Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Clio Cup 1ª Prova
Thanks rui! Estou eu e mais uns 3 com o problerma do HDV mismatch.... afinal que pode ser? Tenho tudo instalado
Reply
ArrayThanks rui! Estou eu e mais uns 3 com o problerma do HDV mismatch.... afinal que pode ser? Tenho tudo instalado[/quote]
Esperem 5 minutos e entrem.. e desculpem lá (acho eu) :amuse:

ArrayEsperem 5 minutos e entrem.. e desculpem lá (acho eu) :amuse:[/quote]
Podem entrar todos sff
Reply
A minha 1ª corrida foi um espéctaculo...tive de tudo.
Fiz um tempaço na qualify...ate me estranhei.
Depois de duas voltitas em 3º fiz um erro na 1ª curva e consegui levar com um moço ke vinha por dentro...peço desculpa pelo estrago... a partir daí foi sempre a perder mas houve alguma guerras cá atrás muito interessantes. se por acaso toquei em alguem mais forte peço desculpa...foi sempre na luta pela posição.
Resumindo 10º na 1ª corrida e melhor mesmo foi 52.142 no qualify...amanha ja nao sai tao bem.
Reply
Primeiro de tudo tenho que pedir desculpa ao Rui, porque dei-lhe um toque na ultima curva que lhe lixou a corrida:embarrest:
Mas globalmente não correu mal, 6º na quali e 5º na corrida
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayAssim de repente lembro-me que é usado em Nascar mas penso que de uma forma geral é usada em várias competições de automobilismo (sei de um mini que participava nas corridas em vila do conde que usava esse truque para dar +5km/h na recta :biggrinbandit:).

Basicamente é fita-cola colada na grelha do radiador. Mais simples que isto não há! Dessa forma a aerodinamica melhora pois o ar flui ao longo do capot, em vez de passar a grelha e esbarrar no radiador. Ganha-se km/h nas rectas mas o motor aquece mais devido à menor quantidade de ar a arrefecer o liquido refrigerador que vai passando pelo do radiador. Como disse, para 20 minutos de penso que maximo dos maximos será 30%. Quem quiser arriscar e levar mais tem o meu apoio :bigsmile:
Vai agora, estava a responder ao PCesar :fixe:[/quote]

Rui sem querer tirar a tua sabedoria....mas deixa que te diga que estás errado...eu mesmo fiz isso a um prototipo...passo a explicar...

nao é fita cola nem mesmo fita isoladora mas sim fita térmica..esta fita térmica consiste (com o calor) comprimir os gases em altas rotaçoes para quando estes sairem, sairem com mais compressao logo mais força e dar por sua vez mais potencia..

nao é aconselhado em carros que tenham um bloco em aluminio pk o aluminio a altas temperaturas RACHA:fixe:

corrijam me se tiver errado
[Image: minid1.jpg]
[Image: thumb_normal_20070224234506.jpg][Image: thumb_normal_20070224234506.jpg][Image: thumb_normal_20070224234506.jpg][Image: thumb_normal_20070224234506.jpg]
Reply
E a fita colocada nas entradas de ar dos travoes dos F1?

Quanto a corrida... fiz a pole e ganhei a corrida... ams pronto isso so acontece quando nao é a contar! lol Fiz 51.9XX o JCP tb fez 51.9XX mas mais 49 milesimos que eu... foi porreiro pena o JPC ter apanhado um carro no meio da pista.. e a partir dai andei sempre sozinho

Em macau eramos poucos :( so 6 mas foi bacano so dei 1 volta LOL parti o carro
Reply
pois pessoal quanto á corrida...fiz confusao e pensei que so começava ás 22h30 LOL o berto e que me mandou uma sms a dizer pa ir pa la que ja tava a começar...tive uns contratempos com o patch mas ainda deu para correr....

nao fiz a qualificação nem o warm up devido aos atrazos...nem tive tempo para ver a gasosa que tinha....tava sempre a olhar pa gasosa a corrida toda!!!LOL

começei em ultimo ou penultimo!!! mas acabei em 6ºlugar

boa corrida...apesar os muitos desastres LOL

ArrayE a fita colocada nas entradas de ar dos travoes dos F1?
Quanto a corrida... fiz a pole e ganhei a corrida... ams pronto isso so acontece quando nao é a contar! lol Fiz 51.9XX o JCP tb fez 51.9XX mas mais 49 milesimos que eu... foi porreiro pena o JPC ter apanhado um carro no meio da pista.. e a partir dai andei sempre sozinho

Em macau eramos poucos :( so 6 mas foi bacano so dei 1 volta LOL parti o carro[/quote]

de f1 nao percebo eu mas os carros de turismo e prototipos tem um tubo tipo o dos esquentadores mas mais pekeno que vai dos parachoques frontais aos travoes:fixe:
[Image: minid1.jpg]
[Image: thumb_normal_20070224234506.jpg][Image: thumb_normal_20070224234506.jpg][Image: thumb_normal_20070224234506.jpg][Image: thumb_normal_20070224234506.jpg]
Reply
Foi uma boa corrida. Foi a minha primeira e fiquei em 3º :racer: Grande erro meu logo no uinicio, nao vi o sinal verde, metem o semaforo tao longe, e comecei em 3º... Acho que bati no Pcesar, depois de ele se ter despistado na primeira curva. Ia Passar ao lado mas um colega tocou me e nao tive hipotese. Nem sei como o carro andou dps de grande estouro. Ainda fiquei em segundo ate a ultima volta, mas fiquei nervoso e cometi alguns erros, mas tb era o JPC e ele ja domina mt disto :fixe:

Bem espero k amanha tenha a mm sorte :cheesy:
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Foi bom. 2º no qualify, 2º no final.
Duas lutas giras, no inicio pela 1ª posição até ter batido em alguém na T1, e depois pela 2ª.

Que amanhã não seja pior! :amuse:
Reply
A minha corrida nao foi má. Uns contratempos iniciais que me fizeram cair para as últimas posições, mas ainda consegui recuperar até 4º. Pode ser que amanhã corra melhor.

Nos ETCC, bem, foi bater até o carro ficar em muito mau estado. Onde diabo é que estavam as escapatórias?

ArrayRui sem querer tirar a tua sabedoria....mas deixa que te diga que estás errado...eu mesmo fiz isso a um prototipo...passo a explicar...

nao é fita cola nem mesmo fita isoladora mas sim fita térmica..esta fita térmica consiste (com o calor) comprimir os gases em altas rotaçoes para quando estes sairem, sairem com mais compressao logo mais força e dar por sua vez mais potencia..

nao é aconselhado em carros que tenham um bloco em aluminio pk o aluminio a altas temperaturas RACHA:fixe:

corrijam me se tiver errado[/quote]
Não percebi bem. Podes explicar melhor como é que a fita comprime os gases em altas rotações com o calor? Fiquei curioso porque tinha ideia que o funcionamento era apenas o de aumentar o fluxo de ar evitando através da fita que parte do ar batesse no radiador.

ArrayE a fita colocada nas entradas de ar dos travoes dos F1?[/quote]
Na F1 penso que são usadas diferentes aberturas de tamanho fixo. Se quiserem mais ou menos ar para arrefecer os travões é só usar uma abertura maior ou menor respectivamente. Não me lembro de ver fita cola.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Clio Cup -Prova 8 Filipe Galego 17 9.002 11-05-2007, 05:34 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Clio Cup - 8ª Prova - Pedido João Barbosa 11 6.703 09-05-2007, 10:57 AM
Last Post: Freeman29
  SRP-PTCC Clio Cup - Calendário iceman 29 16.717 04-05-2007, 10:04 PM
Last Post: Rui Azevedo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)