Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT 67 Race 07 @ Watkins Glen (Tr. Cat. C)
#8
Atacando directamente a parte amarga. Corrida lixada para mim. Levei um ligeiro toque na T1 mas que me pôs o carro de patas para o ar, escapei por uma unha negra na T2 e levei uma porradona na trazeira na T3 que me obrigou a outro shift+R, tudo na 1ª volta. Parei nas boxes e retomei a corrida matutando nas regras, se teria direito ou não ao 2º Shift+R. Na dúvida fui correndo, corroído pela incerteza e bradando aos ceus pela pouca sorte.

Verifiquei pós corrida que as regras dizem que tenho apenas direito a um shift+R. Em vez de me auto-desclassificar peço que seja a comissão de análise a tomar conta do ocorrido e a desclassificar-me se assim o entender. Não se trata de uma reclamação contra o Pablo Linares (inimputavel) mas apenas a análise se devo ou não ser desclassificado nas condições exactas em que os acontecimentos se deram. O que pergunto, e me pergunto, é se devo ser desclassificado por um corredor não inscrito, que não corre no campeonato e que me dá porrada sem estar a discutir posições. Portanto se devo ser impedido de correr pela acçao de alguém que não deveria estar em pista, completamente desconhecido, fora do campeonato, que está atrás de mim e me empurra para a desclassificação.

Esta é a questão que coloco pois só hoje pelo forum concluo que o "invasor" que se fez auto-convidado e a quem não vi ninguém dar autorização para entrar, era o Verissimo. Independentemente da piada, para mim corri com um estrangeiro que considerei "persona nom grata" logo após os primeiros 30 segundos de corrida e com quem corri com o "coração nas mãos" à espera de nova investida.

O assunto merece também ser tratado pois o ensaio feito de corrermos juntos tem méritos mas também levanta problemas a nivel de "segurança" pois toda a malta da Div2 tem que estar ciente que se dispõe de 1 + 1 Shift+R a Div1 apenas dispõe de 1. Significa isto que sobretudo na 1ª volta, os cuidados que as regras impõem devem ser estritamente seguidos e devem ser evitadas todas as manobras de maior risco.
Fui e continuo a ser um dos defensores de corrermos juntos mas há que deixar claro que as consequências dos acidentes na 1ª volta não são iguais para a Div1 e para a Div2 e todos devem estar bem cientes disso. Eu não me lembrei desta discrepância até ontem.
Por outro lado o facto de termos corridas amigáveis não nos deve fazer esquecer que estamos em campeonato e que a displicência não se coaduna com isso. O pessoal treina, corre e quer fazer o melhor e fica algo frustada com "discos", acidentes evitaveis e comportamentos fora do espirito competitivo. Eu pelo menos fico. Ultimamente nota-se alguma desmobilização em parte dos corredores e se os que se mantêem não o fizerem com alguma "seriedade", eu desmobilizo-me também.

Terminando o assunto não quero deixar a impressão de que me chateei com o Verissimo ou qualquer outro corredor o que não corresponde à verdade, mas tinha que dar conta que ontem acabei a corrida bastante frustrado, até porque ao longo da corrida não consegui a traquilidade para correr minimamente bem, fazendo asneiras atrás de asneiras.

Ficam os parabens aos vencedores Toni e Mota na Div1 e David, Tiago e Miguel na Div2.:clap::clap::clap:




Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Messages In This Thread
GPLPT 67 Race 07 @ Watkins Glen (Tr. Cat. C) - by Mario Pires - 02-04-2008, 10:01 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT 67 Race 06 @ Boavista (Porto 1958) Toni Mau 25 13.570 07-03-2008, 08:12 PM
Last Post: ark.jol
  Fun Race GPLPT 67 @ Silverstone Toni Mau 3 2.228 16-02-2008, 08:39 PM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT 67 Race 05 @ Mosport Toni Mau 22 8.955 31-01-2008, 08:43 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)