Poll: O que
You do not have permission to vote in this poll.
Gr
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
0%
0 0%
Total 0 vote(s) 0%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é mais importante num jogo?
Rui Carneiro,Feb 20 2005, 08:00 PM Wrote:Se é simulador, é claro que aprecio a componente física real, senão não simulava nada.
<div align="right">[snapback]2000[/snapback]</div>

Mais nada !!! :cool:
[Image: banner-site.jpg]
agn,Feb 20 2005, 10:08 PM Wrote:Mas Rui.... se o modelo fisico é optimo, mas o que se vè n tem correspondencia em nada do que realmente corra... o que é que simula afinal?&nbsp; &nbsp; :confused:
<div align="right">[snapback]2009[/snapback]</div>
Concerteza, Artur, por isso é que pouco ou nada joguei que não tivesse carros reais, mas realmente esta escolha é um bocado castradora, só podemos votar numa das hipóteses.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
por mais real que seja se nao tiver uma boa componente multiplayer a acompanhar o realismo &quot;perde-se&quot; a jogar com a IA.....
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
Xkapee,Feb 21 2005, 02:20 AM Wrote:por mais real que seja se nao tiver uma boa componente&nbsp; multiplayer a acompanhar o realismo &quot;perde-se&quot; a jogar com a IA.....
<div align="right">[snapback]2024[/snapback]</div>

Claro, mas como sabes, tirando o LFS e o Nascar (n sei como é o GTR), muitas vezes o multiplayer vem à posteriori, n está built in no proprio jogo.
No GPL foi o VROC e depois o IGOR, no RBR ainda há uma definição de qual o caminho que vai ser adoptado pela maioria, mas foram add-ons externos que, pegando na base do modelo fisico e da competição que simulavam, foram desenvolvidos pela comunidade para permitir o multiplayer.
Duvido que, se à partida, estes factores n fossem bons, os aficionados se dessem ao trabalho de construir um multiplayer decente.

No caso do RBR, lembro-me até que foi a critica principal que fiz ao jogo, o n ter multiplayer decente built-in. Na altura disseram alguns aqui e noutros forum (RSC) que ninguem queria, que n dava para fazer, o que é que isso interessava, etc...

Depois do Nascar 2003 mostrar como se faz um multiplayer full field (40 carros) embutido, sem necessidade de patches ou &quot;anexos&quot;, com replays de provas completas em full screen, com possibilidade no proprio jogo de edição desses replays e personalização dos carros de cada um (decoração e numero), etc... francamente n percebo porque é que sims que são feitos 2 anos depois n conseguem o mesmo grau de sofisticação.

Uma palavra para o LFS: n sendo um produto comercial e sendo produto de uma comunidade, mantenho que é um jogo muito interessante, bom para online e com um grau de jogabilidade e divertimento elevado (e venha a LFS2 para dar um salto qualitativo). Não sendo um produto comercial em box, e n tendo uma grande editora a apoiar, é uma maravilha.
A unica reserva que lhe faço é, embora simule carros reais, n simula competições reais (n é rally, GT, F1 ou F3000, digamos que é um simulador genérico) e, para mim, perde pontos por isso. Aceito que para outros este pormenor n tenha importancia, mas para mim e outros aqui tem.

Há lugar para tudo e todos... imho. :nuts:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
a minha escolha é a ‘Física correcta/real’

para qualquer 'wanna-be-sim' tenho sempre um ritual depois de instalar

- apresentação ----maior parte das vezes dou o OK....em 98% dos jogos é a melhor parte :cheesy: ....e digo ”vamos é ver como andas”
- interface --------- como me adapto bem a qualquer coisa ....OK.....”vamos é ver como andas”
- gráficos ------------ “isto promete, mas ..... ”vamos é ver como andas”
- Física -------------- Esta é a altura que decido se o arquivo ou não.....

O interesse e a longevidade dependem depois do Realismo e finalmente do Multiplayer
Tenho vários jogos que nos três primeiros pontos dou 100% mas chego a física......arquivo....por muito bom que sejam os Gráficos ou o Multiplayer
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Para mim, o aspecto mais importante é mesmo a física ser o mais real possível.

Lembro-me de relativamente a pouco tempo haver uma discussão num forum estrangeiro, (penso que foi no RSC) em que 1 tipo perguntava exactamente isto: &quot;Afinal o que é que torna uma simulação numa simulação?&quot; e houve uma resposta muito interessante de um membro. Ele dizia que, comparando o F1 2001 (penso que era este) e o GP4 (tb nao tenho certeza se era este), o 01 era simulação e o GP4 não porque em Eau Rouge, entre dois pontos escolhidos antes e após esta curva, ele fazia exactamente o mesmo tempo no GP4 a subir ou a descer, mas no F1 demorava mais tempo quando subia comparativamente com a descida (em sentido contrário da pista).

Moral da historia: o pormenor de incluir uma aproximação da força gravitica faz toda a diferença, e o GP4 podia ser muito bom em termos gráficos mas esta falha destroi tudo a que se queira chamar de simulação. A fisica tem de incluir todos os pormenores, sem excepção, pra se obter uma simulação.
Sim é certo que é um factor importante, mas seth se me perguntarem o k faz um simulador um simulador é lógico que digo a fisica, agora neste caso estamos a analisar o k é mais importante dentro de um simulador, é claro que se nao tiver uma fisica digna deste não será um simulador, digo eu.

Mas de certa forma já que a fisica torna-se o aspecto mais importante no simulador, mas é certo k isso é importante mas nao quanto o multiplayer, por ex. fisica é imortante para o desenvolvimento de uma comunidade? Como o agn disse o multiplayer pode-se criar já depois do jogo ser conhecido etc, agora se tiverem um multiplayer, digo o ex do lfs, o resto perde um pouco de importancia.

È confuso e é uma votação complicada pk os gosots variam, eu adoro jogar online com mt pessoal, e raramente ou NUNCA jogo offline nenhum jogo, mesmo treinos etc jogo sp online, pk offline alem de ser aborrecido não dá qualquer motivação.
o que eu acho é que entre um jogo com bom modelo fisico (n o aspecto, porque o grafismo, som etc... vai-se melhorando) e um &quot;joguinho&quot; arcade, a comunidade vai preferir o simulador ao &quot;joguinho&quot; e, através do desenvolvimento de um ambiente multiplayer decente, vai &quot;adoptar&quot; o primeiro e rapidamente esquecer o segundo, quer este simule competições reais ou não.... imho.
RBR é um caso evidente, o multiplayer está a ser imposto pela comunidade, porque o simulador vale a pena.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
agn,Feb 21 2005, 10:03 AM Wrote:Uma palavra para o LFS:&nbsp; &quot;...&quot;
A unica reserva que lhe faço é, embora simule carros reais,&nbsp; n simula competições reais (n é rally, GT, F1 ou F3000, digamos que é um simulador genérico)&nbsp; e, para mim, perde pontos por isso. Aceito que para outros este pormenor n tenha importancia, mas para mim e outros aqui tem.

Há lugar para tudo e todos... imho.&nbsp; &nbsp; :nuts:
<div align="right">[snapback]2027[/snapback]</div>

Como dizes , há lugar para todos . curiosamente na minha opinião o LFS fica a ganhar por apresentar um leque tão variado de carros (que já agora se virá a alargar ainda mais com a chegada da S2 e seus 10 carros novos) , nas ligas por exemplo destaca'se quem se melhora adapta a todo o tipo de carros disponiveis no jogo. quem fica agarrado aos carrinhos mais simples como o GTi por exemplo , está em maus lençois :amuse:
mas por exemplo, esses 10 carros novos, mais os q existem, sao de classes diferentes nao?
pq se forem de classes diferentes, ou existem muitos pilotos, e poucos campeonatos, ou entam perde-se a competitividade.
parece-me. posso estar errado

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Qual o jogo mais prometedor? Vitor Barreto 56 25.065 27-02-2005, 03:32 PM
Last Post: Diogo Ramalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)