Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rali Póvoa de Lanhoso
Bueno, ya he hecho la leg1, y he de decir que estoy contento con el resultado...

En general he ido a mi ritmo, sin arriesgar demasiado, ya que no me gusta nada la gravilla mojada...
En la primera etapa al tener ruedas de mojado sobre seco, tuve una salida de pista muy tonta... No empezaba bien el rally. En las siguientes etapas solo tuve sustos (más abajo teneis algunos de ellos en fotos). Para las etapas 3 y 4 decidí arriesgarme y coger neumáticos intermedios, para atacar en east west ii, que es más larga que sipirkakim. En Sipirkakim conduje con muuuucho cuidado y muy lento.
En las ultimas etapas intentaría arriesgar un poco para recuperar tiempo. No cometí casi errores, excepto en la última etapa en la que tuve una salida de pista y perdí 20 segundos.
Pero he de reclamar por lo siguiente: en la etapa 5 (harwood forest) el plugin me penalizó con 20 segundos por cortar en una curva. Pongo imágenes debajo de estas líneas. Esto me distrajo, provocando una salida en la etapa 6.
Me parece muy mal que esté activado este sistema. En el campeonato WRC real es completamente legal hacer esto, los pilotos no lo hacen por si encuentran piedras ocultas o pinchan, pero es legal.
Por favor descontadme esos 20 segundos de penalización al final del rally, ahora no ha modificado mi posición, pero podría ser importante al final del rally. :sad:

///

Well, I have already run the leg1, and I must say that I'm pretty happy with the result...

In general I have had a good rithm, without risking too much, because I don't like the wet gravel...
On the first stage I had tires for wet gravel, that caused me to have an off very stupid.. Only lost 4 seconds.
The rally didn't start very well. On the next stages I had only a few frights (check pics below). For the stages 3 and 4 I decided to use intermediate tires to attack on east west II, that is longer than sipirkakim. At Sipirkakim I was very slow because I didn't have any risk.
I tried to attack at the two last stages. It was going well till I had an off at the last stage that made me loose 20 seconds.
I must protest against this: on the SS5 (harwood forest) the plugin applied me a penalty of 20 seconds because of a turn cut. I put the pics of it below. This distracted me a lot and caused my off at the SS6.
I think it's very very bad to have this system activated. On the real WRC this is completely legal. They just don't cut because they can find hidden rocks, or make a tire puncture, but it's legal.
Please, discound 20 seconds of my final time, it has not modified my position at the moment, but at the end of the rally it can be very important. :push:

The cut:
[Image: cut1.jpg]
[Image: cut2.jpg]

The fights (sustos):
[Image: susto1.jpg]
[Image: susto2.jpg]
[Image: susto3.jpg]
[Image: susto4.jpg]
[Image: susto5.jpg]
[Image: mst%20n16.gif]
Reply
Rally was over for me at Sipirkakim :(

For some weird reason i thought the East-West stage was wet, but it was sunny!i crashed a few times (damn i really hate this stage) and damaged the car seriously... on SS4 i crashed sideways into a treet and the car died :(
Reply
Já está e foi uma porcaria...
Comecei bem mas mal cheguei à 2ª etapa estava a chuver e eu com pneus secos...vi logo que a prova estava arumada... lá acabei a etapa com 2 Helps e depois foi levar o carro até ao final... não precisava era de me ter espetado depois de acabar a prova e rebentar o carro...enfim...

Sendo assim já não dá para fazer a 2ª ronda pois não?

Uma questão à organização: qual o interesse de fazer um reconhecimento com um tempo de ir à praia para depois fazer um rally quase todo debiaxo de chuva?
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
e tão não consultas-te o link da meteorologia? tinha la a avisar que ia chover :biggrinbandit: podias ter perguntadoou entao reparado que tava tempo molhado...
Reply
ArrayUma questão à organização: qual o interesse de fazer um reconhecimento com um tempo de ir à praia para depois fazer um rally quase todo debiaxo de chuva?[/quote]

Tu podes escolher o tempo no reconhecimento.
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
Mas eu acho que não tem interesse escolher....devia estar igual. Mas tudo bem vocês é que mandam...
Para a próxima corre melhor... espero eu...lol

Boa sorte a quem ainda vai para a estrada!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Dá para fazer sim Filipe Galego, chegas-te ao ultimo Parque de Assistência, em super rally mas chegas-te por isso tens a penalização correspondente a cada ss que não terminas-te mas estas em prova.

Quanto aos reconhecimentos sempre foram assim e vão continuar a ser, claro que este não é o motivo

O motivo é simples, porque aquilo é reconhecimentos de ss e não de tempo (Meteorologia).

Como isto pode acontecer, e eu que o diga no ano de 2004 quando fui levantar notas para o rali do porto estava um tempo maravilhoso e no dia do rali chovia que até mais não, e ficamos logo no segundo asfalto do viso ( o viso era a ss1) fiz 10kms de rood-book, fantástico:23:.

Mas como dizia, como pode acontecer os reconhecimentos serão sempre em seco, e o rali é que esta influenciado pelo tempo do site.

Mas desde de quarta as 2h da manha, está lá para todos o estado em que o rali se ia passar.

Melhor sorte para a próxima Filipe e espero que os gráficos estejam melhores.

Quanto a escrever em inglês, se a comunidade me quiser contratar uma secretaria para traduzir tudo bem.... agora eu sabe deus português quanto mais inglês
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayQuanto a escrever em inglês, se a comunidade me quiser contratar uma secretaria para traduzir tudo bem.... agora eu sabe deus português quanto mais inglês[/quote]
:12::12::12::12::12::12::12::12::12:
Reply
Madeira Racing Team
Élvio Pita (Fiat Punto S1600)
1ª Etapa

1ªPEC: Com pneus de chuva no seco não deu para arriscar muito, mesmo assim, pelas condições que estavam, e por ter sido a 1ªPEC do campeonato, foi um bom tempo. Foi com um nervoso miudinho, mas com muita cautela, um troço limpo, sem cometer erros, e sem arriscar nada.

2ªPEC: Não é das minhas preferidas, e então com chuva, foi mesmo levar o carro ao fim. Não arrisquei mesmo nada, muitas cautelas, sem bater e com um tempo razoável.

3ªPEC: Foi a que se calhar andei melhor na 1ª etapa. Sempre num ritmo constante, talvez em algumas zonas cauteloso, e alguns sustos, que nesta PEC é muito comum. Foi pena ter de ir com pneus de chuva, porque senão poderia andar um pouco melhor.

4ªPEC: Uma especial que gosto bastante, apesar de ser muito estreita em algumas zonas, e bastante rápida em outras zonas. No 1º sector fui muito cauteloso, mas fui subindo de ritmo, para acabar a especial, sem perder muito tempo.

5ªPEC: Das piores especiais do jogo, mas que correu na normalidade, bom ritmo mas sem arriscar muito. Nesta especial ainda tive alguns sustos que fizeram baixar o ritmo.

6ªPEC: Começou muito bem, até que em plena recta recebo um aviso de penalização, que ainda não consegui perceber bem, o que me desconcentrou. Acabou por ser a pior especial, apesar de que sem a penalização faria um bom tempo. Resta apelar da penalização, porque 20 segundos podem fazer diferença.

No geral foi uma boa etapa, tendo em conta as condições de aderência que se encontrou nos pisos de Póvoa de Lanhoso, ainda por cima num carro de motorização só a frente, o que torna-se ainda mais complicado.

Boa sorte para todos.
Élvio Pita
Fiat Punto S1600
Reply
Primeira etapa completamente para esquecer...
Para alem de estar a conduzir sem pedais, a partir da pec 3 começou com freezes...claro está que acabei fora de estrada...se ainda aguentei na 3 e 4 na 5a acabou-se...
Mas o pior de tudo é que não dá prazer nenhum conduzir assim, tou sempre a pensar em que botão tenho de carregar...
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Replays da 1º etapa do Rali Póvoa do Lanhoso João Romão 6 3.570 23-11-2006, 11:36 PM
Last Post: Tiago Costa
  Penalizações do Rali Povoa de Lanhoso XPTO 0 1.381 27-10-2006, 01:39 AM
Last Post: XPTO

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)