SimRacing Portugal Forum
Ajuda para upgrade :-) - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Ajuda para upgrade :-) (/showthread.php?tid=7757)

Pages: 1 2 3 4 5

Ajuda para upgrade :-) - Artur Nunes - 02-11-2005

Ando aqui a pensar se não é a altura melhor para pensar num eventual upgrade (que me permita pelo menos correr o GTL em boas condições :embarrest:): Natal tá perto, não tão perto que comecem a surgir faltas, as novidades já foram lançadas, tempo ainda para pensar com calma etc...
A minha ideia é ter qualquer coisa que permita correr de forma boa os sims todos, particularmente os mais recentes e futuros, sem ir para topos de gama e niveis de preço incomportáveis.

Numa primeira selecção, voltas e voltas, assentei mais ou menos nestes componentes:

processador: AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE OEM
motherboard: ABIT AN8 SLI SOCKET 939
fonte alimentação: LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2
placa gráfica: LEADTEK 6600GT EXTREME EDITION PCIe SLI
disco: HITACHI 160GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDS722516
memória: G.SKILL 2x512MB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200
caixa: THERMALTAKE SOPRANO BLACK

Mas como no crédito à habitação, gostava de ler algumas segundas ou terceiras opiniões de gente mais avisada e competente nestas coisas, para n cometer asneiras, pelo menos grossas...

Agradecia que quem me quisesse ajudar e orientar melhor e tenha paciencia para isso que botasse aqui o que acha, e desse leal conselho. :blink1:
Obrigado.

Ajuda para upgrade :-) - Artur Nunes - 03-11-2005

:huh:nem uma?.. :sad:

Ajuda para upgrade :-) - Marco - 03-11-2005

o cpu eh OEM, presumo q nao traga cooler, pelo menos aconteceu com o meu, por isso precisas de 1 dissipador + ventoinha.
e pasta termica. Shin eh recomendada pela AMD, embora eu esteja a usar a Artic Silver 5

procura mobos com o chipset da ATI, o RX200 (acho q eh este o codigo)
sei q a DFI tem uma mobo dessas, e ja vem preparado para o o x-fire que eh mais vantajoso q o SLI, pq nao te exige duas placas exactamente iguais.

a grafica, a ATI lançou as X800GTO ou as novas X1800 (estas tao quase a chegar)

qt a preços, penso q ficara um pouco acima do q tens por esse conjunto, principalmente por culpa da grafica, mas a meu ver compensa largamente

Ajuda para upgrade :-) - Ricardo Silva - 03-11-2005

Vais comprar a grafica que adoro a 6600GT, tive a jogar gt legends numa agp e esta brutal, mas com jogos a sair desta maneira nao junto a guita para a grafica :)

tarec,Nov 3 2005, 06:38 PM Wrote:Vais comprar a grafica que adoro a 6600GT, tive a jogar gt legends numa agp e esta brutal, mas com jogos a sair desta maneira nao junto a guita para a grafica :)
<div align="right">[snapback]13949[/snapback]</div>
por enquanto n vou comprar nada, ando só a assentar ideias: parece que as X1800 precisam de muitos watts... e fazem um barulhão... tou a tentar conciliar speed com silencio, daí a escolha da motherboard (heatsink); e dos discos Hitachi... e parece que a Leadtek, além de boa, é das mais silenciosas... mas tb já me disseram que 6600GT só vale a pena a longo prazo em sli, e n tou a pensar ir por aí (sl ou X-firei...), por isso ando a ver preços tb da 7800GT Extreme da LEadtek tb (tenho é de cortar noutras coisas.. )
a PSU parece que n tem cabo para PCI-E... e não é modular... isto tem alguma importancia? quantos watts são precisos para um CPU destes? 400-450 chegam?
Tb gosto da caixa baydream, bonita e fresca (eheh), mas quanto a ruído?...
a minha maior duvida são as memórias... vale a pena (mesmo a pena....) pagar mais por memórias &quot;especiais&quot;?... obg pela conversa/ajuda. :fixe:

Ajuda para upgrade :-) - Gil Abobeleira - 03-11-2005

...

Gil Abobeleira,Nov 3 2005, 11:12 PM Wrote:Quanto ao resto, esquece SLI com 6600GT, por esse preço mais vale uma 850 da ATI ou uma 7800 da Nvidia (a não ser que arranjes duas 6600gt iguais em 2ª mão...)
<div align="right">[snapback]13969[/snapback]</div>
Exactamente... ando cruzado com a ATI... é a placa do meu laptop: acho que preferia voltar às nVidia, a 7800 que referenciei é a minha top choice de momento, seguindo a maxima &quot;se uma gpu consome e barulha muito, 2 em sli ou X-fire consomem e barulham muito mais&quot;. No thanks. thnks:fixe:

Ajuda para upgrade :-) - Marco - 04-11-2005

artur...a uma ranhura pci-e, ligas placas e nao cabos de fonte.

e vai ai uma confusao do caraças.

primeira coisa, qq nvidia faz mais ruido q ATI.
tenho uma X800XT PE e nem a ouves.

segundo, qt mais ventoinhas tiver a caixa mais barulho vais ter.
remedio? trocas todas por ventoinhas noiseblocker.
outra soluçao, caixa com ventoinhas de 120mm, a rotaçao eh muito baixa e logo o barulho imperceptivel (deixa de ser barulho).

terceiro. conjunto dissipador+ventoinha para cpu.
keres silencio absoluto arrefece a agua. mas cuidado com a bomba de agua, ha umas bem barulhentas.
senao, opta por conjuntos da zalmaan ou thermalright, conjugado com as noiseblocker. exemplo, xp-120 + sx2

quarto. psu, ja vi sem fan. mas o melhor eh mesmo com fan de 120mm

neste momento, a minha caixa (thermaltake xaserIII) com 7 fans, psu, 2 drivers opticos, 3 discos, a grafica e o cpu, faz menos barulho q o meu laptop. ;)

e voltando ao q disse no inicio, com um A64 3000 e uma 6600gt jogas gtl com niveis graficos baixos.

Ajuda para upgrade :-) - Rui Lopes - 04-11-2005

Marco,Nov 4 2005, 02:02 AM Wrote:e uma 6600gt jogas gtl com niveis graficos baixos.

não é verdade. tenho uma 6600GT e uma bosta de um Athlon 2700+ que nem 64 bits é e a placa faz milagres com o cpu q tenho.

Mas se poderes ir para a 7800 optimo :fixe:

Ajuda para upgrade :-) - Ricardo Silva - 04-11-2005

Na minha opiniao neste momento a melhor opção é sem duvida a 6600GT devido ao preço e á minha necessidade dos jogos, o meu monitor so aguenta 1280 portanto para o GTR e GTL nao preciso de mais.

PS: Se sair o euromilhoes ofereco uma 6800 a todos :), do Campeonato GTR é claro.