Threads: 153
Luis Branco,Mar 16 2005, 07:34 PM Wrote:Tou disponível para embarcar nessa até ao valor máximo de uns 15/mês. Mais que isto já se torna um bocadinho caro.<div align="right">[snapback]2496[/snapback]</div>
Quando me refiro a 15,00/mês, será a minha parte da contribuição. Isso significa que se exitirem 20 jogadores, a 15,00/mês para cada um, estariamos a falar de 300.00/mês para um servidor:laugh:
É claro que quantos mais formos menor será a necessária contribuição de cada um.
Ora para um servidor que custe 75,00/mês, para 25 pessoas, dará qualquer coisa como 3,00 para cada um. Ora isso são...deixa-me lá fazer a conta...ora, são...6 cáfés. Isso, mesmo seis cafezitos por mês:laugh:Muito em conta :amuse:
Threads: 233
ena...um gajo ta 5 dias fora, chega e tem a festa dos posts :D
o servidor tem de ser europeu. portugues eh impossivel como devem imaginar.
de qq forma, estou em conversaçoes de modo a arranjar algo q possibilite alcançar, senao o numero maximo, algo bastante apetecivel a nivel de carros por corrida.
como devem entender esta tudo dependente da ligaçao contratada.
Neo, vamos ter de falar q esses valores parecem-me demasiado...baratos, para o q foi pesquisado por mim.
a ideia eh so equipas portuguesas, embora possa tb existir equipas espanholas. a ver vamos.
Threads: 296
a mim parece-me que uma quotização mensal entre todos os inscritos no forum (quase 100... :bigsmile: ) ajudava em grande parte a que se pudessem contratar as despesas correntes e decorrentes deste tipo de desporto/hoby.
Se fosse criada uma mensalidade base de 1 para qualquer inscrito no forum, uma mensalidade de piloto de 2 para os participantes nas provas e camps e uma modalidade de apoio de 5 para quem quisesse dar um contributo mais forte (nomes, valores, categorias dados como ilustração apenas como exemplo), isso significaria um minimo de 100 e um maximo de 500 mensais, valores que seriam um factor decisivo no salto qualitativo deste forum/grupo....:nuts::idea:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
a questao coloca-se.
estao dispostos?
eh q vai um gajo dar a cara para um server.
pagar por mes 200 ou 300 e depois vem a constatar q a participaçao nao da para as despesas. fica a arder. e depois como eh?
para alem disso, ha alguns jogos q nao tem dedicated server, o q coloca o problema da instalaçao e administraçao ainda mais complicada.
tenho analizado todos estes pontos para tentar arranjar a melhor soluçao para nos (comunidade).
Threads: 33
Não sabia k o server n podia ser português!? Tamos mesmo mal!
Bem, a ser estrangeiro que seja o mais perto de portugal de forma a podermos ter boas velocidades de resposta! :blink1:
Pedro, o problema de ser portugues eh nao existir ligaçoes em condiçoes.
Ou sao estupidamente caras, ou sao lentas.
Para uns miseros 2mbps de upload eh uma roubalheira.
E 2mbps da para 20 no GTR... a rasca
Pois! Tava-se mesmo a ver! :blink1:
Não sei kais os melhores paises, mas se calhar espanha, frança e uk será das melhores hipoteses!
Holanda e Alemanha tb tem boas ligaçoes para ca.
Mas neste momento a hipotese mais interessante eh mesmo espanha.
Ok! Por mim perfeito! :blink1:
Threads: 10
21-03-2005, 11:31 PM
(This post was last modified: 21-03-2005, 11:35 PM by Pedro Lebre.)
Olá a todos.
Foi com grande supresa e agrado que descobri este forum, sinal que ainda se faz alguma coisa de jeito em Portugal.
Achei o facto do forum Portugês no RSC estar muito parado, estranho, pois tinha a certeza, que a comunidade Portugesa de entusiastas dos "Race sims" deveria ter uma dimensão consideravél.
Parece-me bastante positivo existir este forum, pois esta modalidade, no meu ver, no futuro vai ter grande expansão e importância, e além disso a união faz a força!
No que diz respeito ao respeito...não há respeito nenhum.:nuts: Estava a brincar!!
No que diz respeito ao tema deste topico, estou de acordo com algumas opiniões, em que se diz que alugar um servidor dedicado, requer um empenho, organização e disponibilidade por parte dos administradores, assim como a boa colaboração de todos.
A minha ideia é que algum dos fornecedores de internet nacionais poderia patrocionar esta modalidade, em troca de publicidade para a boa qualidade dos seus serviços:amuse:. Poderiam ainda publicar nos seus sites em espaço dedicado, a qualificação dos campeonatos e mesmo resumos, das races. Abrindo assim caminho para reter a exculsividade dos eventos, e mesmo quem sabe alguns dos team terem mesmo patrocinadores..ups já estou a sonhar alto.
Em relação ao caso concreto do GTR, segundo informações que tenho, um servidor dedicado (pelos menos pra já) precisa de uma cópia do Sim. e placa gráfica, por causa do starforce (sistema de portecção).
Mas entretanto, poderiamos organizar algumas corridas de GTR aqui dos Tugas, em sessão protegida com password..aquele pessoal do lobby anda maluco, é só cacetada e insultos, e piorou um bocado após o lançamento internacional (ou quase, :laugh:, é verdade já foram a FNAC perguntar pelo GTR!?:laugh:)
Espero não me ter alongado demasiado neste primeiro post. Aproveito então pra acabar felicitando este forum, está ao MAIS ALTO NIVEL!!
Um Abraço
PLebre
|