09-03-2008, 03:00 PM
Ninguém ? :wondering:
|
Templates/Skins FRC
|
|
09-03-2008, 03:13 PM
ArrayObrigado, vou experimentar :)
EDIT: Funcionou. Já tenho o que queria. Fiquei com algumas dúvidas, mesmo após testar: 1 - Posso criar um ficheiro MAS sem texturas (vazio), ou terei que criar um igual, com as mesmas texturas, mas sem os logotipos e isso? 2 - Será melhor colocar o fundo das texturas em branco, preto, ou tons de cinzento? 3 - As cores do carro não ficam nem de perto nem de longe as mesmas que no DDS... Coloquei azul escuro e preto, no carro o azul parece cyan e o preto fica muito estranho... 4 - Existe alguma forma de fazer um Paint Bucket no background, onde diz Paint Here, mas fazendo-o apenas dentro de alguma Mesh (as linhas) ? Obrigado[/quote] 1- Não deves criar um MAS, é melhor apenas deixares as texturas dds que alteraste cá fora, na pasta da equipa por exemplo. À partida deve funcionar. 2- Quais texturas? 3- ??? Isto parece-me que tens o alpha channel muito claro...está branco? 4- Clique com o botao direito do rato sobre a layer -> Blending options -> Color fill (ou kk coisa assim)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
09-03-2008, 03:37 PM
Array1- Não deves criar um MAS, é melhor apenas deixares as texturas dds que alteraste cá fora, na pasta da equipa por exemplo. À partida deve funcionar.
2- Quais texturas? 3- ??? Isto parece-me que tens o alpha channel muito claro...está branco? 4- Clique com o botao direito do rato sobre a layer -> Blending options -> Color fill (ou kk coisa assim)[/quote] 2 - Era referente às texturas da 1ª questão, mas já está resolvida. 3 - O alpha channel não estava definido :embarrest:Já consegui definir o azul que quero, mas ficou um pouco baço, sem brilho... Como aconselham o Alpha Channel? Vale a pena mexer também na opacidade, ou deixo-a a 100% e mexo só na cor (branco, cinzentos, preto) ? 4 - Isso adapta-se caso queira pintar toda a layer... O que quero é mais específico, que é pintar na layer do background (a tal Paint Here), mas apenas dentro de algumas zonas específicas da Mesh, para pintar à volta do nariz, como no nariz do novo williams. Isso é possível? Obrigado pelas dicas e pelo vosso tempo :)
09-03-2008, 03:44 PM
Array2 - Era referente às texturas da 1ª questão, mas já está resolvida.
3 - O alpha channel não estava definido :embarrest:Já consegui definir o azul que quero, mas ficou um pouco baço, sem brilho... Como aconselham o Alpha Channel? Vale a pena mexer também na opacidade, ou deixo-a a 100% e mexo só na cor (branco, cinzentos, preto) ? 4 - Isso adapta-se caso queira pintar toda a layer... O que quero é mais específico, que é pintar na layer do background (a tal Paint Here), mas apenas dentro de algumas zonas específicas da Mesh, para pintar à volta do nariz, como no nariz do novo williams. Isso é possível? Obrigado pelas dicas e pelo vosso tempo :)[/quote] 3- Em principio mete um cinzento no alpha channel (na parte dos channels, não nos layers)...opacity? nos channels? 4- Para isso fazes uma layer em rectangulo nessa zona...ou fazes uma selecção...com o brackground layer activado...e fazes o bucket fill.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
09-03-2008, 04:03 PM
(This post was last modified: 09-03-2008, 04:04 PM by Luis Nabais.)
Array3- Em principio mete um cinzento no alpha channel (na parte dos channels, não nos layers)...opacity? nos channels?
4- Para isso fazes uma layer em rectangulo nessa zona...ou fazes uma selecção...com o brackground layer activado...e fazes o bucket fill.[/quote] 3 - Sim, se fizeres 2 cliques na cor do Alpha Channel (que aparece sempre a preto, só depois é que escolho a cor, ao lado tens a opacity) 4 - Pois, infelizmente lá terá que ser, é algo redondo, vai dar algum trabalho... vou tentar fazer selecções a partir da mesh, e activar a layer background depois. Pode ser que assim me safe. Mais uma vez obrigado :)
09-03-2008, 08:49 PM
Eu fiz a simples experiência de criar um novo canal, o qual fica automáticamente definido como Alpha, preenchi esse canal de branco (100% de opacidade) e no jogo não ficou com as tais texturas originais de fundo. Sem mexer nos ficheiros dos specs nem dos bumps e com DX9.
09-03-2008, 09:22 PM
ArrayEu fiz a simples experiência de criar um novo canal, o qual fica automáticamente definido como Alpha, preenchi esse canal de branco (100% de opacidade) e no jogo não ficou com as tais texturas originais de fundo. Sem mexer nos ficheiros dos specs nem dos bumps e com DX9.[/quote]
Acho que o problema tinha apenas a ver com a opacidade, realmente. Já confirmo.
10-03-2008, 11:22 AM
Uma pergunta, é permitido colocar o logotipo do carro que estamos a usar? Sei que não podemos colocar logotipos e textos referentes a marcas com as quais não temos acordos ou autorização, mas isso também se refere ao símbolo do carro que usamos na skin ?
10-03-2008, 12:45 PM
ArrayUma pergunta, é permitido colocar o logotipo do carro que estamos a usar? Sei que não podemos colocar logotipos e textos referentes a marcas com as quais não temos acordos ou autorização, mas isso também se refere ao símbolo do carro que usamos na skin ?[/quote]
penso que sim Do melhor!!!!!
10-03-2008, 01:38 PM
Sim, não metam o logo.
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes! |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|