Threads: 0
Primeiramente parabenizo a todos pela exelente corrida!
Nao pude fazer a corrida que pretendia, por ter esquecido a abertura do radiador em 2, ja na volta 4
a temp. chegou a + de 100°, tive que aliviar e mudar toda estratégia da corrida.
E nao estava indo mal, ja em 6°, mesmo mantendo o rpm em 7500, pensei em manter a posiçao, até o final da corrida, mas nao consegui, faltando 5 voltas para o pit, ja com os penus dianteiros nas ultimas,
Vi o Nico na minha frente, na dobragem, poucos metros da curva, senti que os penus nao aguentariam para nao fechar a porta para o Nico, deixei o carro ir pra fora, perdi 4 posiçoes, sendo assim, resolvi antecipar a parada, perdi + 4 posiçoes.
O obgetivo agora era terminar a corrida, mas fui ganhando algumas posiçoes quando notei estava em 7° e com pouca diferença do 6°, Ricardo Silva, assim, tentei me convençer que nao queria a disputar a 6° posiçao, mas foi em vao, o pé nao obedecia, e a diferença diminuia me aproximei do Ricardo, e pensei, nao vou ultrapassar, vou esperar um erro dele, e nao adiantou, meu pé continuava a acelerar, a tristeza veio no momento da dobragem, o motor nao aguentou e parou.
Agora vamos para Spa (pista que eu gosto muito)!
Monteiro, nao consegui ver no meu replay se eu tive culpa na tua saida de pista na hora da freada.
Espero que nao :rolleyes:
Threads: 55
Após uma semana de grande azáfama, com o recrutamento de dois novos Pilotos, design de nova skin e vários testes em pista divididos entre SPA e o Estoril , a Oporto Racing Team lá partiu com armas e bagagens rumo às terras do Estoril. Após briefing com os novos Pilotos onde a tónica incidiu na análise detalhada do "Manual de Cavalheirismo no Asfalto", posso afirmar que, de facto, a Liga SRP-GTR ficou mais rica com a entrada destes dois novos Pilotos. Alguns problemas com a localização das boxes dominaram a sessão inicial de Treinos Livres mas, e após a distribuição de algumas garrafas de Vinho do Porto por alguns dos membros da organização , de imediato os problemas foram resolvidos.
A sessão de Qualificação decorreu sem incidentes de maior se bem que o tráfego em pista tenha constituído um obstáculo à obtenção de melhores tempos, obrigando-nos a rodar cerca de 1 segundo a 1 segundo e meio acima do habitual. Assim, e numa prova de cavalheirismo sem precedentes, permiti que os meus colegas de Equipa partissem à minha frente, o que, estou certo, lhes deu alguma tranquilidade de espirito para a dura tarefa que se avizinhava. Deste modo, o Ricardo Meirinhos obteve o 6º Lugar na grelha, estando o Vítor Costa em 10º e eu, por forma a também poder controlar o desenrolar dos acontecimentos, logo em 11º.
A partida decorreu sem incidentes, e, cerca da 2º volta, a Squadra Azurra rodava no 9º, 10º e 11º lugar e, de facto, foi bonito de ver durante várias voltas , e a um ritmo certo, os 3 carros seguidos - e eu sempre atrás, a controlar o comportamento dos novos "mates"!
Após vários incidentes de outros pilotos, e com o início de algumas dobragens, a Squadra Azurra lá seguia , agora no Top Ten, num ritmo certo e sem erros de maior, embora já algo distanciada entre si. O "Boss" estava satisfeito e, mais importante, o novo Patrocinador também!
Enquanto rodava sózinho e seguia já em 8ª dobrei alguns NGT's cujo comportamento foi irreprensível (lembro-me do Nicolau Pais, do Banshee, do Carlos Costa - no seu belo Porsche - e da Nova Estrela júnior da família Júnior : o Marcelo Pereira)
Com as dobragens o meu ritmo baixou, e "permiti " que o 9º e 10º se chegassem a mim. Ao olhar pelos retrovisores vejo um F550 branco e preto e pensei logo no João Vaz. Assim, na primeira oportunidade abri passagem e, qual não é o meu espanto (afinal não era o João Vaz) , sou ultrapassado pelo Júnior sénior e pelo meu "mate" Vitor Costa !!! Passei assim de 8º para 10º lugar num abrir e fechar de olhos, e pensei para comigo mesmo : "- Já não há respeito nenhum! "
Após alguns pensamentos que me dispenso de transmitir, e cerca de 2 voltas depois, volto a passa-los da maneira mais suave e elegante : O Sérgio Júnior estava parado nas Boxes, e o Vitor Costa fez um ligeiro pião. Foi neste estado de graça que entrei nas boxes para reabastecer. O reabastecimento e mudança de pneus decorreu sem problemas. Enquanto a Equipa de mecânicos procedia à mudança de pneus, e ao olhar pelo espelho retrovisor, apercebo-me que um Saleen Preto pára muito perto de mim.Uns segundos depois recebo um toque na traseira - tipo "chega pra lá" - do referido Saleen. Penso logo que a organização, numa manobra pouco clara, atribuiu a mesma boxe a dois pilotos, ainda por cima de Equipas diferentes. Como não podia fazer nada para ajudar o colega do Saleen, dexei-me estar calmamente a reabastecer. Maquinalmente, engato primeira, enquanto espero e ouço a gasolina a cair no depósito, e, após completado o Pit Stop, recebo ordem de partida do Director da Equipa . Primo o start e...nada. Primo outra vez...nada! Uma vez mais...silêncio total! Já algo desesperado, desengato o carro, primo o Start novamente e...agora sim! O Motor ronca como uma orquestra bem afinada! Lição aprendida : o carro não pega com a mudança previamente engatada! Lá sigo em direcção à pista e, quando passo pela linha da meta, é me comunicado que estou em 14 º lugar ( "##$$%&#$#/%//($!!!). Inicio assim a segunda etapa da corrida (faltavam 33 minutos para acabar) a pensar em forçar o ritmo para recuperar os lugares perdidos . Logo na Curva Vip sou abalroado por um Saleen (Outro! Estes Saleen são um perigo para a navegação e já me começo a sentir perseguido!), num incidente perfeitamente banal. O Saleen estava em ritmo de corrida e eu ainda a recomeçar a aquecer os pneus . Um ligeiro toque na minha lateral traseira esquerda, um pião, uma " visita de médico" à areia, e lá volto à pista com pensamentos indizíveis e altamente censuráveis . O resto da corrida decorreu sem qualquer incidente. O carro estava fantástico, com o setup a melhorar volta a volta, de tal modo que comecei a forçar e cheguei ao 8º lugar. Ao passar pela meta, vejo a indicação que o 7º lugar estava perfeitamente alcançável. Uma ligeira vista de olhos pelos manómetros permitem-me verificar que tudo está bem e os pneus nuns confortáveis 85 graus. Lá volto a forçar um pouco mais o andamento . Isto numa tentativa de alcançar o 7º lugar. Algumas voltas depois e já com o 7º classificado perfeitamente à vista - o que é sempre uma motivação adicional - reparo que o 6º - o Ricardo Meirinhos, meu colega de Equipa - estava também por perto. Volto a forçar ainda mais! Porém, a duas voltas do fim, e somente a cerca de 3 segundos do 7º , na saída da curva VIP ( curva non grata!) o meu carro parece que bloqueia no preciso momento em que começo a acelerar a fundo para a recta interior! Entro em slide e choco de frente com o rail ! Desgraça!!!!! Sem ter percebido muito bem o que tinha acabado de acontecer, engato marcha atrás por forma a rapidamente voltar à pista , acelero e...nada! O Motor estava completamente mudo! Já não havia mais nada a fazer...o motor tinha "agarrado"! Sem um prévio aviso, sem um fuminho, ou até um barulhito diferente. Nada ! Calou-se e pronto! Sorte malvada!
Pela primeira vez um carro da Oporto Racing Team não chegou ao fim...
Os meus sinceros Parabéns ao João Vaz (enfim, isto já começa a ser monótono para ele e até constrangedor ) e à grande revelação da corrida - o Marcelo Pereira Júnior da GhostSpeed na vertente nGT.
Brilhante corrida do Nuno Coelho , do Luís Branco , do João Morgado e, claro, dos meus "mates" rookies, Ricardo Meirinhos (Um fantástico 6º lugar logo na primeira corrida!!!) e do Vitor Costa que terminou a um lugar do Top Ten. Revelaram uma maturidade e comportamento que muito me apraz registar, conquistando, de pleno direito, um merecido lugar entre a prestigiada comunidade SRP-GTR.
Segue-se SPA, nas Ardenas , onde a Oporto Racing Team estará em força.
Até lá!
Mário Esteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 11
Bom Mario essa cronica esta sensacional um verdadeira obra de arte :bigsmile::bigsmile::fixe::fixe::fixe:
Threads: 153
Threads: 76
Aqui vão as 1ª impressões de quem fez ontem a sua 1ª corrida a sério:
- ORGANIZAÇÃO - 5 estrelas
- EQUIPA - 5 estrelas
- RESPEITO - 10 estrelas para todos
- CORRIDA - Tentei sobretudo não atrapalhar muito... Facilitei as dobragens e facilitaram-me as dobragens... Não bati em ninguém nem fui batido por ninguém... Erros mais que muitos... Mais palavras para quê??
Permitam-me um agradecimento especial ao boss Mário Esteves por ter permitido esta estreia em tão prestigiada equipa e ao meu outro companheiro de equipa pelo brilhante resultado obtido. Só espero em SPA contribuir com pontos para a Equipa!
Um abraço a todos e obrigado por toda a ajuda e respeito demonstrados. Bem hajam!
Vítor Costa
Threads: 243
Fico mto feliz em saber q todos estão contentes c as prestações dos pilotos, equipas, organização e server!
P o ano há mais!!!
Threads: 461
ArrayPessoal antes de mais parabens por esta organizaçao que para mim é espectacular.
como todos voçes sabem para mim isto é tudo novo e so tenho o jogo a mes e meio,mas como o meu mano,cá estou eu.(voçes nao sabem mas ele é muito duro na hora treinar com ele):1a:
Fiquei com a certeza que não atrapalhei ninguem que era o que ele mais me pediu.
Em relaçao a minha corrida, SETH 4 palavras.....Nunca mais te vi.
Marco,se nao fossem os problemas electricos ia ser muito dificil ultrapassar-te.
Luis Branco parabens,pelo teu 3ºlugar.
Para o Joao vaz MUITOS PARABENS!Mas cuidado que o JUNIOR esta muito forte ou não :bigsmile::bigsmile:.
Pessoal parabens a todos e estou doido que chegue a proxima.Desculpai se não referi o nome de mais pessoal mas como para mim isto é novo tenho que ir aos poucos!:fixe:[/quote]
Parabens Marcelo :fixe:
Threads: 32
ficticius, expressei-me mal, queria dizer "como o estava a dobrar, pensei que ele ia facilitar" em vez de " mas acho que o estava dobrar e senti que ele devia ter facilitado..."
não foi mesmo por mal, contei que ele facilitasse e isso não aconteceu...mas admito que podia ter acontecido de outra forma, por isso aqui o confesso
abraços
Threads: 15
Caros GTRes:
A corrida foi muito boa.
O servidor esteve excelente. Sem duvida um dos melhores em que andei até hoje no GTR.
A minha corrida-
Houve uma confusão muito grande no início da prova. Permitam que me desculpe: fiz cagada.
Quando ia começar o andamento de corrida o LB disse: .."aguenta!". Pensei que se estivesse a referir ao facto de o André Melo ainda não estar no seu lugar correcto aquando da "green flag" e por isso pensei erradamente que ele se referia a mim ao dizer "aguenta" e não acelerei.
Entertanto o Marco disse: "então!?", isto depois da curva 1. Então aí percebi que já deviamos ter adoptado o ritmo de corrida normal e simplesmente comecei a acelerar. Acelerei e despistei-me na curva 3.
Depressa recuperei o andamento e aproximei-me do pessoal na frente. Apanhei pela frente o Nuno Coelho que estava com um andamento muito bom para um Saleen...francamente bom. Não cheguei a ver o então lider da prova, Sergio Junior, pq percebi que este se havia despistado antes de podermos ter um duelzinho hehehe. Caso eu o apanhasse, iria ter sido divertido.
-Sergio, deixa-me dizer-te: a concentração e consistência estão muito ligadas ao teu setup. Se fizeres um setup estável nem precisas de estar sempre 100% concentrado para seres consistente. Só têns que ligar o cruise e tentar fazer as voltas sempre da mesma maneira. Para isso o carro têm obviamente que ser muito previsivel.
Depois de me apanhar em 1º, sem stress cruzei na boa até ao fim sem ver mais ninguém. Foi fixe, um poquito monótono, mas com um carro chipado é facil. :cheesy:
Em relação ao comportamente em pista geral. Devo dizer que achei fantástica a corrida. O people está a chegar um bom nivel. Os pilotos estão cada vez mais rápidos e noto uma evolução destinta nesta liga. Temos aqui uma boa coisa, vamos torna-la ainda melhor.
Grande abraço.
Threads: 55
Só falta mesmo, aqui o amigo Vaz,:fixe: disponibilizar à malta, os seus dois setups para a próxima ronda em SPA.Só para eu tirar umas "teimas" comigo próprio...:racer:
MEsteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
|