Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Templates/Skins FRC
Ora bem, eu estava a fazer a base da skin do Vitamina e do V-OSR e Realmente algo não está bem. Vê-se o original do carro, por baixo. Como que se tivesse meio transparente a minha skin. Vê-se o Touro do dos Redbul. Alguem sabe do que se trata?
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Do alpha channel.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Já agora, como se faz apenas a skin ter outro tom de cor, mas mantendo as mesmas zonas escurecidas e brilhos? Basta mudar o Alhpa Channel, ou há mais alguma coisa que aconselhem?
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayJá agora, como se faz apenas a skin ter outro tom de cor, mas mantendo as mesmas zonas escurecidas e brilhos? Basta mudar o Alhpa Channel, ou há mais alguma coisa que aconselhem?[/quote]
Pinta na layer indicada por eles, a ultima, assim todas as layers acima dela sobrepõem-se.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayPinta na layer indicada por eles, a ultima, assim todas as layers acima dela sobrepõem-se.[/quote]

Obrigadão pela dica :) Às vezes são coisas tão simples :)
Reply
Não é tão simples como isso.
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
Dentro dos ficheiros ___textures.mas também existem texturas que tem que ser alteradas algumas delas também tratam do canal alfa (cinzentos) e outras do relevo (lilases).

Essas texturas fantasmas (do carro original) só aparecem quando se tem o rFactor configurado com o directX9. O melhor a fazer é substituir nos ficheiros "mas" as texturas originais pelas novas, borrar as texturas alfa com um lindo cinzento neutro (127,127,127), e usar apenas o alfa nos templates.

Os tons alfa claros fazem a cor refletir mais luz (tipo espelho ou gloss como o McLaren) e os tom escuros rornam as cores mais sólidas ou mate como por exemplo o redBull.

Normalmente o que aparece mais nas marcas fantasma são as letras dos sponsors a mate (alfa preto) para se poderem ler bem mesmo com o sol a bater de frente na pintura, daí serem normalmente mais perceptíveis nos narizes dos carros.

No meu caso actual (ando a pintar um Williams) ainda aparecem reflexos azuis nas cores pretas e para isso ainda não arranjei explicação... não encontrei texturas que me parecessem controlar isso.:confused:. Mas estou a investigar...
Reply
He's my brother:noworry:
Reply
Já investiguei. É mesmo isso. No caso do williams há 3 texturas ***_S.DDS ("S" de specular) que dão o tom metalizado ao azul a partir de uma espécie de granitado roxo. A partir dessas texturas pode-se controlar tanto a quantidade de luz como de cor que os pó-pós refletem. :fixe:
Infelizmente parece que só funciona em condições para o directX9. Não influem com os directX anteriores.
Reply
Boas dicas :) Obrigado Xico.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)