21-02-2005, 11:03 AM
Xkapee,Feb 21 2005, 02:20 AM Wrote:por mais real que seja se nao tiver uma boa componente multiplayer a acompanhar o realismo "perde-se" a jogar com a IA.....
<div align="right">[snapback]2024[/snapback]</div>
Claro, mas como sabes, tirando o LFS e o Nascar (n sei como é o GTR), muitas vezes o multiplayer vem à posteriori, n está built in no proprio jogo.
No GPL foi o VROC e depois o IGOR, no RBR ainda há uma definição de qual o caminho que vai ser adoptado pela maioria, mas foram add-ons externos que, pegando na base do modelo fisico e da competição que simulavam, foram desenvolvidos pela comunidade para permitir o multiplayer.
Duvido que, se à partida, estes factores n fossem bons, os aficionados se dessem ao trabalho de construir um multiplayer decente.
No caso do RBR, lembro-me até que foi a critica principal que fiz ao jogo, o n ter multiplayer decente built-in. Na altura disseram alguns aqui e noutros forum (RSC) que ninguem queria, que n dava para fazer, o que é que isso interessava, etc...
Depois do Nascar 2003 mostrar como se faz um multiplayer full field (40 carros) embutido, sem necessidade de patches ou "anexos", com replays de provas completas em full screen, com possibilidade no proprio jogo de edição desses replays e personalização dos carros de cada um (decoração e numero), etc... francamente n percebo porque é que sims que são feitos 2 anos depois n conseguem o mesmo grau de sofisticação.
Uma palavra para o LFS: n sendo um produto comercial e sendo produto de uma comunidade, mantenho que é um jogo muito interessante, bom para online e com um grau de jogabilidade e divertimento elevado (e venha a LFS2 para dar um salto qualitativo). Não sendo um produto comercial em box, e n tendo uma grande editora a apoiar, é uma maravilha.
A unica reserva que lhe faço é, embora simule carros reais, n simula competições reais (n é rally, GT, F1 ou F3000, digamos que é um simulador genérico) e, para mim, perde pontos por isso. Aceito que para outros este pormenor n tenha importancia, mas para mim e outros aqui tem.
Há lugar para tudo e todos... imho. :nuts:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....

.................................................................................................................