Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mini Challenge S4 - Round 2
#1
[Image: 16-04-2015mini.jpg]


Mini Challenge S4

SERVIDOR: [SRP]Simracingportugal

PISTA: Salvador

HORÁRIO:
Data: 16/04/2015
Treinos Livres: 21:00
Qualificação: 22:00
Corrida: 22:15
Duração: 20 min x 2


Inscritos para a corrida (24/24):
nunofernandes #9
Emílio Sousa #87
Nuno Quá #22
Hugo Piedade #69
HugoPGonçalves #55
Lino Carreira #6
Daniel Pinto #44 (falta reportada dentro do prazo)
José Lobo #99
Hugo Gonçalves #3
Duarte Lopes #2
Duarte Vieira #27
Cláudio Coelho #4
João Santos #84
Miguel Neto #46
Carlos Cabral #1
Vitor Silvestre #26
Ivanoy Brito #0
Marco Fernandes #86
João Delgado #71
Miguel Patrício #8
Vitor Sousa #70
Fábio Assunção #85
João Reis #33
Carlos Diegues #13
Carlos Ferreira #44 (Substitui Daniel Pinto)

Suplentes:

Miguel Lopes
Ricardo Simões
Pedro Ramada
Rúben Conceição
Otelo Gonzaga (falta reportada dentro do prazo)
Reply
#2
::: IMPORTANTE :::
  • Excepcionalmente, e dadas as características do traçado, será permitido a transposição das linhas delimitadoras da pista na segunda chicane. A zona amarela. A segunda chicane é a que fica junto à entrada da via das boxes e antecede a linha de Meta.
  • Aconselha-se a treinarem a entrada nas boxes, uma vez que o simulador corta a passagem incorrecta pela primeira chicane invalidando a volta na sessão que qualificação e atribui um "Stop-and-Go" durante as corridas.
  • O "Stop-and-Go" será cumprido nas boxes.
  • Adicionando ao definido anteriormente, sobre a chicane junto há linha de Meta, independentemente de outra definição, o trajecto será obrigatoriamente pelo contorno da referida chicane. Todas as manobras abusivas em forma de "atalho" não percorrendo a chicane, serão penalizadas.
    Salvo se por acidente, estiverem veículos imobilizados impedindo a passagem e o normal desenrolar da corrida para os restantes pilotos.
  • Na sessão de qualificação, a análise à "melhor volta", terá inicio antes da entrada na chicane.
    Se a passagem na chicane não for cumprida, apesar de não ocorrer na "melhor volta", o piloto será penalizado como se o incumprimento tivesse ocorrido na "melhor volta", sendo agravado em 400% (4 Pontos)

<<< A prova terá transmissão online no canal YouTube da SRP >>>
Clique aqui --> https://www.youtube.com/user/SRPMultimedia
Reply
#3
Paulo, explica-me sff para que fique claro:

Pode-se ou não fazer a chicane a "direito", independentemente de alguma roda tocar ou não nas linhas brancas (não havendo off track no jogo)?

Ontem tivemos a treinar assim, pois havia "liberdade" em relação a essa chicane e era igual para todos. Como agora referes as "manobras abusivas em forma de "atalho" " como sendo penalizáveis acho que era bom defenir-se antes da corrida exactamente se vale tudo ou não. Porque se não vai ser mt complicado de haver esse controlo dps.

Entendo que só possa haver 2 possibilidades: o vale tudo até aos limites do jogo, ou as regras normais. Meios-termos vão dar "barraca"

Na qualy estou plenamente de acordo com a adenda Wink

Abraço
Reply
#4
O "atalho" é precisamente o mesmo que identificaste para a sessão de qualificação.
Ou seja (para ficar claro), tens de seguir o traçado na chicane, sem "atalhar", contornando-a, mas como anteriormente está escrito, podes ultrapassar os limites (as zonas amarelas).

Em resumo e bom português, não podes ir a direito pelos pneus "fantasma"!

Ficou melhor assim? Smile
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#5
Sim, claramente.

Como se costuma dizer, é pista até aos pneus!

Obg Wink
Reply
#6
Então mas afinal podia-se ou não fazer a 2 chicane a direito??? Paulo tu aqui dizes que "tens de seguir o traçado na chicane, sem atalhar", mas quase toda a gente atalhava e ia em frente. Depois das 2 primeiras corridas tao rigorosas com as saidas de pista não percebi porque foi permitido isto nestas corridas. Para mim se as chicanes estão lá é para serem feitas, mesmo do ponto de vista de piloto não vejo qual é a piada de fazer assim a chicane. Mas isto é só a minha opinião.
Reply
#7
Para mim "atalho" é outro caminho.
Penso que seja a definição que encontro mais correcta.
Ora, assim, na segunda chicane, existia a possibilidade de seguir outro caminho, passando por uma zona fora da chicane.
Excepcionalmente nesta prova, e para evitar algum congestionamento por acidente na chicane, entendeu-se ser preferível permitir a passagem sobre os correctores marcados a amarelo.
Mas, sendo obrigatória a passagem por essa zona. Uma vez que era possível "atalhar" seguindo em frente sem fazer o trajecto pela chicane.
Ainda não vi os replay´s, mas durante a transmissão, não me apercebi de alguém a atalhar a direito.
Eu entendo "atalhar a direito" o facto de não passares pela chicane.
Será isso?
Um "atalho" nunca é um atalho (portuguêsmente falando) se seguires o trajecto delineado. Concordas?
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#8
Só agora é que reparei que era possível seguir em frente pelos pneus na chicane, mas não era a isso que me referia. Achei mal permitirem a passagem sobre os correctores, e não fui o único, até porque se o objectivo era evitar acidentes, não resultou. E sim, para mim isto é um atalho, trata-se de cortar caminho passando fora dos limites da pista (linhas brancas), conseguindo +/- 3 ou 4 segundos de vantagem.
Reply
#9
Estamos com uma "discussão" de semântica Smile
Para mim um atalho é "outro caminho" Wink
Cortar uma curva nunca será um atalho... bom... a menos que seja uma curva em forma de U no final de uma recta e antecedendo outra recta... e que ambas as rectas sejam paralelas, e... que não vás até ao fim da primeira recta, "atalhando" para a recta paralela.

E o acidente que ocorreu na primeira corrida, e que de facto "tapou" a passagem a muitos, não aconteceu na chicane... imagina se acontecesse...

Como não te apercebeste desse "atalho" (seguir em frente) não entendeste o briefing. Tive o cuidado de ir ao TS antes da corrida, ainda durante a sessão de treinos livres e perguntei se existiam dúvidas sobre o briefing. Só cheguei ao TS depois das 21H.

Mas pronto. Esta já passou... venha a próxima, que já não há tolerância e "vão vir carradas de chart... de off tracks" Big Grin Big Grin Big Grin
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#10
Sim temos diferentes ideias para a mesma palavra.
Ontem infelizmente so consegui entrar mesmo antes da qualificação logo não ouvi o briefing.
sim o grande acidente não foi na chicane mas grande parte dos outros acidentes foi la.
Atalhos e cortar curva à parte, apenas quis dizer que se a chicane está la devia ser feita normalmente.
Siga para a proxima corrida...
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Mini Challenge S4 - Round 5 Henrique Alves 6 3.667 07-05-2015, 10:45 PM
Last Post: João Coelho
  Mini Challenge S4 - Round 4 Henrique Alves 0 1.430 30-04-2015, 08:12 AM
Last Post: Henrique Alves
  Mini Challenge S3 - Round 3 Henrique Alves 1 1.778 29-04-2015, 09:42 PM
Last Post: Cláudio Coelho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)