Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Templates/Skins FRC
ArrayOra bem, eu estava a fazer a base da skin do Vitamina e do V-OSR e Realmente algo não está bem. Vê-se o original do carro, por baixo. Como que se tivesse meio transparente a minha skin. Vê-se o Touro do dos Redbul. Alguem sabe do que se trata?[/quote]

Alexandre: deixa o carro ir transparente......sério
Devia ficar lindo, tu a ver-.se lá dentro......com 150 kg , nu e de meias.
Deixa, deixa ir assim pro pesssoal te ver
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayAlexandre: deixa o carro ir transparente......sério
Devia ficar lindo, tu a ver-.se lá dentro......com 150 kg , nu e de meias.
Deixa, deixa ir assim pro pesssoal te ver[/quote]
:12::12:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Qual o formato em que devemos enviar a skin? Enviamos os PSD na mesma? Sei converter cada um dos 3 ficheiros para DDS, mas não consigo (não sei como) adicioná-los ao jogo, daí a pergunta.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Alguém? Tou aqui de volta da skin e não me tou a safar... fiz o que tá no guia do rfactor central, mas não dá. Se substituo um ficheiro de alguma equipa, até consigo ver, mas mostra-me o que o carro original tem, por baixo, quando nem tenho alpha channel. Se alguém me puder ajudar, agradecia.

EDIT: Já adicionei uma layer (também tentei sem uma layer adicional), gravei como TGA, criei um Alpha Channel, experimentei com a Opacidade a 0%, a 100%, a branco, a preto, visível, invisível, etc, não consigo mesmo... preciso da ajuda de alguém entendido na matéria, que possa explicar como resolver a situação.

Obrigado
Reply
A resposta à tua pergunta foi dada pelo Xico Rocha...há outros ficheiros a alterar.

De qualquer forma, se não sabes como os ir buscar...não te preocupes com eles...depois quando se fizer o carpack do campeonato...trata-se desses ficheiros para no carpack todos aparecerem bem.

P.S.: Devem enviar os .dds pois os .psd ocupam muitos MBs.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayA resposta à tua pergunta foi dada pelo Xico Rocha...há outros ficheiros a alterar.

De qualquer forma, se não sabes como os ir buscar...não te preocupes com eles...depois quando se fizer o carpack do campeonato...trata-se desses ficheiros para no carpack todos aparecerem bem.

P.S.: Devem enviar os .dds pois os .psd ocupam muitos MBs.[/quote]

Ok. Não tinha percebido que aquilo que o Xico tinha dito era para a transparência. Obrigado :) Vou testar.

Quando tiver tudo feito envio os DDS dos 2 carros e dos 2 capacetes, por isso, dão 4 dds por carro (no caso do mclaren, pelo menos, visto ser 1 para a parte de cima, outro para a esquerda e outro para a direita), certo? Não ha template para os condutores ?
Reply
Certo!
Template para os condutores? Neste momento acho que não.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ok.

Uma questão, o Photoshop não abre os .MAS, alguém sabe como se abre esses ficheiros de texturas, para as modificar ?
Reply
No rFactorCentral, na secção de utilitários há uma ferramenta que se chama MAS Explorer ou uma coisa do género, e com esse programa extrais o .MAS do carro que quiseres para uma pasta à escolha do freguês, et voilà, depois é só abrir as texturas com o Photoshop.
Reply
ArrayNo rFactorCentral, na secção de utilitários há uma ferramenta que se chama MAS Explorer ou uma coisa do género, e com esse programa extrais o .MAS do carro que quiseres para uma pasta à escolha do freguês, et voilà, depois é só abrir as texturas com o Photoshop.[/quote]

Obrigado, vou experimentar :)

EDIT: Funcionou. Já tenho o que queria. Fiquei com algumas dúvidas, mesmo após testar:

1 - Posso criar um ficheiro MAS sem texturas (vazio), ou terei que criar um igual, com as mesmas texturas, mas sem os logotipos e isso?
2 - Será melhor colocar o fundo das texturas em branco, preto, ou tons de cinzento?
3 - As cores do carro não ficam nem de perto nem de longe as mesmas que no DDS... Coloquei azul escuro e preto, no carro o azul parece cyan e o preto fica muito estranho...
4 - Existe alguma forma de fazer um Paint Bucket no background, onde diz Paint Here, mas fazendo-o apenas dentro de alguma Mesh (as linhas) ?

Obrigado
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)