Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opinião
(15-03-2011, 11:34 PM)Frederico Oliveira Wrote: Por exemplo se a FPAK regula-se o simracing certamente que os participantes teriam que pagar balúrdios para correr, porque na realidade também é assim.

Em relação a isto tens toda a razão! A FPAK são uns chulos!

Isso de comunidades fundirem-se não dá, é praticamente impossível. Se pensarem bem lá no fundo chegam a essa conclusão.
E quando fazes um campeonato certamente não vais a outras comunidades ver se eles teem algum nesse dia. Caso como a XtremeRPM é diferente pois lançamos um calendário anual.

Olha que eu já pensei lá no fundo e não tenho essa ideia... acho que é possível sim, se calhar podem chamar-me utópico, se calhar é por andar nisto à relativamente pouco tempo, como o Valter, e se calhar devido a isso ainda não criámos suficientes anti-corpos, ou vícios que me possam fazer pensar em contrário. Volto a repetir, isto é um hobby, conversando todos se entendem...
Mas sinceramente penso que a maior parte do pessoal que tem comunidades, apenas tem um objectivo, lutar contra o vizinho, para organizar mais campeonatos, ter mais participantes, e tomando em atenção estão a prejudicar-se a eles próprios.... o qu enão é o teu caso Frederico, porque do pouco tempo que tenho disto já deu para reparar que és dos poucos com bom senso, e capaz de conversar.

em relação a efectuar campeonatos ao mesmo tempo falo por mim, e para não poluir o tópico, respondo por pm! Smile

Exemplo:
Se eu convidasse o SRP para se juntarem á XtremeRPM achas que aceitavam? ou vice-versa?
Não me parece.

Juntar não, fundir os dois num só! Acho que só tinham os dois a ganhar...

Reply
Tenho a certeza que desta conversa poderá sair qualquer coisa.......que no fundo será mais um portal para juntar aos restantes.
No fundo acabamos todos por participar uns nos portais dos outros....por menos alguns membros.
Só quero dizer mais uma coisa e nao me levem a mal por isto.
A qualidade de todos ..mas mesmo todos os portais de simracing em portugal deixa muito a desejar.E isso só acontece porque as pessoas com iniciativa e capacidade estão espalhadas.
Ainda ontem ou antes ontem elaborei um thread para lançar a discussão acerca da precariedade de evolução do SRP e nem uma unica resposta recebi (ou melhor....recebemos) de algum fundador/moderador/qqcoisaOR......

Olho para o Ricardo (juntamente com outros) que se prestaram a ajudar o SRP e constato que tudo o que faz é divulgar umas corridas num forum.
Muito mais pode ser feito e de outra maneira.So basta a vontade e os recursos.Vontade há ai muita gente com a pica de correr e de poder dar o contributo para um grande portal.E recursos também me parece que não sendo assim tanto valor, nao será muito dificil de o realizar.

-Servers 24 horas por 7 dias semana.Com Team speak sempre.
-Track day (um dia por semana para testar pista/mod da proxima corrida agendada)
-Caução para entrar em campeonatos que servirá para prémios reais.(seja tshirts,seja ovos mole de aveiro,seja preservativos com o logotipo)
-Caução mensal (valor irrisório como 1 euro para membros) que serviria para custear os servers.
-Abrir outras maneiras de contacto entre membros (algo mais "ao segundo") em vez de so nos contactarmos por PM ou atraves do forum.....ja existem chat´s meus senhores.....e até já existe algo como o skype vejam só....ou ainda team speak...é pá....
-Actualizações constantes do portal com incorporação dos jogos mais recentes e nao deixar jogos de ha 7 anos que ninguem joga mais.
-Delegar responsabilidades (organizar) o mesmo por categorias.
-Possibilidade de encontros anuais entre os membros do mesmo.
-Realizar parcerias com organismos para divulgação da modalidade.....com tanto programa virado para a juventude ainda nao consegui ver uma unica vez um documentario ou uma simples reportagem acerca do mundo da simulação em portugal e acredito que neste maralhal de gente que pratica o simracing existirão os contactos suficientes para o mesmo....se até pilotos profissionais andam por aqui....

Enfim...muito mais poderá ser feito desde que a vontade do homem exista.
Reply
Não é assim tão fácil como parece. Fundir não é possível, pois existem muitas diferenças de pensar em todas as comunidades.

Valter na XtremeRPM tens:
6 servidores de rfactor / 1 netkar / as vezes 1 gtr2 e race07 - todos 24/7
Servidor TeamSpeak 24/7
Transmissões das corridas ao vivo
Facebook
Twitter
Site com live timing / hotlaps / link's directos para entrar nos servidores
Equipa de desenvolvimento de pistas
Equipa de desenvolvimento web
Isso do track day é impossivel pois temos cerca de 5/6 eventos semanais
Sem custos para os membros, por isso seria injusto dar prémios
Utilizamos desde o RBR até o netkar (ainda não temos iracing)
Teremos 1 encontro anual e com uma surpresa
Parcerias é muito dificil neste clima económico

Agora as pessoas é que decidem onde querem pertencer. Agora há quem se acomode aos sitios onde pertence aos anos e não mudam.
Cada comunidade lança os seus trufos, mas os membros é que decidem onde querem pertencer.
Reply
@frederico-sem menosprezo da xtreme (que me parece trabalhar bem) mas pelo que conheço dos outro portais todos (nao so nacionais) é mais do mesmo.....

Muito virtual e muito pouco real.

A junção dos dois elementos traria um boost enorme ao simracing.....ja alguem pensou num campeonato nacional...disputado num qq local deste país???

Ronda norte
Ronda centro
Ronda sul

Grande final.

Disputado por eliminatorias a eliminar ate á final.

Algo que abrangisse toda a comunidade simracing portuguesa.

Ou ainda:
-Criação de uma "associacao nacional simracing" que promovesse a simulaçao virtual e com campeonatos nacionais por escalões.
Reply
Tá certo valter, tens alguma razão mas as coisas não são feitas assim, aliás os portais que vez por aqui agora foram criados por pessoal que andaram por aqui e houve várias situações no passado que fez com que muitos fossem embora.
Não é fácil chegar a um consenso, há sempre alguém que discorda e isto gere mais problemas, o que se pode fazer falando do SRP é evoluir, mudar o visual o ricardo e outros estão a fazer um bom trabalho pois isto andava morto e agora está a voltar.
Que há demasiados portais neste pequeno país? na minha opinião sim, o pessoal partiu-se por estas comunidades, é triste que seja assim mas não há nada a fazer.
Concordo com o Frederico em vários aspectos.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
Eu quero dizer é o seguinte...a ver se me explico.

Nao vejo mal nenhum nos portais existentes.....so que os considero grupos de "amigos" que fazem corridas entre si.
E nao existe nada que faça a ligação entre os vários portais (ou la como queiram chamar).
Parece-me que o SRP é o mais parecido com esse "nada".....até porque todos os outros portais vêm anunciar aqui os seus eventos.
Acho que podiam fazer do SRP algo diferente do que é neste momento....um sitio um pouco moribundo mas com capacidade para ser o ponto de agregamento de todo o simracing portugues.
Porque não alterar a filosofia do SRP e transforma-lo na Federação Portuguesa de Simulação automovel?
Um sitio onde se agrega-se todos os mini,micro,macro,ulta portais deste país...onde se realiza-se eventos conjuntos a nivel nacional.Desde ORW a Xtreme passando por PTSIMS e SRP..so para enumerar 4.....
Com isto todo o mundo sairia a ganhar.Os portais continuariam conforme os gostos de cada proprietário mas tinham um sitio,nao que mandasse neles mas que fizesse com que fossem parte de um só.

Ou nao me digam que nao gostariam de ter mega campeonatos nacionais divididos por divisoes,zonas e/ou classes.

Concerteza que com a força toda junta teriamos todos extra divertimento e para os mais profissionais teriam todos muito mais competição.

Utópico? talvez.....ou talvez não
Reply

A ideia é interessante mas utópica.

Como já o colega Frederico da Xtreme RPM referiu existem pontos sensíveis e penso que não têm nada a ver com a falta de abertura das pessoas.

Existiu evolução nas várias comunidades, que têm ideias diferentes, como se iriam juntar todas numa só? como chegar a consenso em relação a calendários de competições? As datas escolhidas normalmente são as mais favoráveis aos organizadores (lógico!) Juntando as comunidades alguns organizadores sairiam prejudicados em relação a outros...para não falar em regras de admissão, custos, preferência por servidores, legalidade de mods, pistas etc...

Com as comunidades evoluiram os portais, que deram trabalho a pensar e desenvolver, vamos juntar todas as comunidades e eliminar o trabalho todo que fizemos sem ter certeza que daqui a 2 meses não está tudo de novo na mesma??
Como gerir administração em conjunto? pessoas que trabalham ao seu ritmo terem que se adaptar ao ritmo dos outros?

por todas estas questões acho difícil, para mais que o trabalho efectuado nas várias comunidades tem valor.
Não me nego a falar com as pessoas, aliás acho que ninguém de nenhuma comunidade se nega...mas a verdade é que não há uma solução simples e fácil.

Criar uma federação não é assunto novo, e penso que não traga vantagens.

Um dos benefícios do simracing é poder estar em casa, ligar o pc e treinar quando se pode para uma determinada corrida, tirando a hora da corrida há flexibilidade de horário. Quase todos os pilotos chegam em cima da hora, têm vidas que requerem tempo...dificilmente têm tempo para algo mais elaborado que implique viagens, despesas etc...

A conjugação do real com a simulação também não é fácil...

...mas num post destes já se fala numa nova comunidade Huh

OFF-TOPIC:
Falou-se por alto em deslealdade entre comunidades...bom o que tenho a dizer é que sempre tive cuidado em escolher mods diferentes e se alguma vez aconteceu foi coincidência.

E seguramente nunca aliciei nenhum colaborador de outra comunidade para vir para o SRP...

Reply
(16-03-2011, 06:47 PM)Henrique Alves Wrote: E seguramente nunca aliciei nenhum colaborador de outra comunidade para vir para o SRP...

Henrique on fire!!!! Big Grin

Destaco esta última frase, não é que me tenham aliciado, mas não acho bem que o tenham feito, se é que o fizeram... porque se não têm capacidade ou tempo para gerir comunidades, porque razão se constrói? Dá que pensar. Cool
Reply
(16-03-2011, 07:08 PM)Ricardo Ribeiro Wrote:
(16-03-2011, 06:47 PM)Henrique Alves Wrote: E seguramente nunca aliciei nenhum colaborador de outra comunidade para vir para o SRP...

Destaco esta última frase, não é que me tenham aliciado, mas não acho bem que o tenham feito, se é que o fizeram... porque se não têm capacidade ou tempo para gerir comunidades, porque razão se constrói? Dá que pensar. Cool

Ora Tongue
Ricardo tu estás a fazer um óptimo trabalho, nota-se mais movimento por aqui, andava muito morto o SRP mas ainda há um longo caminho a percorrer.

If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
(16-03-2011, 07:26 PM)Nuno F Martins Wrote:
(16-03-2011, 07:08 PM)Ricardo Ribeiro Wrote:

Ora Tongue
Ricardo tu estás a fazer um óptimo trabalho, nota-se mais movimento por aqui, andava muito morto o SRP mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Thanks!! Fixe

É por isto que faço, mas o maior gozo é ver grelhas compostas! Smile
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Projecto Empresarial - qual a vossa opinião? cpvasconcelos 4 6.696 08-10-2008, 11:46 PM
Last Post: cpvasconcelos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)