos já relatou.. no Grid eramos 3 ou 4 carros na mesma posição... quando fui á box, saltou para a garagem... e fiz start session outra vez..

Enfim... só não desisti porque pensei que estivesse a acontecer a todos e a corrida fosse anulada...

Nota:

O assunto do Chat continua... eu acho que as regras são para aplicar sempre e a todos... a não ser nos casos de problemas técnicos como o Luis já referiu..

Marco, nas corridas da VVR, que tu tanto criticas, há sempre 1 ou 2 representantes da VVR, que não correm, simplesmente ficam na garagem, para tratar de todos os problemas técnicos (ping's, etc ) que vão existindo e sancionar qualquer piloto que não cumpre as regras.. como falar em chat ou fazer atalhos.... são menos dois lugares a correr, mas os problemas são logo resolvidos...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Pessoal antes de mais Parabens aos primeiros vencedores do ano!
Depois queria esclarecer com o Rui que se conseguir ver o rep.vai ver que nao sou que lhe toco.Eu bati na traseira do nuno,depois deste fazer uma travagem muito forte por causa de um GT.Só nao percebi porque razao esse GT nos passou na 1ªvolta ja que "PARECE-ME"que era proibido.
um abraço a todos.:bye:
Reply
nico, aqui correm 30.
nao sei qts sao na vvr mas parece-me q seriam no max 25 (se bem q ja me disseram q eles nao tinham probs se corressem 16, ou seja, so 14 a correr).
nao vou retirar ninguem para q exista um policia, tanto q tb nao me parece q alguem o quisesse ser.
os pilotos sabem as regras.
se as voltarem a quebrar, eu intervenho. ja avisei atras e volto a faze-lo. e nao eh so em termos de chat, mas de outros aspectos ja relatados.

sabem q sempre tentei q todos corressem, mas realmente se existirem pilotos sem condiçoes logisticas para tal (netrabo) entao terei de pedir q gentilmente nao participem. penso q percebem q 3 ou 4 pilotos em condiçoes de corrida deficientes podem prejudicar os restantes.
Reply
pois é foi a minha 1ª corrida e consegui terminar, fixe só que devido a problemas de travões (lambo trava mal) lá tive que cumprir 2 pit stops (aquela chicane:alien:) posto isto foi porreiro sentir aquela adrenalina da competição. Parabéns aos vencedores e aos vencidos e até á próxima!! :34:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)