Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para upgrade :-)
mais ram nao implica mais rendimento.
eu tenho 2Gb e vou trocar por 2Gb mas mais rapidas, em termos de timming, dai ter falado atras nas Patriot.
Poderia passar para 4Gb, mas nao ganhava nada.

O ideal em termos de timings eh 2-2-2-2 1T (ja tive umas mushkin assim)
eh complicado aconselhar esta ou aquela marca, mas procura as value de marcas como OCZ, Geill, Adata, Kingston, Patriot, etc.

a dif entre umas value e umas topo de gama podem ir aos 150€ ou mais.
eu vou trocar pq quero puxar mais pelo pc e entao preciso de mems com timings baixos. (posso levar aos 600 com timing de 3-4-4)
Reply
tou a pensar em 2gb.... mais é overkill.
o que queria dizer é que entre 1mb de marca cara e 2gb de marca a preço mais justo prefiro a ultima, claro...
obg pela dica... mas o que não percebo mesmo é o quer dizer "timing" e o seu efeito práctico. velocidade, estabilidade, calor... :worried:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
até agora, o sistema vai indo assim:
mobo asusrock dual sata (até ver... )
Caixa ANTEC PC One P160
Fonte de alimentação HIPER PC 580W AL-4B580 azul
cpu opteron 146
memoria G.Skill F1-4000USU2-2GBHZ 2GB PC4000
hd HITACHI Deskstar T7K250 - 160 Gb
gpu saphire x800gto2 ultimate
Gravador interno LG DVD±RW 16x GSA-4167

obrigado a todos pelos conselhos, bamos lá a montar o bichinho... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Para te ires entretendo a veres o que ganhas por teres escolhido uma GTO2

www.hardwarezone.com - Sapphire X800GTO comparativo

Épá, espera aí.
Tu dizes que tens uma Sapphire X800 GTO2 Ultimate:weird:

Parece que há aí qualquer confusão.
Ou é GTO2 ou é Ultimate.
A Ultimate é a que não usa ventoinha, só cooler pipe, e é a pior pois é a que permite o nível mais baixo de overclocking (precisamente por não usar ventoinha).
Além disso se é Ultimate não dá para abris os 16 pipes:sad:
Espero que não te tenhas(m) enganado:notrust:

As 2 XFX 7800GTX extreme que tenho funcionam a 515/1350 (core/memory) sem qualquer problema.
Até estão um pouco abaixo do que dá o resultado de testar a "Optimum Frequency": 520/1350

A X800 GTO passa de 400/980 para 560/1180 (GTO normal) ou 540/1240 (GTO2) sem mais alterações na boa.
A Ultimate não vai além de 500/1120.
Além disso a GTO2 é a única que necessita de do conector molex vindo da fonte. As outras nem sequer têm o receptor para encaixares o molex
[Image: WebLogo.gif]
Reply
aproveitando a onda...ja tenho agendado um upgrade para fevereiro/março. vai ser o meu premio por ganhar o campeonato em NGT.
a nova mobo da ati rd580 com a x1800xt.
vai ser sempre a rasgar...ate fazer sangue!
Reply
Por essa altura já deve estar aí a X1800 XT PE.
A ATI já garantiu que a X1800 XT é a concorrente da GTX 7800 256MB, não da GTX 7800 512MB
Para concorrer com a GTX 7800 512MB irá lançar a X1800 XT PE

Já agora numa preview entre GTX 7800 SLI (81.87)e X1800 XT Crossfire (5.11), a ATI ganhou em todos os benchmarks. Nos testes efectuados a Crossfire correu a resoluções de 2048x1536 sem qualquer problema, bem acima dos 1600x1200 apregoados como limite

Os testes foram realizado utilizando (como de costume): F.E.A.R., Quake 4, Splinter Cell - Chaos Theory, Doom 3, Far Cry, e 3DMark05 @ 1600x1200 @ 4X AA/8X AF.

Por vezes esses limites que são propagados são facilmente ultrapassáveis.
Por exemplo o Viewsonic VX924 que tenho está anunciado como tendo uma frequência de utilização máxima de 60Hz a 1280x1024 quando se utiliza o conector DVI.
Acontece que eu ponho o monitor a 75Hz em 1280x1024 com a ligação por conector DVI sem qualquer problema.
Reply
Ja agora aproveito a onda também e boto aqui uns shots do meu sistema também.

[Image: 7800GTX.JPG]

[Image: CPU-Z%201.JPG]

[Image: CPU-Z%202.JPG]

[Image: Everest%201.JPG]

[Image: Everest%202.JPG]

[Image: Everest%203.JPG]
Reply
Luis Branco,Nov 17 2005, 05:17 PM Wrote:Épá, espera aí.
Tu dizes que tens uma Sapphire X800 GTO2 Ultimate:weird:

Parece que há aí qualquer confusão.
Ou é GTO2 ou é Ultimate.

Além disso a GTO2 é a única que necessita de do conector molex vindo da fonte. As outras nem sequer têm o receptor para encaixares o molex
<div align="right">[snapback]14953[/snapback]</div>
Eu n fiz confusão...:amuse: na pixmania estava anunciada uma gto2 ultimate... meti a encomenda e eles dizem através do track de encomendas no site que está expedida); quando chegar vejo o que mandaram, e ou é o que é ou vai de volta...
eles no track mantêem que enviaram uma gto2 ultimate... mas depois de eu encomendar uma, de &quot;em stock&quot; passou para &quot;brevemente&quot; e agora n vem na listagem... eheh... se me mandarem uma 800XL Ultimate em troca n me queixo...
http://www.sapphiretech.com/en/products/gr...ery.php?gpid=25
um amigo meu mandou vir uma coisa mais cara de um site espanhol...um plasma... quando chegou (3 dias depois) tinha um defeito qualquer... foi logo recolhido no charge, e 3 dias depois tinha outro... modelo maior, já com suporte e colunas e no charge... e pedido de desculpas...
vou ver como se porta a pixmania neste caso... pode ser que ganhe com isso.... :fixe:
Reply
Não te quero desiludir mas se calhar é melhor ires preparando a troca caso não seja a X800 XL Ultimate

Ora vê: X800 GTO Ultimate (nunca ouvi nem vi nenhuma GTO2 Ultimate, mas quem sabe....)

http://www.sapphiretech.com/en/products/gr...ry.php?gpid=120
Reply
n fico nada desiludido... se n chegar, faço betatest do serviço cliente do fornecedor (não é só preços baixos, o atendimento e resolução de problemas tb conta..) e ganho mais tempo para escolher uma compra boa e a bom preço...:noworry:
felizmente que gráficas é que n faltam... chateia-me mais que a AT8 da Abit n tenha previsão de chegada... :sad:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Upgrade ao PC Miguel Rosa 16 14.608 14-12-2016, 04:23 PM
Last Post: Miguel Rosa
  Ajuda para usar Tres Monitores !!! Ricardo P Silva 19 23.560 30-05-2015, 07:55 PM
Last Post: Tiagoserrao
  Computador para Asseto e outros - Ajuda João Bispo 4 3.636 19-10-2014, 02:54 AM
Last Post: Gabriel Pereira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)