Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual monitor escolher?
Uso o cabo DVI e nao coloquei drives.Tenho monitor plug and play e ta tudo bem .Nao tive problemas com os 75 tambem.Bem mas mesmo assim obrigado .Como costumo dizer quando ta tudo bem nao se deve mexer eheh.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Equipa que ganha não se mexe! :biggrinbandit:
Reply
Se reparares de 75hz para 60hz nao notas diferença.... mas eu no outro dia notei! Reparei que o meu monitor "tremia" muito pouco mas tremia em videos quando estavam parados.... mudei o refresh pa 60hz e passou! Experimenta!
Reply
Cá vou eu desenterrar mais um tópico:

Nos últimos dias tenho andado muito mal dos olhos. Tenho feito alguns trabalhos/relatorios e por isso passado imenso tempo em frente ao pc. Ontem fui a uma consulta no oftalmologista e segundo ele está tudo bem com a minha visão e não pode fazer nada. Foi-me dito por ele para verificar o estado do meu monitor. Ora bem, sinto-me um pouco envergonhado porque não sei ver se ele está bom ou nem por isoo :embarrest:Isto é, acho que o branco está muito intenso ao ponto de me magoar os olhos, enquanto que as restantes cores estão boas e penso que não existia uma discrepância de intensidades tão grande. O monitor é um CRT Samtron 76DF com 5/6 anos de uso +/- intensivo e funciona (agora após ter lido na net que era melhor :notrust:) a 75hz.

O que queria saber de vocês todos LCD-convertidos: quando mudaram de crt para lcd notaram alguma diferença para melhor a nível de cansaço dos olhos? é realmente menos mau para os olhos usar LCD em vez de CRT?
Reply
Um dos pontos a favor do tft é precisamente o descanço que dá aos olhos, deverias usar um filtro no crt.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Os tft não cansam os olhos como os crt... Essa é a sua grande vantagem. Nunca deves ter um CRT abaixo dos 75hz pois aí vai dar cabo dos teus olhos. E se o teu monitor permitir deves usar uma frequência mais alta. Quanto mais melhor...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Pois, mas é que o meu monitor a 75hz suporta no máximo 1152x864 e já começa a ser um pouco reduzido o ambiente de trabalho.

Mas vocês quando dizem que cansa menos os olhos estão a falar pela vossa experiência pessoal? eu li na net que era assim mesmo como vocês referem, mas gostaria de ouvir opiniões de quem possui tft's porque é um investimento considerável para mim mas que estarei disposto a fazer se realmente existirem vantagens notórias. Em principio estarei a pensar no Samsung 940bw e agradecia se alguém que possui um destes se chegasse à frente dizendo: "comprei um samsung 940bw e os meus olhos agradeceram" :biggrinbandit:
Reply
Rui tenho um crt Samsung 9??bf e u tft Viewsonic vx922:blink1:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayRui tenho um crt Samsung 9??bf e u tft Viewsonic vx922:blink1:[/quote]
Então... obrigado Filipe :fixe:
Reply
Cansa mesmo menos os olhos!!! A menos de 75 eu noto rapidamente o efeito nos meus olhos e até fico com dor de cabeça...
A 60hz basta-me olhar para o monitor 1 min e os olhos começam logo a chatear-se...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monitor Eloi Bastos 0 2.707 22-02-2018, 11:28 AM
Last Post: Eloi Bastos
  Monitor com faixa preta a toda a volta Tiago Silva 5 7.569 17-03-2011, 07:55 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues
  Qual o melhor Sistema Operativo ? rallye_fan 4 3.865 20-09-2008, 06:02 PM
Last Post: Jakuya

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)