07-10-2011, 01:36 PM
(This post was last modified: 07-10-2011, 01:37 PM by Nuno Ferraz.)
(07-10-2011, 12:25 PM)Ruben Moreira Wrote: Agora é a minha vez.
Agora um aparte: Não admito seja por quem for, tentativas de "atirar para fora" de pessoal que já corre comigo a imenso tempo e que de certeza que nunca me viu a fazer isso, nem farei. Existem toques normais, em que em todas as corridas existe, agora propositadamente não, isso não admito.
Estou totalmente de acordo com o que acabaste de escrever! Toques existem e sempre existirão enquanto houver competição. Seja na vida real, seja nas corridas virtuais. Agora má fé e maldade é que não deve ser tolerável. Quando os erros não são por maldade mas são por negligência é aí que entra o comité de análise e entram as sanções. Tal como no mundo real...
Lembro-me por exemplo no campeonato dos clássicos em que os carros eram muito mais susceptíveis aos toques (o meu Mini qualquer toque ficava logo com o guarda-lamas a roçar no pneu...) e não houve assim deste tipo de problemas. Neste jogo o lag também tem a sua quota parte de culpas. Ainda ontem ia na recta com espaço de um carro para o carro da frente (um da Flying Bee) e de repente parecia que o ia atropelar... Óbvio que os reflexos foram meter o pé ao travão e tentar desviar. E isso também pode causar acidentes.
No campeonato dos Endurances também fui posto uma vez fora de prova por negligência grosseira e naquele dia fiquei fulo e protestei no fórum. Na altura acho que não havia um comité de análise. Acho que o comité faz falta para manter o campeonato mais "correcto" e as medidas devem ser proporcionais à gravidade das situações e à recorrência das mesmas.
De resto venha lá a próxima corrida. Esta semana só fui ver qual era a pista quando entrei no servidor às 21h25 mas para a semana vou ver se treino mais um bocadinho antes para dar mais luta.