Threads: 303
14-04-2015, 06:49 PM
(This post was last modified: 15-04-2015, 01:10 PM by Paulo Figueiredo.)
Mini Challenge S4
SERVIDOR: [SRP]Simracingportugal
PISTA: Salvador
HORÁRIO:
Data: 16/04/2015
Treinos Livres: 21:00
Qualificação: 22:00
Corrida: 22:15
Duração: 20 min x 2
Inscritos para a corrida (24/24):
nunofernandes #9
Emílio Sousa #87
Nuno Quá #22
Hugo Piedade #69
HugoPGonçalves #55
Lino Carreira #6
Daniel Pinto #44 (falta reportada dentro do prazo)
José Lobo #99
Hugo Gonçalves #3
Duarte Lopes #2
Duarte Vieira #27
Cláudio Coelho #4
João Santos #84
Miguel Neto #46
Carlos Cabral #1
Vitor Silvestre #26
Ivanoy Brito #0
Marco Fernandes #86
João Delgado #71
Miguel Patrício #8
Vitor Sousa #70
Fábio Assunção #85
João Reis #33
Carlos Diegues #13
Carlos Ferreira #44 (Substitui Daniel Pinto)
Suplentes:
Miguel Lopes
Ricardo Simões
Pedro Ramada
Rúben Conceição
Otelo Gonzaga (falta reportada dentro do prazo)
15-04-2015, 01:06 PM
(This post was last modified: 15-04-2015, 01:09 PM by Paulo Figueiredo.)
::: IMPORTANTE :::
- Excepcionalmente, e dadas as características do traçado, será permitido a transposição das linhas delimitadoras da pista na segunda chicane. A zona amarela. A segunda chicane é a que fica junto à entrada da via das boxes e antecede a linha de Meta.
- Aconselha-se a treinarem a entrada nas boxes, uma vez que o simulador corta a passagem incorrecta pela primeira chicane invalidando a volta na sessão que qualificação e atribui um "Stop-and-Go" durante as corridas.
- O "Stop-and-Go" será cumprido nas boxes.
- Adicionando ao definido anteriormente, sobre a chicane junto há linha de Meta, independentemente de outra definição, o trajecto será obrigatoriamente pelo contorno da referida chicane. Todas as manobras abusivas em forma de "atalho" não percorrendo a chicane, serão penalizadas.
Salvo se por acidente, estiverem veículos imobilizados impedindo a passagem e o normal desenrolar da corrida para os restantes pilotos.
- Na sessão de qualificação, a análise à "melhor volta", terá inicio antes da entrada na chicane.
Se a passagem na chicane não for cumprida, apesar de não ocorrer na "melhor volta", o piloto será penalizado como se o incumprimento tivesse ocorrido na "melhor volta", sendo agravado em 400% (4 Pontos)
<<< A prova terá transmissão online no canal YouTube da SRP >>>
Clique aqui --> https://www.youtube.com/user/SRPMultimedia
Threads: 4
Paulo, explica-me sff para que fique claro:
Pode-se ou não fazer a chicane a "direito", independentemente de alguma roda tocar ou não nas linhas brancas (não havendo off track no jogo)?
Ontem tivemos a treinar assim, pois havia "liberdade" em relação a essa chicane e era igual para todos. Como agora referes as "manobras abusivas em forma de "atalho" " como sendo penalizáveis acho que era bom defenir-se antes da corrida exactamente se vale tudo ou não. Porque se não vai ser mt complicado de haver esse controlo dps.
Entendo que só possa haver 2 possibilidades: o vale tudo até aos limites do jogo, ou as regras normais. Meios-termos vão dar "barraca"
Na qualy estou plenamente de acordo com a adenda
Abraço
15-04-2015, 03:42 PM
(This post was last modified: 15-04-2015, 03:44 PM by Paulo Figueiredo.)
O "atalho" é precisamente o mesmo que identificaste para a sessão de qualificação.
Ou seja (para ficar claro), tens de seguir o traçado na chicane, sem "atalhar", contornando-a, mas como anteriormente está escrito, podes ultrapassar os limites (as zonas amarelas).
Em resumo e bom português, não podes ir a direito pelos pneus "fantasma"!
Ficou melhor assim?
╔═════════════╗
║ Paulo Figueiredo ║
╚═════════════╝
Threads: 4
Sim, claramente.
Como se costuma dizer, é pista até aos pneus!
Obg
Threads: 1
Então mas afinal podia-se ou não fazer a 2 chicane a direito??? Paulo tu aqui dizes que "tens de seguir o traçado na chicane, sem atalhar", mas quase toda a gente atalhava e ia em frente. Depois das 2 primeiras corridas tao rigorosas com as saidas de pista não percebi porque foi permitido isto nestas corridas. Para mim se as chicanes estão lá é para serem feitas, mesmo do ponto de vista de piloto não vejo qual é a piada de fazer assim a chicane. Mas isto é só a minha opinião.
Para mim "atalho" é outro caminho.
Penso que seja a definição que encontro mais correcta.
Ora, assim, na segunda chicane, existia a possibilidade de seguir outro caminho, passando por uma zona fora da chicane.
Excepcionalmente nesta prova, e para evitar algum congestionamento por acidente na chicane, entendeu-se ser preferível permitir a passagem sobre os correctores marcados a amarelo.
Mas, sendo obrigatória a passagem por essa zona. Uma vez que era possível "atalhar" seguindo em frente sem fazer o trajecto pela chicane.
Ainda não vi os replay´s, mas durante a transmissão, não me apercebi de alguém a atalhar a direito.
Eu entendo "atalhar a direito" o facto de não passares pela chicane.
Será isso?
Um "atalho" nunca é um atalho (portuguêsmente falando) se seguires o trajecto delineado. Concordas?
╔═════════════╗
║ Paulo Figueiredo ║
╚═════════════╝
Só agora é que reparei que era possível seguir em frente pelos pneus na chicane, mas não era a isso que me referia. Achei mal permitirem a passagem sobre os correctores, e não fui o único, até porque se o objectivo era evitar acidentes, não resultou. E sim, para mim isto é um atalho, trata-se de cortar caminho passando fora dos limites da pista (linhas brancas), conseguindo +/- 3 ou 4 segundos de vantagem.
Estamos com uma "discussão" de semântica 
Para mim um atalho é "outro caminho" 
Cortar uma curva nunca será um atalho... bom... a menos que seja uma curva em forma de U no final de uma recta e antecedendo outra recta... e que ambas as rectas sejam paralelas, e... que não vás até ao fim da primeira recta, "atalhando" para a recta paralela.
E o acidente que ocorreu na primeira corrida, e que de facto "tapou" a passagem a muitos, não aconteceu na chicane... imagina se acontecesse...
Como não te apercebeste desse "atalho" (seguir em frente) não entendeste o briefing. Tive o cuidado de ir ao TS antes da corrida, ainda durante a sessão de treinos livres e perguntei se existiam dúvidas sobre o briefing. Só cheguei ao TS depois das 21H.
Mas pronto. Esta já passou... venha a próxima, que já não há tolerância e "vão vir carradas de chart... de off tracks"
╔═════════════╗
║ Paulo Figueiredo ║
╚═════════════╝
Sim temos diferentes ideias para a mesma palavra.
Ontem infelizmente so consegui entrar mesmo antes da qualificação logo não ouvi o briefing.
sim o grande acidente não foi na chicane mas grande parte dos outros acidentes foi la.
Atalhos e cortar curva à parte, apenas quis dizer que se a chicane está la devia ser feita normalmente.
Siga para a proxima corrida...
|