Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Então ralistas!?
aproveitando este post para dar continuidade ao q andamos a fazer, enquanto temos o campeonato parado infelizmente.

Aqui tem o live da prova que eu vou fazer

http://www.rbr-online.it/standings/

Faltam 23m.... para eu me fazer a pista, no final venho ca dizer a experiencia neste rbr-online
[Image: banner-site.jpg]
Reply
É ontem, andei a testar o RBRNet, e parece simples, para fazer umas pec's com outros aceleras serve!

Como por vezes o PC bloqueia durante o arranque do RBR, e o RBRNet arranca o RBR a cada PEC, só dá mesmo para fazer umas pec's, que para fazer provas é impossivel!!:confused:
[Image: barraainm01hw4.gif]
Reply
Cá estou eu vivo da silva, embora com um pinheiro pelo meio e alguns sustos principalmente de navegação.

Antes de mais, fui ver como se comportavam os setups "dos checos" nos "italianos" e não se não quando dou por mim a andar ....melhor arrastar, o carro parecia que estava com o travão de mao engatado...

Solução? pegare nos valores dos setups e ir aos italianos alterar...

E não se não quando, vou alterar os valores do diferencial maps, e não conseguia mexer uma palha não havia maneira de mudar (lembrar que eu nao percebo nada de mecanica).

Houve mais um valor pertencente a geometria front que nao me deixou por igual, mas de resto alterei os 3 e fui testar.

Sem ler nem escrever, so mesmo para testar fiz 4:19 em falstone (nos checos tenho 4:24) depois alterei o de asfalto fui fazer Cote D`Arbroz e com cautelas fiz 2:49 (tempo nos checos 2:49) com o de neve default dos italianos para o fiesta fiz 6:20 em prova (nos treinos fiz 6:29) com 6:20 ficava em 4º do ranking dos tugas nos checos.

Por tanto conclusao que tiro é que com setups "misturados" os s1600 lá andam mais.

Explicação que me deram, atenção percebo nada de mecanica se disser a maior borrada digam-me

1 a fisica de s1600 nos checos está mal porque podendo dar valores o diferencial é electrnico, e na realidade eles são mecanicos

2º nos italianos eles estão bloquiados a 100% logo em qualquer altura q pomos o pe no acelarador, temos o torke todo e nossa desposição, como aqueles carros não tem muito para dar o pouco que dão é bom que seja tudo:23:

3º Logo como pelo menos nos meus setups eles nos primeiros km\h estavam a 0, nao havia diferencial para ninguem logo perdia tempo, como agora tenho ido mesmo so atento faço igual nos italianos do que faca nos dentes nos checos... e como diz o outro.... e esta hein!!!

Vamos ao rali, abertura das inscrições as 20h15, o je tranquilamente fez tudo como lhe indicaram e foi o 10º a oficializar a sua inscrição, partia 18s apos o 1º.

Preparo tudo, faltavam ainda 23m para a minha hora, minutos antes tinha conseguido que o meu navegador fosse o CC e não um ingles que a Ford Norway queria que eu leva-se.

Fui fechando tudo, despedindo das conversas do msn e a 5m da partida.... casa de banho:23:

Desligo tudo fico so com o rbr-online e o seu coutdown.... até que chegou a hora... coutdown fica a verde carrego no go.... e começou o rali.

1ªss SIKAKAMA minha pec escolhida para testar em neve, logo hoje já tinha andado, e fiz 6:20:03, como ja disse 4º tempo nacional nos checos de s1600, neste rally 5º dos s1600 em 13, mas o meu companheiro de equipa ficou logo nesta ss JEVDOKIMOVS Aigars de seu nome, austriaco de nacionalidade, deixava o fiesta plantado na paisagem, e eu e um ingles que ia de MG entregue aos puntos e clios que corriam na nossa classe.

Perdi uma media de 5s por km para o melhor s1600.

As restantes pecs da "filandia" eram Mustaselka II, Kaihuavara e Autioavara, qualquer uma delas tenho poucos kms seja nos italianos seja nos checos seja offline.

Mustaselka II - 8º em 11º (BOSTANCI Vedat engordou a lista de desistentes) continuei a perder quase 5s por km, 7º da geral.
Fiz 5:47 o que dava o 3º tempo nos s1600 portugueses nos checos; tenho 6:05 nos checos.

Autioavara- 8º em 11, perdi 4.5s por km, 7º da geral, fiz o tempo de 3:58:8, nos checos é de 4:19, nos checos fazia segundo, batia por exemplo o tempo do elvio pita.

Kaiuavara- 8º em 10º (ja tinha desistido mais um turco), perdi menos de 3.5s por km, fiz o tempo de 4:20:09 nos checos tenho 4:34, e com esse tempo ficava com o 2º melhor tempo.

E chegamos ao parque de assistencia, e como é aqui o park de assistencia... é poder mudar os pneus.. ah? como?

Pois apercebi-me que em todas as ss se pode mudar de setup embora nao se possa ter mais de 3 para escolha, e ainda nao tenho a certeza mas penso que no recomeço de cada ss temos carro novo... quase de certeza.

Mas vamos ao que importa, o rali era a simular a noruega, nos italianos todas as ss tem os 3 tipos de piso, então tinhamos a seguir, Tanner, Greenhils, est-west, chirdonhead, forest II, chirdonhead II.

Foi um misto de estranhesa e ao mesmo tempo não foi facil, em qualquer uma das pistas continuei achar que os pneus tinham pregos a mais (oq quero dizer é q sendo tipo de piso snow e escolheres snow nos pneus, é o mesmo que escolheres terra em pisos de terra, desde que escolhas certo, vais bem amarrado... o que me parece estranho, nunca vi um s1600 andar tao bem na neve, mas isso foi oq me pareceu porque fartei-m de cortar:23:

Tanner- 9º em 10, 3:30:25, tanner seco tenho 3:28 nos "checos", posso vos dizer que o que mete confusão é a nova paisagem pois fica tudo diferente os pontos de referencia.
6,5s por kms

Greenhils- 6º em 10 e passei para sexto da geral tambem, 4:13 nos checos 3:57, nesta ss bati na arvore do costume na direita longa q o carro sai para a esquerda e esta la o pinheiro da praxe:23:

est-west- 5º em 9, 7:26, 7:39 nos checos e em "seco", perdi 3.5s por km e fui apalpar terreno, tinha nevoeiro esta como a anterior num efeito engraçado.

chirdonhead- milagre estar aqui, naquela direta esq com lomba fiz merd* por milagre nao bati em nada e depois num dos cortes a 90º tb fiz tete, 4:04:61... para tanta merd´:23:

forestII - 6º em 9º, 4:13:67, nos checos 4:12:61, mais de 6s por km :amazed:

chirdonhead II- 4:01:15, 4:09:1 nos checos, 4s por km.

Num rali que começou com 69 participantes concluiram 30, eu terminei em 23º e 6º dos s1600 (terminaram 9).

Para ir quase as cegas, acho q foi bom demais:23:talvez por estar habituado a um carro mais exigente e mais lento.

Globalmente adorei, muito treino pela frente

Aquilo tudo cinzento, parece outra pec fdz:23:

(Fotos para breve.... amanha talvez)
Reply
Elah francisco!

Que belo comentário ao rali. PArece que foi duro! :D

Mostra lá as fotos! :p
Reply
Eu cá, tou com saudades do campeonato, e d umas ralizadas!! :confused:
Temos d organizar ai uns ralis pelos italianos, ou franceses, ou whatever!!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
[Image: rbr018uy4.jpg]

[Image: rbr019oc8.jpg]

[Image: rbr020ag5.jpg]

[Image: rbr024bc2.jpg]

Aqui está, talvez, a ultima aparição do Fiesta da FSRE :embarrest:
Reply
ArrayAqui está, talvez, a ultima aparição do Fiesta da FSRE :embarrest:[/quote]
Why because?
A FRSE vai abrir falência? ou vais mudar de machine?
[Image: mst%20n100.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Atenção ralistas de S.Miguel e da Terceira Luis Viveiros 15 7.523 08-03-2007, 11:42 AM
Last Post: Luis Viveiros

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)