Aqui estão as primeiras reviews:
100 - Destructoid
100 - Pslifestyle
100 - GamePlaybook
100 - PSLS
90 - Eurogamer
90 - GamePro
85 - IGN
85 - IGN UK
85 - Videogameszone
Assim por alto:
Pontos positivos:
-Têm dito muito bem da física deste jogo, embora talvez se tenha tornado demasiado exigente, tendo em conta o publico alvo a que se destina.
-Dizem muito bem da fluidez do jogo (mesmo em 1080p com 16 carros em pista mantem os 60fps), dizem bem dos gráficos e do detalhe soberbo dos carros Premium, que são os carros desenvolvidos de raiz para este jogo.
-IA bastante melhorada.
-Outro ponto positivo as infindáveis opções que este jogo tem.
-Head tracking - grandes inovação para jogos de carros
Pontos negativos:
-Têm dito mal dos carros Standard, que são os carros que transitaram do GT4 e que apenas foram alvo de um Upscale e que geram uma incoerência visual.
-Pelo mesmo motivo criticam algumas pistas, as tais que também transitaram do GT4, que estão a anos luz do detalhe visual das pistas feitas de raiz para o GT5.
Essas pistas e carros que transitaram do fraquinho GT4, tinham como objectivo ser um bónus para os fãs da Saga, mas acabaram por ser o maior alvo das críticas ao jogo.
Começo a achar que foi uma má jogada da Polyphony e cheira-me que isto vai ser um festim para os GT
haters.
Relativamente a este ponto gostaria de esclarecer o seguinte:
Todas as imagens que coloquei na minha resposta anterior são imagens retiradas directamente do jogo sem qualquer tipo de manipulação.
Eu digo isto pois desconfio que vão começar a aparecer para aí muitas fotos de GT haters a explorar os tais pontos negativos que referi em cima.
O mesmo digo dos ultimos replays que coloquei, que são vídeos transferidos para o Youtube directamente do menu do jogo.
Espero que tenham isto em conta, até porque tive sempre o cuidado de verificar sempre a origem e veracidade das fotos que coloquei, de forma a evitar qualquer tipo de
bullshots
Para já vou tentar explorar o jogo ao máximo e em principio dentro de uma semana, julgo que já estarei em condições de fazer uma análise detalhada do jogo.
EDIT: Só agora reparei que responderam neste tópico (já não estava habituado e limitei-me a clicar em
add reply no inicio da página).
Vou ser sincero... julguei que ninguém via este tópico e até o desenvolvia apenas por passatempo, mas fico bastante contente que alguém tenha perdido tempo a dar uma vista de olhos na trabalheira que tive (trabalheira no bom sentido).

Uma pequena correcção à resposta anterior do colega Luís:
Os carros deste jogo têm a mesma qualidade HD, seja no ingame ou em replays (têm exactamente o mesmo número de poligonos e os mesmo efeitos de luz e sombras dinâmicas), assim como a pista.
A diferença está nos carros Standard, esses sim com uma qualidade inferior, mas mesmo esses, mantêm o mesmo aspecto e qualidade tanto ingame como nos replays.