27-09-2011, 10:06 AM
Vou verificar essa situação. Creio no entanto que o meu router já está num canal que não é utilizado na vizinhança pois já tive problemas com o alcance da rede Wifi e foi mudando o canal que obtive melhores resultados. Actualmente uso o canal 13 que alguns equipamentos mais antigos não detectam pois só vão até ao canal 11.
Também tenho ideia de ver qualquer coisa no router antigo da D-link relativamente ao "canal recomendado" por isso o router automaticamente detecta as redes vizinhas e selecciona um canal vazio para ter melhor sinal. No meu actual ZonHub acho que não existe essa opção mas vou utilizar este tutorial para me certificar que uso um canal vazio.
Também tenho ideia de ver qualquer coisa no router antigo da D-link relativamente ao "canal recomendado" por isso o router automaticamente detecta as redes vizinhas e selecciona um canal vazio para ter melhor sinal. No meu actual ZonHub acho que não existe essa opção mas vou utilizar este tutorial para me certificar que uso um canal vazio.