Threads: 14
Em relação aos problemas estranhos e carros fantasma será que todos que correram em SPA instalaram o ultimo CarPack v1.0 Full Pack tendo desinstalado previamente os anteriores? Poderá ter sido isso que causou esses problemas em alguns de vcs?
Threads: 243
Não conheço mas pareçe-me mto interessante isso! É uma boa ferramenta de trabalho ;-)
Threads: 233
se funcionar no GTR pudera ter alguma utilidade.
no entanto, ha cortes e atalhanços durante a corrida q o proprio jogo penaliza.
o Vaz sabe bem disso :D
Hugo, o prob foi mesmo as ligaçoes....menos boas
Qd o carpack esta mal instalado ou nao conseguem entrar, ou mal entram caiem.
isso nao aconteceu com nenhum dos problematicos
Threads: 243
06-01-2006, 06:20 PM
(This post was last modified: 06-01-2006, 06:22 PM by JoaoM.)
Se funcionar no GTR n tem pouca, tem mta utilidade. Os atalhanços em corrida n interessam por essa mm razão q disseste mas e nos treinos? na QF? no Warm up? Excepção à regra? Há pilotos e equipas q seguem o relógio na QF e nos treinos, há uma estratégia, um programa de trabalho e vamos imaginar, tás numa sessão com um rumo e preparas-te p uma volta rápida, no meio ou no fim da QF em q os minutos são contados e passa um man qq q sai da box em excesso de velocidade e atalha q vos destroi a volta, o q fazem?
É q mais triste ainda é q p além de n respeitarem o pitlane speed (por isso o Luis aumentou a velocidade do limiter) há pilotos q nem respeitam o semáforo azul q avisa! Só pode ter TODA a utilidade esse tool qd INFELIZMENTE a falta de senso, respeito e civismo ainda estão bem patentes, mais grave ainda se constantemente se passar com pilotos do lote dos mais rápidos.
Threads: 6
Eu posso enviar o Race Viewer para vcs analisarem, aquilo basicamente era um programa que se inicia, introduz-se os dados e depois lança o jogo automaticamente. A partir desse momento ele regista tudo o que acontece em corrida. Tinha um código e tudo que era distribuido no dia anterior pela organização, não permitindo que ng correce com o nick de outro piloto.
No final da prova so tinha de guardar o ficheiro que o Race Viewer criava e enviava para a organização que no espaço de 3 dias dava o resultado oficial, penalizações etc, sem espinhas penalizava e já estava.
Assim é que era....:fixe:
Threads: 87
06-01-2006, 06:58 PM
(This post was last modified: 12-10-2006, 12:47 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 153
06-01-2006, 07:07 PM
(This post was last modified: 06-01-2006, 07:09 PM by Luis Branco.)
Array...mas aquilo que me deixou mais lixado foi a minha ida às boxes...entrei nas boxes e não tinha os meus mecânicos à espera...nem a setinha a indicar a zona das boxes...
enfim, andei lá nas boxes a parar em todas, andei mesmo de marcha atrás (tal o desespero) para ver se dava com a minha boxe...e nada...[/quote]
Não tem nada a ver com o carpack.
Ocorrem-me algumas ideias.
1ª Teres entrado na box sem previamente teres requisitado a paragem. Se bem que, por regra, o jogo assuma que vai à box quando entras na pit lane penso que há ali um qualquer sistema de "simulação" da não preparação prévia da box para receber o teu carro. Porventura isso pode ter originado o não aparecimento da seta da box.
2ª Glitch do jogo. Já me aconteceu ter entrado na box (em Oschers num outro campeonato) aparecer a seta, parar mas os mecânicos não fazerem nada ao carro a não ser deixarem-me ali pendurado. Só passado aí uns 20 segundos é que lá acordaram e preceberam que tinham que me mudar pneus e atestar
3ª Que me parece a mais plausível de todas, que é teres a seta que te aponta a pit box desactivada. Podes activar ou desactivar nas Options dentro do GTR ou através do ficheiro plr
ArrayA ver se acabamos definitivamente c estas rebarbas ou espertezas. Solução? Sanções BEM pesadas por erros pequenos, estupidos e perfeitamente evitaveis.[/quote]
Como disse num post aqui há uns tempos atrás, existindo regras são para cumprir. quem não as cumprir tem que ser penalizado. Foi criado um sistema de penalizações. Temos tentado, com um razoável sucesso, utilizar um sistema pedagógico procurando a todo o custo que os pilotos interiorizem o procedimento e comportamento em pista nas diversas situaçãoes. Ainda que uma melhoria notória seja visível, se falha, ou falhou a nossa metodologia não resta alternativa senão recorrermos á sanção.
Array...não se pode aqui utilizar um programinha que eu usei no WRS da simracing em F1C que é o RaceViewer onde além de automáticamente ele deteta cortes e atalhanços, recolhe os dados de todos os pilotos, como velocidade, posição na pista, tempos por volta, camara utilizada durante a corrida etc...muitas coisas importantes para uma corrida mais justa.[/quote]
Para além da vizualização do replay da corrida socorremo-nos de outros instrumento de análise dos dados.
Em concreto o GTR Analyzer e o VCR Analyzer.
O GTR Analyzer dá-nos vária informação daquela que falas: detecta cortes, recolhe dados de todos os pilotos, designadamente o tempo por volta, posição em pista e sua variação ao longo da corrida, entre outras. Recolhe essa informação do log da corrida pelo que podemos ter essa análise para qualificação, practice, warmup, race, enfim todas as sessões, pois temos um log para cada sessão.
O VCR Analyzer dá dados adicionais como os ficheiros do carro utilizado pelo piloto, a nick do jogador, o nome do piloto que está associado ao carro que utilizou (por exemplo se entrar com o carro do André aparace associado ao Luis Branco o ficheiro do carro com o nome de piloto André Mello), a posição dentro do server, o tempo por volta e tempos parcias em cada sector, entre outros (tempo total de corrida para cada piloto, n.º de voltas efectuadas, etc). Recolhe essa informação a partir do replay (ficheiro vcr) da corrida
ArrayEu posso enviar o Race Viewer para vcs analisarem, aquilo basicamente era um programa que se inicia, introduz-se os dados e depois lança o jogo automaticamente. A partir desse momento ele regista tudo o que acontece em corrida. Tinha um código e tudo que era distribuido no dia anterior pela organização, não permitindo que ng correce com o nick de outro piloto.
No final da prova so tinha de guardar o ficheiro que o Race Viewer criava e enviava para a organização que no espaço de 3 dias dava o resultado oficial, penalizações etc, sem espinhas penalizava e já estava.
Assim é que era....:fixe:[/quote]
Epá manda isso embora tenha grandes dúvidas que funcione com o GTR. São jogos diferentes, mas quem sabe.....
No entanto parec-me um pouco parecido com o VCR Analyzer, mas manda á mesma.
Threads: 32
sim, realmente Luís não requesitei a ida porque não tem sido necessário..em relação à seta vou fazer uma corrida teste para saber se ela está activa
obrigado pela preocupação demonstrada
abraços
Threads: 15
06-01-2006, 08:21 PM
(This post was last modified: 06-01-2006, 08:26 PM by JVaz.)
ArrayVi pro exemplo, o Vaz, pq ficou nos primeiros lugares da pit, a cortar para a recta nos cones. Eu avisei na altura, e considero isto inademissivel e uma falta de respeito para com os outros pilotos.
obrigado[/quote]
Admito. Mas! ...se permites que me defenda... Sair das boxes em Spa é muito perigoso. Nunca se sabe quando vais apanhar alguém a sair do Eua Rouge lançado e tu meteste-te á frente sem querer. A não ser que esperes que as luzes azuis apagem e nesse caso....boa sorte! Até vou mais longe e digo se é falta de respeito sair das boxes nos cones, onde não há perigo nenhum, mais falta de respeito é pessoal a atirar-se para a pista na saída das boxes com as luzes azuis acessas e a obstruir quêm vêm lançado. Havia people que ficava ali plantado a perder tempo sim Sr. mas muitos mais eram os que entravam sem qq preocupação de quêm podesse vir. Esteve sempre a acontecer.
A sair das boxes nos cones, ao menos tinha a certeza que isso não ia acontecer. O que fiz, se vires bem, foi para o meu bem e para o bem de quêm podesse vir atrás.
Espero que compreendas o que estou a dizer. O único erro que cometi foi ter quebrado as regras nesse sentido e por isso peço desculpa e não volta a acontecer por mais estupida que seja aquele saída das boxes.
Quanto á minha corrida. Estava relaxado á frente. Um pouco relaxado demais e cometi um erro na Eua Rougue e outro na Blachimont. Aconteçe...
Já sabia que ao 3º era penalty por isso concentrei-me um pouco mais para não cometer mais erros.
Numa travagem para a Bus stop já no final da corrida, ao ultrapassar um NGT, julgo ter sido o Azevedo, houve um mal entendido e ele fechou a porta a entrar para a Bus Stop. A culpa foi toda minha e para tentar evita-lo curtei na entrada na Bus Stop. 3º corte. Stop & Go. :sad:
Parabéns ao Luís. Estive a treinar com este rapaz e ele está em ascensão sim sr. Numa qq corrida de testes esta semana, ele apanhou-se á minha frente e, por ser Spa, não consegui ultrapassa-lo mais. O GTR têm destas coisas e o draft model é mt bom. Quêm vai atrás numa pista como Spa, está fod$%&do. É mesmo mt dificil passar, mesmo sendo mais rápido por volta. A aerodinâmica do carro que segue fica parcialmente ineficaz dado o facto de quêm segue apanha com o ar a deslocar-se para cima, daí a perda de eficiência das asas. Ao sair das curvas notasse imenso o understeering.
Abraço pessoal. Até á proxima.
Threads: 233
Joao, qd for assim, gostava q alertasses o pessoal.
De qq modo existe uma forma muito eficaz de ver se pode sair das boxes em segurança.
Na subida, conseguimos ver pelo esplho se vem algum carro. Se vier eh uma questao de abrandar e deixar passar, senao, sempre a abrir.
Nao me recordo dessa situaçao, mas presumo q tenha sido em qual ou treino pq em corrida nao foi de certeza.
Mas pacifico. Gostava era q se evitasse os cortes.
|