Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT 67 Race 07 @ Watkins Glen (Tr. Cat. C)
Array" 1)Na partida, o piloto Verissimo afasta-se de um piloto que está à sua frente mas acaba por chocar com o Mário que já estava a ocupar a trajectoria para onde o Verissimo se deslocava."

O piloto de quem me afasto é o Tiago Parreira devido ao facto dele ter um pequeno despiste à minha frente e para evitar bater-lhe desviei-me de facto um pouco prá direita..
Devo salientar que apesar de no momento não ver o Mário por ele se encontrar num "angulo morto" para mim, eu sabia perfeitamente que ele estava ali por muito perto mesmo..
Penso que a Comissão deveria ter reparado no pormenor em que imediatamente antes do toque no Mário dou um jeito ao volante para manter o Cooper na "faixa central " da pista e não ir totalmente prá direita conforme interpretou a Comissão..
Eu sabia que o Mário estava lá..
" 2)No loop, Verissimo começa a travar cedo mas de uma forma extremamente ineficaz, atingindo o Mario que fez uma travagem normal e tinha uma trajectoria normal. De novo, o Mario tem que fazer shift-r. "

Confesso que naquele sítio tenho sempre imenso cuidado nas travagens, tanto para não me despistar como para evitar situações como a do caso vertente..Apesar da minha "forma extremamente ineficaz", admito, não deixo tambem de ter um bocadinho de azar..E porquê ?
Vejamos:
Na volta do incidente (1ª) o Mário passa no preciso sítio do meu embate a 157 Km/h.
Outras voltas tiradas à sorte, tambem, no mesmíssimo sítio :
Volta 4....174 Km/h
Volta 5....167 Km/h
Volta16....180 Km/h
Volta 17...188 Km/h
Volta 24...182 Km/h
Isto não desculpa nada..Realmente o Mário teve azar, mas eu tambem,acho ![/quote]

Aqui vão mais alguns esclarecimentos:

Quanto ao incidente da partida:
- É perfeitamente compreensível que é uma situaçãi muito diferente da situação do loop. Tentas fugir de um piloto, mas acabas por bater no Mário. Independemente de teres sido 100% culpado ou não, causaste um shift-r ao Mário, e segundo as regras isso retira-te 10 pontos. E mesmo que se considere essa situaçao discutível, logo a seguir a esse shift-r , antes da T2, quase voltas a bater no Mário, o que não ajuda muito. Se de facto tiveste o azar que dizes, penso que esta foi a situação em que poderás ter tido algum.

Quanto ao incidente do loop:
- Obviamente que o Mário vai mais lento que em outras voltas. É a primeira volta! Todos os pilotos devem ter cuidado, esperar que todos andem mais devagar e eles próprios andarem com mais cuidado para evitar toques, principalmente quando esta seria a segunda situação. Citando as regras: "É da responsabilidade de cada piloto respeitar o ritmo e a gestão de corrida do piloto que o
precede, principalmente durante a 1ª volta. Cada piloto deve saber manter uma distância segura
entre o seu carro e o carro que vai à sua frente ou ao seu lado."

Quanto à tua análise da velocidade do Mário da zona de embate no loop:
- Verás que o Mário teve uma das suas aproximações mais lentas ao loop na primeira volta. Faz todo o sentido, o tanque está cheio e era a primeira volta. Se formos analizar as tuas voltas, coisa que fiz, uma das aproximações mais rápidas (ou mesmo a mais rápida) na zona de embate, que tu fizeste, foi na primeira volta. Devia ter sido o oposto. :blink1:
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply

Messages In This Thread
GPLPT 67 Race 07 @ Watkins Glen (Tr. Cat. C) - by Toni Mau - 03-04-2008, 12:14 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 Race 06 @ Boavista (Porto 1958) Toni Mau 25 13.549 07-03-2008, 08:12 PM
Last Post: ark.jol
  Fun Race GPLPT 67 @ Silverstone Toni Mau 3 2.226 16-02-2008, 08:39 PM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT 67 Race 05 @ Mosport Toni Mau 22 8.947 31-01-2008, 08:43 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)