Hoje não me apetece aparvalhar... Vou escrever com um tom mais... formal, dentro do informal.
O Circuito da Boavista é um must. Treinei num sítio onde mal tinha corrido, mas não podia falhar e fazer má figura, e a realidade é que com cerca de duas horas de treino consegui andar no 2:20... mas tinha medo de rebentar o Mini nas chicanes da recta da meta ou da recta oposta.
Qualy:
Mixuruca. Acho que saí em penúltimo.
Race 1:
Arranquei bem, ganhei umas posições mas depois na T1 houve para alí um embrulhanço com o Ricardo Ribeiro e o Nuno Ferraz. Fui sempre atrás do Nuno. Ainda arrisquei nas primeiras voltas, mas uma mocada mais valente no muro levou-me a pensar "nááááááááááá, um 4º lugar é bem jeitoso e pode sempre acontecer que eles se matem lá na frente". Por isso, aos 10 minutos abdiquei de tentar andar ao mesmo ritmo do Nuno, tentando só não estar mais que 3 ou 4 seg atrás dele. Quando começou a chouver então, precisamente no momento em que falhei a travagem na zona mais lenta do circuito, achei por bem ir devagarinho, devagarinho... 4º lugar na Boavista, para mim,
FOI MUITA BOM!!!!
Race 2:
Degredo. Desde falhar a travagem na luta com o Nuno e o João Pinto e sair pela escapatória por um triz (ia matando o carro logo na recta oposta) a depois esburganhar-me no maralhar na chicane da recta da meta, foi uma primeira volta para esquecer. Não matei o carro mas perdi quase um minuto na boxe. Depois, foi basicamente acompanhar o Fábio até ao fim da corrida, na ténue esperança de ele ainda vir a ser campeão, mas pronto... O Jaime foi mais forte... seu bruto.
Parabéns ao Jaime por um título fantástico, a fazer um percurso completamente em recuperação!! Parabéns também à Flying Bee pela vitória por equipas.
Quanto à PM4 Racing, tenho de dizer que foi uma brilhante participação, pois chegámos a preencher metade da grelha em várias corridas! Para uma equipa criada em Julho, em que vários dos pilotos aqui presnetes participaram no seu primeiro evento neste challenge, acho que o facto de termos tido uma dupla vice-campeã, termos tido um vice-campeão, e tido várias corridas fantásticas contra malta com muito mais experiência, fico deveras orgulhoso.
Quanto a mim, é verdade que éramos poucos e que as grelhas estiveram em média com 9/10 pilotos, mas aquela prova de Puebla ficará para sempre na minha memória! Sentia-me mesmo competitivo e o 2º lugar da primeira manga foi ESPECTACULAR! Fiquei muito contente por andar na discussão por posição com pessoal, sempre tentando ser o mais leal e ao mesmo tempo agressivo possível, e de ter feito resultados regularmente acima do meio da tabela.
Muito obrigado à malta do SRP que fez este campeonato, com a esperança que para o F3000 os problemas de lag do servidor sejam irradicados ou, pelo menos, consideravelmente reduzidos.