Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temperatura dos Pneus
#11
ArrayDesculpem lá a minha nabiçe.

Já devem ter reparado que ha um nabo que anda com um C5R, sempre lá para traz na grelha.

É o seguinte, nao sei se é por usar pneus dunlop em vez de michelin que independentemente do setup que use, mesmo com a pressao dos pneus no minimo, antirolls mais resistentes, e suspenções mais duras etc. Nao consigo de maneira nenhuma ficar perto da temperatura optima dos pneus.

Talvez alguem me pudesse ajudar :racer:[/quote]


Problema tb sentido para estes lado com os C5R, há determinadas pistas em q não se consegue obter as temp ideais dos pneus por muito q se tente!

O q acontece é q com os medium não consegues ter temp ideais nos pneus, não aquecem o suf., mas se passas para softs eles ficam 5 * em termos de temp. mas o desgaste é mt superior.

Por isso é q o C5R na grande maioria das pistas é uma nódoa (comparando com os Ferraris claro), tirando o zhuhai, imola e o hockenheim, é de andar ás moscas. :bigsmile:

Mas lá está a componente piloto é mt importante, há ppl q tem um estilo de condução q se adapta melhor ao carro do q outros,...
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
#12
O Toe-in é um aspecto importante na temperatura dos pneus, sobretudo na frente, mas tambem no desgaste. Uma experiência interessante talvez seja usar medio na frente com um toe-in um pouco mais elevado do que o habitualmente recomendado. Seja como for, em corrida é proibido fazer escorregar o carro sob pena de perderes em 10' mais tempo do que ganhaste nos 20' anteriores. É verdade, o Dunlop aquecem mais rápido mas duram menos, é o que circula por aí. Tenho reparado nas provas em que participas que no início é mais rápido do que eu mas tabem sei que mais tarde ou mais cedo vou acabar por te apanhar. É uma questão de paciência e gestão dos pneus e não de velocidade pura. Por isso é que tenho os pontos que tenho.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
#13
É exatamente isso, eu no principio até que tenho sorte e consigo andar bem, mas para o final de cada turno, fico sempre para traz. Chego a perder quase 10 segundos por volta, e nao tou a exagerar.
[Image: macca200992759.jpg]
Peace cannot be kept by force. It can only be achieved by understanding. - Albert Einstein
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)