![]() |
|
SPA - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33) +------ Forum: Arquivo Season I (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=96) +------ Thread: SPA (/showthread.php?tid=7459) |
SPA - vitor costa - 06-01-2006 Bom Pessoal desta vez sou eu a iniciar a crónica... Lá ia eu certinho depois de uma boa luta (justa e sem toques) com o Miguel Lopes que ia à minha frente, quando à 18ª volta sem saber como nem porquê levei um carro à minha frente que apareceu vindo do nada parado na reta da meta!!! Não percebi, o ping já estava normalizado e não sei o que aconteceu. Tenho pena porque estava em 8º a rodar certinho mas paciência, fica para a próxima. À custa disto fiquei a ver o resto da race na TV... SPA - Carlos Costa - 06-01-2006 3 palavras... Crash To Desktop :Kick_Can_emoticon: A corrida estava a correr bem melhor do que eu previra, graças ao Rui Azevedo que me ajudou imenso com o setup do carro. Apenas tinha uma aspiração: Acabar a corrida. Mas pronto... NOTA: Durante o qualify só via os meus tempos, e na corrida dizia sempre L1, e os semáforos estavam sempre vermelhos. Não percebo o que se passou. Pings de 400+ Ainda mais grave foi o estarem pilotos a participar na prova que eu nem sequer via. Exemplo do Tuareg e o Marco. Não os vi uma única vez em pista, nem na lista de pilotos. Reparei também que havia um Ferrari 360 a andar como um GT. Das duas uma. Ou havia malta a jogar com 1.5 e malta com 1.4, ou então estava gente a mais no server. Não estou aqui a queixar-me porque a corrida me correu mal. Só quero é que as coisas corram bem, e hoje não correu bem (não estou a falar a nível pessoal). Experts cheguem-se à frente... SPA - Mario Gama - 06-01-2006 Primeiro estive um pouco confuso pois havia cinco carros na mesma posicao da grid nao me perguntem como mas foi o que eu vi ca detras lol. Parabens ao Luis que nao deixou por maos alheias a oportunidade que o Vaz lhe deu. Da minha parte e com a minha estrategia de uma paragem sabia que nao podia perder muito tempo com as dobragens mas nao acontecu e se a corrida tivesse mais uns 20 minutos talvez fosse a estrategia certa mas ,se a minha Avó tivesse rodas eheheh. Grande trabalho da Cyber mais uns pontitos preciosos a somar lol... Parabens ao Hugito ;) como o Vaz lhe chamou mas o Rui esteve la grande Rui ele bem me avisou sobre isso mas eu sou um pouco casmurro.lol. A corrida nao durou so 65 minutos,bem com o Vaz deviam ser 40 voltas para ter-mos 75minutos eheh .Bem eheh usei o vcrcheck e deu este resultado final nao sei como ele calcula isto mas que deu 28 voltas em 59 minutos para o Vaz deu lol e umas classificacoes finais muito estranhas. Esta marado. F I N A L R E S U L T S (Spa) (Based on RaceTime) Pos Driver Lap Time Fastest Lap ----------------------------------------------------------------- 01 Joao Vaz 28 0h59m19.903s 0h02m09.944s 02 Andre Melo 28 1h02m10.968s 0h02m14.659s 03 Tiago Mendes 28 1h03m45.510s 0h02m12.368s 04 [PT] Luis Branco 28 1h05m47.830s 0h02m12.052s 05 Miguel Lopes 28 1h06m56.609s 0h02m13.260s 06 Ricardo 28 1h06m58.956s 0h02m14.345s 07 Rogerio Jesus 28 1h07m21.708s 0h02m13.108s 08 Rui Azevedo 27 1h05m45.442s 0h02m24.912s 09 Hugo Penafort 27 1h07m19.602s 0h02m22.811s 10 Marco Rosas 26 1h02m44.010s 0h02m26.363s 11 Banshee 26 1h05m41.051s 0h02m24.062s 12 Mario Gama 26 1h05m54.322s 0h02m21.981s 13 Sergio Junior 25 0h59m41.002s 0h02m11.975s 14 Ricardo Silva 25 1h02m22.892s 0h02m19.142s 15 Luis 25 1h03m33.061s 0h02m13.491s 16 PASTRAL 24 0h52m05.466s 0h02m21.310s 17 HIPSWAY 24 1h05m58.622s 0h02m20.114s 18 vitinho 18 0h38m35.815s 0h02m14.229s 19 KIM 17 0h41m29.414s 0h02m18.412s 20 Carlos Monteiro 16 0h33m03.614s 0h02m14.471s 21 Nuno Coelho 09 0h26m07.512s 0h02m15.294s 22 Hugo Carvalho 08 0h20m43.354s 0h02m19.968s 23 Marcelo Pereira 07 0h13m52.211s 0h02m26.872s SPA - Hugo Penafort - 06-01-2006 Antes de mais quero dizer que gostei muito de correr com todos vocês!:smile: A 3 voltas do final da prova estive envolvido num acidente na curva de "Pouhon", foi assim meio espectacular e ao mesmo tempo frustrante, foi depois do minuto 3665.000. Estive a ver o replay que o Marco fez o favor de me enviar e foi assim: O Luís (Carro nº711 - F550 - Vitamina - P9) despistou-se mesmo à minha frente o qual não consegui mesmo evitar pois pensava que o carro dele ia fugir para fora da pista, quando meto para dentro para me desviar do carro dele vejo que de repente o carro dele também se mete para dentro ainda meio fora de controle e badabum. Depois veio o Sérgio Júnior (Carro nº30 - F550 - Ghostspeed P04) e infelizmente também bateu no Luís, digo infelizmente pois ele ia na 4ª posição é um bocado frustrante pois teve de abandonar porque foi mesmo um grande estouro. O Mário Esteves (Carro nº60 - F550 Oporto Racing Team P21) Também se despista para evitar de bater e a mesma coisa para o Nicolau Pais (Carro nº60 - F360 - Bode RT / PST RT - P22). Penso que aqui a culpa não foi de ninguém, no meio disto tudo tive muita sorte pois no acidente fui parar a gravilha, fiquei sem o spoiler da frente, parachoques e com a direcção empenada mas consegui acabar as 3 voltas que faltavam e ficar na mesma em primeiro lugar na categoria NGT.:rolleyes: Um Grande Abraço a Todos! SPA - Luis Branco - 06-01-2006 O que se passou na corrida foi devido à existência de pilotos com problemas de ligação. Já durante os Testes de 3ª e 4ª feira tinha começado a identificar que os pilotos com ligações pela cabo estavam a apresentar pings bastantes altos. Os pings situam-se entre os 400 e os 500ms Isto ocorreu em ambos os testes independentemente so n.º de pilotos que estivessem no server. Exceptuando estes pilotos, todos os outros apresentaram pings normais durante a corrida (tal como nos testes) entre os 90 e os 150ms A existência de pilotos com problemas de ligação influencia todo o server e ou outros pilotos. Para esses pilotos com pings altos os restantes carros apresentam igualmente pings altos, fruto da deficiente conectividade que ocorre. Os pilotos que identifiquei com pings altos foram (dos que me lembro): Vitinho Mário Esteves Carlos Costa Nicolau Pais Tuareg Pergunto se todos têm ligação pela Cabo? Destes pilotos ou único que parece ter regressado à normalidade foi o Vitinho. Por coincidência (ou não) são também estes pilotos, com excepção do Vitinho, que não aparecem com posição de corrida nos relatos que se extrairam dos ficheiros existentes no server. Isto significa que terá que se verificar no replay a sua exacta posição final na prova, pelo que a classificação oficial será suspensa até à conclusão do visionamento do replay. Alerto todos os pilotos para que quando verifiquem que não têm chat, existem carros que para vós são invisiveis, nomes de pilotos não vos surgem na lista, não têm tempos para os pilotos, ou outras anomalias devem sair e voltar a entrar no server pois o mais certo é terem perdido sincronização. Obviamente tal não poderá ser efectuado durante a warmup ou a corrida, mas nas outras sessões não percam tempo, reentrei assim que detectarem anomalias. Por vezes um novo login ao server repõe a normalidade. Quanto ao server suporta perfeitamente os 30 pilotos, e mais seriam não existisse impedimentos em certas pistas devido à limitação de espaços na pit e na grid. Agora a corrida:champagne: Já tinha verificado que o setup de corrida estava muito bom. O desgaste dos pneus era mínimo, o carro mantinha-se sempre muito equilibrado, mesmo com a variação do peso devido ao consumo de fuel e muito fácil de controlar. Assim sendo, e após uma qualificação bastante aquém do meu melhor registo em Spa, parti para a corrida confiante e tendo carregado o setup de 100 litros. Acertei a estratégia para uma paragem por volta dos 45 minutos, onde trocaria pneus e colacaria mais cerca de 60 litros para os restantes 27 minutos de prova. Quando a contagem dos 30 segundo se iniciou percebi porque o João Vaz tanta vez tinha perguntado quantas voltas eram par 72 minutos. É que o setup que tinha estava preparado para fazer 35 voltas, sendo que a corrida não teria mais de 28, como todos podemos verificar antes da corrida se iniciar. Ainda pensei em alterar a quantidade de fuel naqueles 30 segundos, mas não querendo arriscar uma distração e deixar o tempo passar, optei por não alterar nada e foi para a corrida tal como vim da warmup. Já sabia que me Spa qualquer erro seria caríssimo, pois todo o lote tinha um andamento forte. Um erro, mesmo que não danificasse o carro iria fazer-me cair para posições mais baixas e seria penoso conseguir ganhar posições em normal situação de corrida. Spa é rapidíssima pelo que as ultrapassagens são dificeis não havendo cumplicidade ou erro dos outros pilotos. A acrescer a este havia o risco de uma penalização de "Stop and Go" caso não tivesse cuidado à saída de Blanchimont e na Bus Stop, onde é muito fácil ter um descuido e cortar a pista. 3 corte na corrida levam a um Stop and Go e isso tinha-me proibido a mim próprio. Com este cuidado iniciei a corrida numa toada mais calma enquanto esperava que os pneus e travões chegassem á temperatura ideal ao mesmo tempo que consumia algum combustível que tornaria o carro mais dinâmico por ficar com menor peso. Logo no início da volta lançada tenho o Sérgio a passar por mim na saída da Eau Rouge mas retardo a travagem para Les Combes obrigando o Sérgio a travar mais tarde forçando-o a cair nos travões e pneus ainda longe da temperatura idela. Resultado disto retomo o 3º lugar atrás do Tiago na descida para os 180º da Rivage. Não perco a cabeça e entro em euforia. Tinha a minha estratégia traçada e ia cumpria-la á risca. Mantenho-me entre o Tiago e o Sérgio durante um par de voltas sempre sem forçar até que faço uma saída da Blanchimont mais lenta do que aquilo que mandam os compêndios e não me resta senão render á passagem do Sérgio ainda antes da travagem para a Bus Stop. O Sérgio vai á procura do Tiago e eu mantenho-me no meu ritmo inicial perdendo uns bons décimos por volta para o par que ia á minha frente. Em pouco tempo vejo o Sérgio ser vítima daquilo que procurava evitar de me acontecer a mim. O Sérgio, que estava com um ritmo mais rápido, entra na travagem para a Rivage muito perto do Tiago e vê-se repentinamente metido em trabalhos extrar quando desiquilbra o carro já quando ia em plena corda. Regresso ao 3º lugar calmo e impávido enquanto o Sérgio se debate na graviha. Mantenho o Tiago sobre controlo e passadas poucas voltas o carro está perfeito. Posso então aumentar o ritmo progressivamente. Dos cerca de 5 segundos que o Tiago leva de avanço rapidamente os reduzo para 2 e depois para menos de 1. Começam a surgir os primeiros sinais de trânsito á nossa frente e as dobragens sucedem-se durante algumas voltas. Sempre mantendo a distância para o Tiago procurava pressioná-lo sabendo que ia num ritmo cerca de 1,5 segundos mais lento que aquilo que o carro permitia. Sem querer comprometer a corrida, fazia-o a uma distância de relativa segurança mas fazendo o Tiago sentir que eu estava ali mesmo ao pé dele e que uma falha de concentração lhe iria ser fatal. E ao cabo de alguma voltas ela aí veio e o Tiago não evitou uma passagem menos airosa pela Eau Rouge, dando-me o 2º lugar de bandeja. Estava a cerca de 25 segundos do Vaz que ia lá na frente impassível com as atribulações dos que o seguiam. Fruto mais que certamente das dobragens a que o João também era obrigado, a distância umas vezes aumentava outras encurtava rondando os 30/40 segundos. E assim andei até que todos pararam passando para eu para a liderança. Mas foi Sol de pouca duração, pois volvidas 2 voltas aí tinha eu a minha equipa de box a chamar por mim. Regressei em segundo, perdi tempo aqui e ali nas dobragens, fiquei a 50 segundos do Vaz, depois já estava a pouco mais de 20 e...surpresa, surpresa. Passo pela meta e vejo o director de prova a mostrar-me a placa com a 1ª posição. Mas que diabo, o Vaz teria batido? Não, tinha sido penalizado com um Stop and Go a 1 volta do final da corrida. Nunca mais o Vaz me iria apanhar tal foi o avanço que alcançava e se apanhasse teria que perder uma boas voltas para me passar, se passasse. Mas nada disso, logo na volta seguinte a bandeira de Xadrez esvoaça na mão do Director de Prova e a corrida está concluída. Magnifico. Corrida ganha com sorte mas também com mérito, por não ter cometido um erro que fosse e ter seguido á risca a estratégia estabelecida. Exclente prova da Cyber, toda ela de parabens, com o André a fazer uma corrida de trás para a frente e a terminar em 4º e o Rui e o Mário Gama a terminarem em respectivamente 2º e 3º em nGT. Excelente mais uma vez pois a Cyber alcança em Spa o maior número de pontos que jamais tinha conquistado, que lhe permite subir de 4º para 2º lugar em GT e relançar-se na luta pelo triunfo por equipas reduzindo de 17 para 8 os pontos que a separam do 1º lugar. Primeira vitória no campeonato e muito boa altura, já que a luta pelo 2º lugar no campeonato com o Tiago estava, até Spa, separada por um único ponto. Todos os pontos que poder conquistar ao Tiago são mais que bem vindos e muita falta fazem, e se ainda puder ganhar alguns ao Vaz, então é ouro sobre azul...e foi:1a: SPA - Tiago Mendes - 06-01-2006 Agora é a minha vez :bigsmile: Ora, depois de uns testes bastante intensivos na pista de SPA, a equipa la começou a encontrar o rumo certo para um bom setup! O dia de corrida começou bem, com uma ultima verificação do setup de corrida, durante o Pratice! Começando a classificação dei-me com algumas dificuldades, a pista estava bastante completa, era dificl uma volta rápida sem encontrarmos "transito pelo caminho"! O pessoal estava mais lento em relação aos dias de treinos, e assim sendo la consegui alcançar o meu 2º lugar! Os objectivos estavam bem traçados pela equipa, uma corrida segura, sem erros! Assim sendo, arranquei com um ritmo um pouco lento, mas estável, a ideia era manter o segundo lugar sem grande esforço para o carro. Tive uma grande pressao por parte do Sérgio, que mais tarde acabava por ter um depiste. Ficando eu mais folgago, continuei com o meu ritmo de forma a poupar pneus e manter o 2º lugar apenas (nao valia a pena lutar pelo primeiro):bigsmile: Em algumas voltas dei com o Luís bem "colado" a mim, ora ja sabia que teria de ter bastante precaução, teria de manter o Luís atras de mim mas sem riscos para mim! Tudo corria qté que tenh um despiste na saída da Eau Rouge:confused:teria agora entregue o segundo lugar ao luís! Programei então a minha paragem pois o desgaste dos pneus ja era grande(e então com o acidente...) Fiz a minha paragem, e tentava depois fzr uma aproximação rápida ao Luís sabendo que ele ainda n tinha parado, eu tinha spuostamente neste momento o carro mais rápido! Acabei por recuperar algum tmpo mas nao o suficiente para sair na frente dele! Decido então manter um ritmo estavel, de forma a conservar o 3º lugar! Eis que sou informado que o Vaz faz uma paragem e o Luís se encontra em primeiro, passo então na meta e encontrava-se o Vaz a sair das boxes, fiquei com 3 segundos de vantagem sobre ele! Estava agora em 2º mas sabia que nao conseguiria manter esta vantagem a ideia era clara, ainda faltava bastante para o fim da corrida (pensava eu) :blink:e eis que o Vaz se aproxima na ultima curva do circuito, estive mesmo quase para abrir para a passagem mas resolvi aguentar mais um pouco e eis que para meu espanto vejo a bandeira Xadrez:amuse: A vitória fikou bem entregue, os meus parabes ao Luís pela excelente prova sem erros! E claro os parabéns a todos os outros pilotos! Assim conquisto o meu primeiro 2º lugar e somo masis uns pontos para a equipa, conseguindo esta subir um lugar na Geral :cool: SPA - Carlos Costa - 06-01-2006 ArrayO que se passou na corrida foi devido à existência de pilotos com problemas de ligação. Alerto todos os pilotos para que quando verifiquem que não têm chat, existem carros que para vós são invisiveis, nomes de pilotos não vos surgem na lista, não têm tempos para os pilotos, ou outras anomalias devem sair e voltar a entrar no server pois o mais certo é terem perdido sincronização. Obviamente tal não poderá ser efectuado durante a warmup ou a corrida, mas nas outras sessões não percam tempo, reentrei assim que detectarem anomalias. Por vezes um novo login ao server repõe a normalidade.[/quote] Ok. Para a próxima já sei. Confirma-se, eu uso Netcabo. Mesmo que não tivesse tido o CTD já percebi que o resultado ía ser o mesmo: RaceTime=DNF :suspicious: Estive a falar com o Nico e o Tuareg e ambos me disseram que quando ía à box, ía para a garagem e tinham que fazer Start Session outra vez e apareciam no meio da pista, assim do nada... Acho que eles não usam Netcabo... :| SPA - Nuno Coelho - 06-01-2006 Começo com um conselho: nunca instalem novas drivers (ultimas da Omega) antes de uma grande corrida :notrust: Resultado: o meu FPS nunca subiu acima dos 25 ....e para piorar a situação, depois do inicio da corrida comecei a ter lockups que finalmente acabou com o bloqueio total quando já estava a ver a corrida das boxes ....para esquecer Não vou fazer protesto mas gostava que o Marco tenha o chicote a mão para a próxima: Durante qualificação toda gente se esqueceu das boas maneiras, ao principio era esporádico mas a 8 minutos do fim aquilo mais parecia a feira da ladra, cheguei a ter metade do ecrã com texto :notrust: Ate a próxima SPA - Carlos Costa - 06-01-2006 ArrayNão vou fazer protesto mas gostava que o Marco tenha o chicote a mão para a próxima: Durante qualificação toda gente se esqueceu das boas maneiras, ao principio era esporádico mas a 8 minutos do fim aquilo mais parecia a feira da ladra, cheguei a ter metade do ecrã com texto :notrust: Ate a próxima[/quote] Não percebo como é que estas situações ainda acontecem... A mim não me afecta, porque eu desliguei o Chat in-car, mas mesmo assim... SPA - Rui Azevedo - 06-01-2006 Sinceramente, nem consigo entender o que sinto. Se por um lado estou contente pelo 2º lugar em NGT, por outro lado sinto que podia ter feito mais não tivesse um acidente logo na 3ª volta. Não me lembro de ter treinado tanto para uma prova. A "derrota" no Estoril custou-me muito e meti mãos à obra. Pelo meio da época festiva lá andava eu a fazer simulações de corrida com as mais diversas tácticas. Após ter-me decidido pela táctica fartei-me de dar voltas à beleza que é o circuito de Spa. Ia muito confiante e só pensava na victória. :1a: Na qualificação fiz o meu PB, e não tivesse me "acorbadado" no último sector e talvez pudesse ter ficado com a pole dos NGT. No 2º sector a diferença para o Hugo da VG era de uns centésimos apenas (não me lembro se a vantagem era para mim ou se para ele) e no 3º sector eu normalmente conseguia ser mais rápido. Ainda assim, o 2º lugar dos NGT não era nada mau e estava com grandes expectativas para a corrida. Todos espaçados no inicio da corrida, até que na 2ª volta uns GT's obrigam o Hugo a levantar o pé em "Les Combes" e eu cheguei-me a ele. Entretanto também tive de levantar o pé e o Marcelo colou-se à minha traseira. Logo a seguir em "Rivage" o Hugo deixou a porta aberta no interior e eu agradeci e coloquei-me ao lado dele. Fomos sempre lado-a-lado até "Pouhon" até que aí eu tive de deixá-lo passar pois ele ia por dentro. Travo mais cedo e deixo-o passar e quando vou a começar a curvar o Marcelo toca-me e eu só parei quando bati de frente na barreira de pneus. Caí para último e fiquei bastante incomodado com a situação toda, até que ao fim de algumas voltas lá consegui recuperar a concentração. Contudo, o carro estava muito danificado e só em recta eram 10km/h a menos. Por volta eram 2/3 segundos a mais. :sad: A única coisa a fazer era conseguir alguns pontos e lá comecei a subir. Primeiro foi o Nico na Bus Stop. Depois apanhei o Carlos Costa e o Marco que andavam a perder muito tempo em lutas. O Carlos despistou-se na Bus Stop. Tive de lutar com o Marco em desigualdade mas ele era lento na saída de Eau Rouge e passei em Les Combes (travaste muito cedo pah :amuse:). Depois ele passou-me.. e depois eu passei-o quando ele teve uma pequena saída. Passadas algumas voltas ele vinha a recuperar muito tempo e passou-me... e eu passei-o quando ele se despistou-se em Stavelot. Pelo meio ainda passei o Tuareg mas este "humilhou-me" pouco a seguir e passou-me. Como habitualmente, entrei em modo de cálculos pouco depois do meio da corrida. Sabia que tinha o Tuareg, o Hugo e o Mario Gama à minha frente mas que não tinha andamento para eles. Então resolvi levar o carro até ao fim e esperar por algo. Esse algo foi a estratégia: não parei e passado pouco tempo passei pelo Tuareg e pelo Mario nas boxes. Estava em 9º da geral e a rodar em 2.27 :push: Só queria que aquilo acabasse rapidamente. Felizmente demorou o tempo suficiente para o Vaz levar uma penalização. Ainda tive tempo para ver o Luis ficar em 1º e ganhar a corrida mesmo atrás de mim. Só tenho pena por não ter podido lutar com o Hugo, mas Oschers está já aí à porta :cool: Grandes resultados para a Cyber. Luís, Mario e André, vocês estão todos de parabéns :fixe: ArrayNão vou fazer protesto mas gostava que o Marco tenha o chicote a mão para a próxima: Durante qualificação toda gente se esqueceu das boas maneiras, ao principio era esporádico mas a 8 minutos do fim aquilo mais parecia a feira da ladra, cheguei a ter metade do ecrã com texto :notrust: Ate a próxima[/quote] Tens toda a razão. Aliás, na corrida passou-se o mesmo. Quando o Luis acabou de ganhar a corrida, ele ia mesmo atrás de mim. Tive de fazer mais uma volta com o chat a chatear-me |