Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Orcamento Baixo - Primeiro Volante
ffb = force feedback certo ?
Como é que se joga o que quer que seja decentemente sem ffb ?
F1CT1C10U5 -> como é que tens um G25 e n usas ffb ? tou um pouco parvo com isto :|
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
Arrayffb = force feedback certo ?
Como é que se joga o que quer que seja decentemente sem ffb ?
F1CT1C10U5 -> como é que tens um G25 e n usas ffb ? tou um pouco parvo com isto :|[/quote]

Sou mais rápido sem FFB. Só isso.
Só uso FFB em dois simuladores. No Richard Burns Rally, e no Nascar Racing 2003 Season, se bem que no último apenas uso ffb em ovais e mesmo assim só com 25%. Em Road Courses desligo.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Boa tarde a todos! Em primeiro lugar peço desculpa ao autor do topico por o usar mas acho que é uma questão pertinente na sequência dos posts anteriores.

Tenho andado à procura de um volante para me entreter nos tempos mortos. Mas como não estou muito informado já passei por uma má experiencia. Comprei um volante de 20€ e descobri que é impossivel jogar com aquilo porque tem um ponto morto tão grande que é impossivel conduzir o carro. É claro que o devolvi à proveniência ;)

Agora as minhas questões: para que não o volante não tenha aquele ponto morto é preciso que tenha Force FeedBack não é? é que fiquei profundamente desmoralizado quando descobri que o volante so virava a meio do angulo e que quando virava virava a direcção toda...

agradecia a vossa ajuda! Obrigado
Reply
ArrayBoa tarde a todos! Em primeiro lugar peço desculpa ao autor do topico por o usar mas acho que é uma questão pertinente na sequência dos posts anteriores.

Tenho andado à procura de um volante para me entreter nos tempos mortos. Mas como não estou muito informado já passei por uma má experiencia. Comprei um volante de 20€ e descobri que é impossivel jogar com aquilo porque tem um ponto morto tão grande que é impossivel conduzir o carro. É claro que o devolvi à proveniência ;)

Agora as minhas questões: para que não o volante não tenha aquele ponto morto é preciso que tenha Force FeedBack não é? é que fiquei profundamente desmoralizado quando descobri que o volante so virava a meio do angulo e que quando virava virava a direcção toda...

agradecia a vossa ajuda! Obrigado[/quote]

Tiveste mesmo uma má experiência. Não é normal mesmo num volante sem ffb essa situação que indicaste, já tive 2 e nunca tiveram nada disso.

F1CT1C10U5 : epah, eu é que não desligava o ffb para conseguir ser mais rápido, tirava-me a pika toda :P
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
De gajos com nicks esquisitos, o que esperavas? :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayTiveste mesmo uma má experiência. Não é normal mesmo num volante sem ffb essa situação que indicaste, já tive 2 e nunca tiveram nada disso.[/quote]

Então mesmo um volante se ffb devia virar imediatamente quando rodo um pouco o volante e virar a direcção do carro gradualmente?

Só mais uma questão, ha volantes que dão a sensação de ter molas, voltam sempre ao sitio e outros que ficam soltos. Estes ultimos geralmente são mais caros, serão melhores?

Desculpem a minha ignorância! ;)
Reply
ArrayEntão mesmo um volante se ffb devia virar imediatamente quando rodo um pouco o volante e virar a direcção do carro gradualmente?

Só mais uma questão, ha volantes que dão a sensação de ter molas, voltam sempre ao sitio e outros que ficam soltos. Estes ultimos geralmente são mais caros, serão melhores?

Desculpem a minha ignorância! ;)[/quote]
As molas é o ffb dos pobres:bigsmile:Eles usam molas para tentar dar alguma resistência ao virar os volantes mas como é obvio não dão mais efeito nenhum.
"Os outros que ficam soltos" como referes são os volantes com ffb quando estão desligados, eles funcionam através de motores por isso desligado ele não centra sozinho.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
FFB (Force FeedBack) não é direcção assistida, FFB são as forças que o volante faz, e que te transmitem sensibilidade na condução, tais como a força central, ressaltos, correctores, etc.
Se é para conduzir sem FFb faz um volante de madeira e desmontas um game pad, para fazeres as ligaçoes...:biggrinbandit:
olo
Reply
ArrayFFB (Force FeedBack) não é direcção assistida, FFB são as forças que o volante faz, e que te transmitem sensibilidade na condução, tais como a força central, ressaltos, correctores, etc.
Se é para conduzir sem FFb faz um volante de madeira e desmontas um game pad, para fazeres as ligaçoes...:biggrinbandit:[/quote]

Agora foste tu que me tiraste as palavras da boca HEHEHE... meu rico G25...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)