Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
3a Prova - Spa Francorchamps
Hoje dissipei por completo as minhas dúvidas sobre a questão de se ser mais lento online... bati o meu melhor tempo de sempre na qualy, fazendo 2m21,098s, o que me deu a pole! :smile:

A corrida começou bem, ganhei uma ligeira vantagem sobre o 2º classificado, mas durante os primeiros 30 min. de prova nunca esteve a mais de 4 seg... pensava que provavelmente iria perder a liderança no pitstop...

E assim foi... voltei à pista em 4º lugar, comecei a forçar o ritmo, cheguei a fazer a volta mais rápida da corrida. Quando cheguei ao 2º lugar, estava a 9 seg. do Miguel Machado. Continuei a forçar o ritmo, embora os pneus começassem a dar problemas, mas consegui reduzir a diferença para 2,5 seg, quando tive uma ligeira saída de pista ao ser dobrado por dois GT1. Abri demasiado e fui à gravilha, voltando a ficar a 9 seg. do líder. Lá fui eu outra vez... em três voltas reduzi a diferença para 1,5 seg... Faltavam 5 minutos para o final da prova, mas de repente vejo a bandeira de xadrez... a corrida acabou logo a seguir!:blink:

Foram 34 voltas... estava a contar com 35 ou 36...

Miguel, parabéns pela excelente vitória! E também ao Hugo Penafort!:fixe:

Grande CC, mais um podium!:cool: Assim é que é!

Para mim, foi um bom resultado para o campeonato. E a Vitamina foi a equipa que mais pontuou nesta prova!:smile:

Um abraço a todos e até Oschersleben! :racer:

P.S. - uma questão para a organização: eu terminei a prova com o Miguel Machado à vista (3,5 seg.), no entanto, na classificação final, apareço a 22,9 seg... mas vendo o tempo total de prova de cada um de nós, a diferença é de facto de pouco mais de 3,5 seg... porque será?
Reply
Bom, eu não vi a prova mas vi os resultados finais e tenho que puxar a brasa à minha sardinha :biggrinbandit:You know what I mean

Parabéns ao Miguel Machado por ter dado a 1ª vitória à TMM em GT2 :1a:És daqueles que não enganas pá, ainda por cima manifestando sempre uma serenidade a toda à prova:fixe:

Parabéns ao Ricardo Meirinhos pelo 4º lugar final, recuperando em 2 provas a "penalização" por troca de carro. Apesar de tudo, e ainda por cima, valeu sempre a pena porque tenho a certeza que te divertes bem mais agora :fixe:Agora é só começar a amealhar pontos :23:

Parabéns ao Mário Esteves pelo 8º lugar final, que acaba por ser 7º, marcando assim os seus primeiros pontos no campeonato, com toda a naturalidade :fixe:

Parabéns ao Manuel Conceição, que mesmo adoentado fez a prova completa, não deixando de marcar presença no evento. Obrigado pá :fixe:

Já agora, parabéns ao resto do pessoal pelas suas corridas, que espero tenham sido divertidas :blink1:
Reply
Boas!

Antes de mais agradeço.

A prova começou mal, jantei tarde e se não me engano fui o ultimo a entrar no server.Com 15 min pra qual, a pressa para fazer um bom tempo muita, mas o jeito estava a ser pouco. Tinha andado durante a semana nos 2.21 com possibilidade de entrar nos 2.20. Acontece que com a pista muito movimentada não consegui melhor que 2.23 salvo erro.

No warm up, já com afinação de race e deposito cheio la consegui fazer 2.22.

Na race arranquei em 6 e aos poucos la fui passando ate chegar a traseira do Tiago Guerreiro.Estava um pouco mais rápido e la consegui passar ao fim de algumas voltas la o passei tendo o Jorge Mendes a alguns seg.A nossa diferença não variava muito e o carro começava a acusar o desgaste de uma primeira parte sempre a fundo.
Depois da paragem andei a bom ritmo durante algumas voltas e acabei por ficar surpreendido com o facto ter ganho 10seg ao Jorge Mendes quando parou nas boxes.
A partir dai foi gerir, andávamos a ritmos parecidos, sendo o Jorge Mendes uma pouco mais rápido.A ultima parte da corrida foi bastante difícil, ja não sentia a frente do carro e o Jorge sempre a aproximar-se.Felizmente para mim a corrida acabou antes de ele se colar a mim, porque sabia que não tinha argumentos para lutar com ele.

Acabou por ser a minha 1 vitoria, num circuito que sempre gostei, a vitoria também não ficava nada mal ao Jorge Mendes, mas pronto, hoje estava com sorte!

Aproveito para salientar mais uma vez o fair play de todos aqueles que se cruzaram comigo. Daqui a 15 dias há mais.

Cumprimentos
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Tive a procura do meu substituto mas nao o encontro.Se calhar ainda nao esta inscrito no forum,ou nao apareceu?! Que pena, ai que eu tinha logo que trabalhar nesta que ate é uma pista bem boa eheh.A semana passada andei em SPA mas a chover parecia um diluvio ainda tou arrasca dos olhos devia ser proibido andar com aqueles pinguinhos a atrapalhar a corrida toda fiquei cegueta e ainda nao recuperei do desgaste da hora e meia.E ainda pra mais estraguei toda a corrida com a teimosia de nao parar para abastecer eheh enfim coisas da idade fica-se comuna, da cintura pra cima martelo da cintura pra baixo "FOice" eheh

Bem parabens aos vencedores e espero andar em orchlabeldjf
ate la pessoal :((
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Corrida com poucas lutas! Penafort foi embora e manteve sempre o Melo controlado.. Meirinhos vs Costa durante algumas voltas, nos gt2 alguma luta entre os primeiros e ficou por aqui.. De destacar a excelente prestação do filipe mendes, que após uma distracção alcoolizada lá conseguiu trepar muitos lugares até ao 5º posto final. Parabéns aos vencedores em ambas as classes.
Reply
ArrayEDIT: Também não percebi o que se passou no arranque. Chegámos à meta... começamos a acelerar... e um dos corvetes quase parou antes da meta... What the... Perdeu-se logo algum tempo para os primeiros aí já para não falar da confusão na recta da meta... Nem sei como não houve molho...[/quote]

Já agora, fica aqui um reparo:

6.5 Volta de formação
· O arranque para volta de formação inicia-se com os carros parados na grelha de partida
· A volta de formação deve ser efectuada a uma velocidade não superior a 120 km/h
· Cabe ao piloto na pole position gerir a velocidade utilizada durante a volta de formação
· Todos os pilotos devem manter distância que lhes permita evitar toques o acidentes nesta volta
· Se um piloto perder o seu lugar na volta de formação não deve tentar reocupar o seu lugar na ordem original.

6.6 Partida
· A partida para a corrida tem início quando o carro da pole position atravessa a linha da meta
· Antes da linha da meta não é permitido ultrapassar qualquer carro
· Após a passagem da linha da meta são permitidas ultrapassagens

Vamos TODOS começar a cumprir as regras, porque afinal o tal Corvette parece que foi o único ou dos poucos a cumprir...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Viva, devo confessar que sabia que o limite era de 120Km/h, se ultrapassei o mesmo foi por distracção, de certo não foi muito mais que a velocidade das regras e achei que não geri assim tão mal a mesma.

Na saída para a recta da meta optei por acelerar gradualmente até a meta para evitar acidentes nos que estão no meio do pelotão pois fazer EAU Rouge com carros muito colados uns aos outros é muito complicado principalmente com travões e pneus frios.

Na verdade não li essa parte das regras e como tal desculpem, caso por sorte eu venha mais alguma vez fazer a pole não volta a acontecer, mesmo quando achar que é melhor para os que vem a traz.
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Também não acho que a tenhas gerido mal, nem foi com esse intuito que pús esse ponto das regras a bold. :fixe:
É só para no futuro termos todos isso em atenção! :bye:

Já agora, parabéns pela vitória!
Reply
Na boa Carlos:blink1:

Já agora para tirar algumas dúvidas.
Então pelo que entendi o homem da polé quando tiver a sair da curva para a recta da meta pode ir +/- a 50Km/h e quando tiver tipo a +/- 200m da meta pode acelerar até cortar a meta nos 120Km/h e por ai em diante, certo?
Pergunto isto pois não quebra as regras e evita acidentes no resto do pelotão.:smile:

Um pequeno pormenor, o tal Corvette segundo entendi até devia ter acelerado antes da meta não é?
Pergunto isto porque segundo as regras:
Array6.6 Partida
· A partida para a corrida tem início quando o carro da pole position atravessa a linha da meta
[/quote]
Se a corrida teve início quando eu passei a meta ele nesse momento já podia dar gas sem ultrapassar ninguém até a meta não é?
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Ora aí está uma boa questão... Também não tenho a certeza...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)