Threads: 1
Boas pra todos!
Sempre fui um "fanático" por jogos de condução. Adquiri recentemente uma Playstation 3 e para primeiro jogo, comprei o Fórmula 1. Gostava de pedir a vossa opinião, acerca do melhor volante que posso adquirir. Já li muitos post colocados neste fórum, e sinceramente, pra quem tinha ideia de um volante, já mudei de opinião por diversas vezes. Aquele que me fascinou mais foi o Logitech G25. Inclusivé, já tive a ver vídeos, e pareceu-me um excelente volante. Pontos interessantes são os pedais, a manete de mudanças. O único volante que já experimentei foi o da Microsoft e fiquei muito satisfeito. Deixo aqui o meu pedido de ajuda. Obrigado a todos por este fórum!
Threads: 434
Tens é que experimentar os Simuladores. E isso só no PC. ;)
F1 -> rFactor
Quanto ao volante, sim esse é o melhor do momento: G25.
Threads: 162
ArrayBoas pra todos!
Sempre fui um "fanático" por jogos de condução. Adquiri recentemente uma Playstation 3 e para primeiro jogo, comprei o Fórmula 1. Gostava de pedir a vossa opinião, acerca do melhor volante que posso adquirir. Já li muitos post colocados neste fórum, e sinceramente, pra quem tinha ideia de um volante, já mudei de opinião por diversas vezes. Aquele que me fascinou mais foi o Logitech G25. Inclusivé, já tive a ver vídeos, e pareceu-me um excelente volante. Pontos interessantes são os pedais, a manete de mudanças. O único volante que já experimentei foi o da Microsoft e fiquei muito satisfeito. Deixo aqui o meu pedido de ajuda. Obrigado a todos por este fórum![/quote]
Oias, tem atenção que o force feedback (ainda?!) não funciona no F1 da PS3 (atenção, isso é ARCADE e não simulação!), quer com o Driving Force Pro (DFP), quer com o G25.
Quanto à PS3, parece que os títulos da PS2 não funcionam, nem com o DFP, nem com o G25. No entanto, já os títulos da PS3 suportam nativamente qualquer um desses volantes. No entanto, o único jogo que se aproxima dos simuladores é o GT HD (uma demo).
Para mais pormenores, lê isto aqui: http://www.granturismoportugal.com/site/in...id=54&Itemid=59
Threads: 1
Boas!
Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas!
Quanto aos simuladores em PC, costumo jogar, em PC, o F1 Challenge 99-02, Collin McRae, Toca Race Driver. Aconselham-me mais algum jogo? até porque gostava de participar em "campeonatos online", se for possível.
Quanto aos jogos da Playstation 2, é verdade que existem jogos, e são muitos!, que não dão na Playstation 3, até mesmo com o Update de Sistema que temos de efectuar quando ligamos a PS3. Relativamente ao volante Logitech G25, uma das coisas que me fascinou, e penso que seja assim, tanto dá para PS3 como para PC.
Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas e pela a ajuda!!!
UM ABRAÇO!
:fixe::fixe::fixe:
Threads: 7
Viva! :smile:
Para além do G25, também o DFP dá nos PC's e na Playstation (pelo menos na PS2...)...
Relativamente a simuladores em PC, há muitas opções, e de muita qualidade. Tudo dependerá da tua preferência.
RFactor - tem mundial de F1 2005 e 1979, assim como muitos outros mods de outras disciplinas. Existem neste momento campeonatos de F1, Fórmula BMW, turismos (Méganes e Clios)...
GTR2 - simulador do campeonato do mundo FIA GT, com dois campeonatos actualmente a decorrer (bSkilled e PTNetworks)...
GT Legends - simulador de carros de turismo antigos, baseado igualmente no campeonato organizado pela FIA... campeonato a iniciar em breve...
GP Legends - simulador do campeonato do mundo de F1 de 1967, com mods de 65 e 69, com campeonatos a decorrer actualmente.
Richard Burns Rally - simulador de rally, também com campeonatos organizados a decorrer actualmente.
Como podes ver, há muito por onde escolher. O problema é ter tempo para tudo isto. Destes cinco simuladores, só não tenho o RFactor (mas já está na lista de compras! :amuse:), mas só consigo dedicar-me ao GTR2 e GT Legends. Talvez em breve consiga dar umas voltas no GPL ou no RBR...
Um abraço! :fixe:
Threads: 29
1º - G25
2º - LOGITECH DFP
3º - MOMO
Threads: 55
ArrayOias, tem atenção que o force feedback (ainda?!) não funciona no F1 da PS3 (atenção, isso é ARCADE e não simulação!), quer com o Driving Force Pro (DFP), quer com o G25.
Quanto à PS3, parece que os títulos da PS2 não funcionam, nem com o DFP, nem com o G25. No entanto, já os títulos da PS3 suportam nativamente qualquer um desses volantes. No entanto, o único jogo que se aproxima dos simuladores é o GT HD (uma demo).
Para mais pormenores, lê isto aqui: http://www.granturismoportugal.com/site/in...id=54&Itemid=59[/quote]
Gil,
Pelo link que forneceste, para o DFP funcionar na PS3 é preciso fazer um upgrade do firmware e, mesmo assim, é possivel que o FFB não funcione - pelos vistos`há relatos de casos de sucesso e de casos de insucesso .
Agora, pergunta um ignorante que nunca teve qualquer consola mas que está a pensar em adquirir a PS3 :
Com se actualiza o firmware da PS3? Via net? E se eu não quiser ligar a PS3 à net, como é?
Desculpem a pergunta algo off topic...
Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 162
ArrayGil,
Pelo link que forneceste, para o DFP funcionar na PS3 é preciso fazer um upgrade do firmware e, mesmo assim, é possivel que o FFB não funcione - pelos vistos`há relatos de casos de sucesso e de casos de insucesso .
Agora, pergunta um ignorante que nunca teve qualquer consola mas que está a pensar em adquirir a PS3 :
Com se actualiza o firmware da PS3? Via net? E se eu não quiser ligar a PS3 à net, como é?
Desculpem a pergunta algo off topic...
Mário[/quote]
Gil, quem é esse? :23::23::23:
Acho que isso do firmware já vem pronto de fábrica... ou não :confused:O melhor mesmo é registares-te no fórum dos gajos do GTPT e perguntares por lá :noworry:
|