Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graus do volante virtual...
O nº de graus que tens de colocar no LM_driver é metade dos graus totais de rotação do volante.

Quanto ao "feeling" talvez seja um problema de Force Feedbak.... experimenta o seguinte:

- abrir o ficheiro "physics.rbz" com o Winrar;

- extrair o ficheiro "physics.lsp", que se encontra no directorio "Physics"; do ficheiro aberto pelo Winrar, para o ambiente de trabalho;

- faz um backup do ficheiro "physics.lsp" ("backup_physics.lsp") e do ficheiro "physics.rbz" ("backup_physics.rbz");

- clicar com o botão direito do rato no ficheiro "physics.lsp", ir a propriedades do ficheiro, desligar a opção "ficheiro só de leitura" e aplicar;

- abre o ficheiro "physics.lsp" com o notepad ou o wordpad[/i];

- procura dentro do ficheiro de texto a linha que diz:

Quote: (Car (CAR_ROOT
InverseMass 0.000714
vecLocalInverseInertiaDiagonal 0.00083 0.00169 0.00083

MaxFFTorque 135.0

- no "MaxFFTorque" altera o valor que diz "135.0" para "90.0" ou "80.0", consoante o teu gosto por mais ou menos reacção do volante;

- grava o ficheiro (já alterado);

- abre novamente o ficheiro "physics.rbz" e entra dentro do directório "Physics";

- arrasta o ficheiro (já alterado) "physics.lsp" para a janela do Winrar, e aceita o pedido de substituição do ficheiro;

- fechas a janela do Winrar e experimentas o jogo;

- caso queiras novamente o original é só proceder do mesmo modo e alterar o valor do "MaxFFTorque" para "135.0".

Descobri a pouco tempo esta dica e sinceramente jogo fica OUTRO. Sem esta alteração, e como jogo com 900º (LM_Driver --> Max Steeringwheel degrees = 450), nunca conseguia ter o chamado "feeling", nem a compensação certa e precisa do Force Feedback a todos os esforços provocados na direcção/suspensão/chassis.

Ps: Para quem tem o G25 experimente esta alteração e jogar com 900º com o Volvo 242LE..... no inicio pode parecer difícil mas.... tenham paciência......... e digam la se o jogo não parece OUTRO.

Bons piões.
Reply
vou testar isso Imen , mas também preciso de afinar a sensibilidade no acelerador e travão, da me a impressão k no RBR como jogo de carros deixa de ser o pata a fundo, e temos de nos habituar a meias acelerações, como meias travadelas, com a afinaçao k tenho, se vou em 5ª e tenho de iniciar a travagem para um gancho, ou vou com carro direito, ou tenho a sorte de o ter de lado para a curva e a correr bem ele derrapa lateral ate a curva e depois agarra e desfaz a curva certinho a mcrae :D , ou então entra em peão ou para dentro ou para fora da curva..

Como também o acelerador deve tar a puxar de mais onde num desfazer da curva normal com cuidado, não da para manter trajectória limpa, pois as rodas puxam de mais k perde a aderencia e se toca na relva ou poeiras, mais outro peao.
:S

axo k pegar no jogo de volante agora é como começar com do zero, mas ao menos com uma boa configuração, para dar mais gozo :)
Reply
Arrayvou testar isso Imen , mas também preciso de afinar a sensibilidade no acelerador e travão, da me a impressão k no RBR como jogo de carros deixa de ser o pata a fundo, e temos de nos habituar a meias acelerações, como meias travadelas, com a afinaçao k tenho, se vou em 5ª e tenho de iniciar a travagem para um gancho, ou vou com carro direito, ou tenho a sorte de o ter de lado para a curva e a correr bem ele derrapa lateral ate a curva e depois agarra e desfaz a curva certinho a mcrae :D , ou então entra em peão ou para dentro ou para fora da curva..

Como também o acelerador deve tar a puxar de mais onde num desfazer da curva normal com cuidado, não da para manter trajectória limpa, pois as rodas puxam de mais k perde a aderencia e se toca na relva ou poeiras, mais outro peao.
:S

axo k pegar no jogo de volante agora é como começar com do zero, mas ao menos com uma boa configuração, para dar mais gozo :)[/quote]

Off Topic...sorry

Grande nickname...era o meu jogador favorito do Mortal Kombat....hehehe
Reply
Array[...]

("Car" ("CAR_ROOT"
InverseMass 0.000714
vecLocalInverseInertiaDiagonal 0.00083 0.00169 0.00083

MaxFFTorque 135.0

[...][/quote]

Se alterares isso, alteras as fisicas, logo não entras em rallys online (pelo menos nos checos)
IF YOU WANT TO FINISH FIRST, FIRST YOU HAVE TO FINISH !!

[Image: sigpic3317_2.gif.jpg]
Reply
Nao jogo online por isso nao me faz diferença. Mas é bem referido. :oops:
Reply
ArrayNao jogo online por isso nao me faz diferença. Mas é bem referido. :oops:[/quote]

entao se nao jogas online nao desfrutas de meio jogo :biggrinbandit:

regista-te nos checos, e em vez de abrires o jogo para fazeres rallys offline...passas a fazer online...ha hora que quiseres :biggrinbandit:
IF YOU WANT TO FINISH FIRST, FIRST YOU HAVE TO FINISH !!

[Image: sigpic3317_2.gif.jpg]
Reply
Sim eu ja esperimentei mas o mal é que tenho que ter um directorio a mais para poder ter os carros que quero para jogar online. Como costumo jogar com RSRBR que facilita mt a vida ao trocar de carros e de piso quando me apetece. E tal como ja dissemos nao é possivel utilizar esta referida alteração do ff pois modifica-se a fisica, o que para min é mau visto achar esta modificação essencial para ter mais realismo.

De qualquer das maneiras obrigado pela sujestão.

Abraço ;)
Reply
Boas.

Comprei hoje um g25 e estive a tarde toda a testar configurações.

Dá-me a impressão que quaisquer que sejam os graus que escolha no Profiler, o jogo atinge o máximo de viragem das rodas sempre no mesmo ponto do volante. De facto eu noto que é mais fácil recuperar o carro por exemplo em 440 do que em 360 mas é como disse anteriormente, parece que o ponto máximo de viragem no jogo é sempre no mesmo ponto do volante!

Isto é de mim ou é mesmo assim?

Edit: Outra coisa, têm as opções "usar as configurações especiais do jogo" e "permitir que o jogo ajuste configurações" no profile activadas?
Reply
(30-05-2009, 06:44 PM)Manuel Tavares Wrote: Boas.

Comprei hoje um g25 e estive a tarde toda a testar configurações.

Dá-me a impressão que quaisquer que sejam os graus que escolha no Profiler, o jogo atinge o máximo de viragem das rodas sempre no mesmo ponto do volante. De facto eu noto que é mais fácil recuperar o carro por exemplo em 440 do que em 360 mas é como disse anteriormente, parece que o ponto máximo de viragem no jogo é sempre no mesmo ponto do volante!

Isto é de mim ou é mesmo assim?

Edit: Outra coisa, têm as opções "usar as configurações especiais do jogo" e "permitir que o jogo ajuste configurações" no profile activadas?

bem! estás a falar de duas coisas diferentes!

1ª tens os graus de rotação do volante no software do G25 k vai (se não me engano) de 40º a 900º.

2ª "Max Steering lock" k é no setup do carro a brecagem das rodas k nos plugin dos xecos vai até aos 605º salvo as excepções (volvo) e no sistema dos francius vá até aos 792 salvo as excepções (volvo).

dentro disto podes fazer como está na imagem k postei na pag anterior. DFP é o volante anterior ao G25 e tem tb até 900º de rotação. podes te regular por lá...
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
Olá Fernando, Obrigado pela resposta.

Se calhar não entendeste bem o que quis dizer ou então sou eu que estou a ser nabo mas sou novo nisto de jogar com volantes.

É assim, tenho os setups dos carros todos com o "max steering lock" a 605º.

Agora se eu coloca-se 400º no Logitech profiler no jogo deveria ter que rodar o volante os 400º para atingir o máximo, se coloca-se 300º já seriam os 300 graus que teria de rodar o volante para atingir o máximo.

Mas não é isso que acontece_ independentemente dos graus que coloque no profiler, os graus que tenho de rodar o volante para atingir o máximo de viragem das rodas é sempre igual!

Outra coisa que me faz confusão é que independentemente dos graus colocados no profiler o volante no jogo roda sempre os 900º, estava à espera que houve-se algum tipo de bloqueio quando chega-se aos graus colocados no profiler ou assim. Como não experimentei o volante noutro jogo não sei se é mesmo assim ou se estou com algum problema.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  TAC Virtual Rally Team jsarmento 15 9.271 22-10-2006, 04:10 PM
Last Post: Jlucas

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)