18-07-2006, 07:23 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:06 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
|
Qual monitor escolher?
|
|
18-07-2006, 07:23 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:06 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
18-07-2006, 08:05 PM
Arrayembora os LCD tenham muitas vantagens e se calhar contrariando o que alguns de vcs referem...ou nao, para jogar um CRT continua a ser a melhor soluçao.
ok, ocupam mais espaço. ok, podem cansar mais a vista (ha muitos modelos em que nao se sente nada desse tao falado cansaço) mas em compensaçao sao mais baratos e apresentam uma qualidade de imagem muito superior à de qq LCD.[/quote] Os monitores CRT apresentam dois grandes contras: o primeiro é que o ecran é de vidro, logo reflecte tudo o que existe em redor do monitor. O mesmo se aplica ás televisões. Uma das principais causas de cansaço da vista e mesmo problemas derviados do uso itenso de um monitor é nem mais nem menos de que o facto de que quando se olha para imagem estamos também a ver tudo o que se reflecte no vidro do monitor. Outro contra é a itensidade luminosa nos monitores CRT. A emissão faz-se por incidência de feixe luminoso de alta intensidade, o que prejudica muito a vista. Além destes os monitores LCD (e televisões) apresentam uma muito maior estabilidade de imagem, com praticamente nenhuma variação de intensidade luminosa o que não acontece nos monitores CRT. OS pontos mais fracos dos actuais monitores (e televisões) LCD reside no tratamento da cor e na rapidez que o monitor consegue alterar essas cores. Nesse aspecto os moniotres CRT ainda são melhores mas a tecnologia LCD está a ganhar terreno a passos largos. Em televisores os LCD aindam apresentam outra vantagem por utilizarem muito maiores resoluções de imagem que os televisores convencionais, o que lhes permite estarem preparados para a HDTV (televisão de alta definição). Pesando os prós e contras no que a monitores diz respeito, os LCD's saiem a ganhar. Falando pela minha própria experiência enquanto utilizador diário de monitores, tenho no escritório dos dois tipos: monitores LCD e CRT. Os CRT ainda aqui andam porque não há meio de se avariarem, mas é notório o descanso e conforto visual oferecido pelos LCD's. Em caso também utilizo LCD, incluindo a televisão, não tem nada a ver com os ecrans convencionais em termos de conforto visual e agradabilidade. Não mais reflexos de candeiros, de portas ou janelas no ecran. Bem melhor. A própria intensidade aproxima-se mais a uma projecção de cinema que propriamente a uma televisão. Neste aspecto prefiro os LCD's aos plasma, que utilizam ecran em vidro, e entre os LCD fujo daqueles que o ecran também se torna "espelhado" como o que sucede com os Sony.
18-07-2006, 08:31 PM
qt a televisoes concordo.
embora haja algumas de plasma bem melhores q muitas lcd. alias, se queremos ecras grandes, tem de ser plasma. lcd nao vi ainda maior que 42 ou 46 penso. em relaçao aos monitores, convido-te a veres alguns topo de gama da Eizo, Sony, LG e veras q nao ha reflexos, vista cansada etc etc. e la esta...tb sao maiores que os lcd :) e por menor preço
18-07-2006, 08:54 PM
Eu não troco o meu CRT por nenhum LCD... embora já haja alguns muito bons de facto...
Espero que quando ele avariar já os LCD tenham evoluído mais um bocado...
29-07-2006, 11:21 AM
Depois de muito procurar decidi tomar em conta o conselho do Mário Gama e comprei 1 Samsung 19" 940 Bw Wide por 265 Euros da Global Data.
De inicio faz um pouco confusão pois sempre tive monitores 4:3,mas depois comecei a habituar-me a este 16:10. Já agora Mário, q resolução é q tu usas no Windows??? Eu estou a usar a máxima que é 1440x900 que me parece a mais correcta, só q ainda assim parece-me q me fere 1 pouco os olhos, se puderes dar uma ajuda a dizer-me q config usas era porreiro.
01-08-2006, 05:17 PM
ArrayDepois de muito procurar decidi tomar em conta o conselho do Mário Gama e comprei 1 Samsung 19" 940 Bw Wide por 265 Euros da Global Data.
De inicio faz um pouco confusão pois sempre tive monitores 4:3,mas depois comecei a habituar-me a este 16:10. Já agora Mário, q resolução é q tu usas no Windows??? Eu estou a usar a máxima que é 1440x900 que me parece a mais correcta, só q ainda assim parece-me q me fere 1 pouco os olhos, se puderes dar uma ajuda a dizer-me q config usas era porreiro.[/quote] E convem usares a maxima pois é a resolução nativa assim tens pixel por pixel :D tenho um igual e é dos melhores ao preço que está!! Ferir os olhos? isso deve ser por teres o brightness muito alto configura isso! :D
01-08-2006, 09:04 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 09:32 PM by Gil Abobeleira.)
...
01-08-2006, 09:36 PM
Tens razão Gil,não é bom...é excelente!
Tb tive algum receio qdo o comprei, agora não o troco por nada ;)
01-08-2006, 10:33 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 09:07 PM by Gil Abobeleira.)
...
01-08-2006, 10:51 PM
Eu tenho o 940BW e sinceramente axo-o escelente, pensei q fosse pequeno pois sempre q o via nas lojas parecia-me pequeno,mas afinal e depois de jogar com ele, tem o tamanho certo.
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Monitor | Eloi Bastos | 0 | 2.708 |
22-02-2018, 11:28 AM Last Post: Eloi Bastos |
|
| Monitor com faixa preta a toda a volta | Tiago Silva | 5 | 7.572 |
17-03-2011, 07:55 PM Last Post: Paulo Latães Rodrigues |
|