Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calendario Pre-Season
Luis, o time scaled weather comprime de facto todas as alterãções metereologicas que deveriam ocorrer durante o espaço de tempo da corrida real no tempo em que a nossa decorre isto é podemos ter variações que decorreriam ao longo de 24H numa única hora. Isto de facto cria variações bruscas nada realistas mas eu também nunca referi esta opção.

A opção em random é muito mais constante a as unicas variações que normalmente ocorrem é quando o tempo está chuvoso ou húmido podendo parar temporariamente ou até ao fim mas isto é extremamente realista. Na realidade podemos antever um dia chuvoso mas isso não garante que hajam abertas ou que a chuva só apareça umas horas depois do previsto ou que nem sequer apareça. E já nem falo em antevisões com dias de antecedência. Mesmo no dia anterior a metereologia, especialmente em dias chuvosos ainda não é assim tão precisa. E toda a gente sabe que em dias de chuva podem cair carradas de água em 5 minutos e depois parar ou abrandar e depois voltar a cair. Aliás, esta é k é a situação normal, pelo menos em climas temperados, normalmente os presentes na Europa. Bem sei k esta imprevisibilidade pode ser extremamente maçadora ou mesmo oferecer e retirar vitórias sem k os intervenientes possam fazer controlar todas as situações mas esta imprevisibilidade faz farte do caracter duma corrida em chuva. Ao contrário do que tu e a maior parte das pessoas pensa, na realidade não é a chuva, nem o piso molhado nem a condução mais exigente que torna esta situação tão difícil e tão pouco aprecisada pelos condutores e equipes reais pk isso eles podem controlar e treinar. É precisamente a imprevisibilidade do tempo chuvoso que os assusta porque correr em seco ou chuva todos aprendem agora bruxos é não podemos ser. Fazer umas quantas provas à chuva só pk a condução em piso molhado tb é engraçadinho e para que não sej sempre igual é que é completamente irreal e detorpa por completo o conceito e dificuldade em torno da chuva que como disse não é nem de perto a condução mas sim a imprevisibilidade.

Agora esta conversa toda em torno da chuva é meramente retórica e não traduz nem de perto os mais e menos do tempo dinâmico, até porque mesmo em random a probabilidade de chuver é mínima e quando não chove então estas variações bruscas é k são mesmo muito raras.

A vantagem seriam principalmente as temperaturas que não só definem o jogo de pneus como obrigam a tácticas de condução completamente diferentes. É neste aspecto k a diferença entre tempo dinâmico e pré-definido seria mais acentuado.

O único aspecto em que o GTR falha nesta simulação é podermos ter uma variação do dia para a noite desde o warmup até à corrida mas como se parte do principio k toda a gente tem setups para as várias condições isto acaba por n ser problema.
Reply
Como disse compete ao Marco decidir isto.

Pessoalmente não me importo nada com tempo variável, seja o estado da pista em seco ou molhado ou a variação da temperatura.
O que me preocupa é quantos pilotos permanecerão competitivos com estas variáveis.
Bem sei que isto é um simulador, mas antes de o ser é acima de todo um jogo.
O que me agrada, e muito, em jogar online (que representa para aí uns 99% do tempo que jogo no GTR) é ter outros pilotos em pista para lutar com eles, e quantos mais, mais divertido é.
A variabilidade das condições de cada corrida pode afectar e muito esta agradabilidade de correr com outros pilotos, pois pode acentuar de sobremaneira as diferenças de tempo entre pilotos.
O tempo variável cria uma dificuldade acrescida que por vezes limita o desempenho de muitos pilotos e impede a existência de lutas directas em pista, precisamente porque a grande maioria corre sempre em seco e/ou com condições climatéricas constantes. Sejam essas lutas para o 1º, 2º, 3º ou qualquer lugar.
Como disse, será o Marco a definir estas questões, tanto que ele é o Administrador.
O que for decidido nesta matéria será por mim aceite. Apenas quero divertir-me em pista tendo outros pilotos para lutar e não ficar tão atrás ou tão à frente que não dá gozo nenhum por andar quase sempre sozinho.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Longe de mim de querer impôr o k ker k seja. Já o disse e torno a repetir. Acho k o Marco tá a fazer um trabalho fantástico e não é esta questão do tempo que vai mudar a minha opinião. Apenas a trouxe para o forum por me parecer interessante discutir este e outros aspectos da simulação automóvel. É em parte verdade isso que disseste de muitos pilotos e da falta de prática em situações adversas mas também acredito que se um piloto não é competitivo à chuva também o não vai ser em seco.

Pessoalmente acho que a bitola dum campeonato tem de ser medida por cima e não por baixo, ou seja têm de ser os pilotos a acompanhar o nivel de exigência do campeonato e não este a facilitar aos pilotos. Se esta for a filosofia rapidamente se atingirá as potencialidades do jogo.

Mas tal como tu o k kero é correr com tempo dinâmico ou não:bigsmile:
Reply
AlexB,Jun 24 2005, 07:28 PM Wrote:Longe de mim de querer impôr o k ker k seja. Já o disse e torno a repetir. Acho k o Marco tá a fazer um trabalho fantástico e não é esta questão do tempo que vai mudar a minha opinião. Apenas a trouxe para o forum por me parecer interessante discutir este e outros aspectos da simulação automóvel. É em parte verdade isso que disseste de muitos pilotos e da falta de prática em situações adversas mas também acredito que se um piloto não é competitivo à chuva também o não vai ser em seco.

Pessoalmente acho que a bitola dum campeonato tem de ser medida por cima e não por baixo, ou seja têm de ser os pilotos a acompanhar o nivel de exigência do campeonato e não este a facilitar aos pilotos. Se esta for a filosofia rapidamente se atingirá as potencialidades do jogo.

Mas tal como tu o k kero é correr com tempo dinâmico ou não:bigsmile:
<div align="right">[snapback]6093[/snapback]</div>

Mais uma vez subscrevo os dois posts teus, tanto o anterior como este.
Apenas n subscrevo o facto de dizeres que detorpa... a palavra correcta é deturpa... :laugh:
Como o Luís, tb passo 95% do meu tempo online, sempre foi essencial para mim ter simuladores com bom online porque é assim que me divirto, enquanto outros preferem offline e baixar tempos e melhorar recordes. Cada um com seus gostos.. :noworry:
Mas há uma diferença entre pick up races for fun, e participar num camp que se quer realista, mais exigente e que ofereça um desafio acrescido. Por isso partilho a opinião do Alex. Claro que exige mais empenho, tempo e esforço... mas é assim a vida, e contra mim falo que n devo ter o tempo necessário.
O Marco referiu inicialmente que chuva coloca exigencias maiores a nivel do server. Acho portanto que a pre season deveria ter 3 provas a seco, em pistas que permitam estabelecer bons setups genéricos, bases, para depois alterar no futuro conforme necessário, e uma corrida com chuva para avaliar o impacto no server. Se for grande, talvez decidir fazer o camp sempre a seco, para começar.... se n for, decidir o formato, e nesse caso voto random mas sem timescale.
Claro que o Marco decide sempre como vai ser o camp, apenas estamos a dar opinião para auxiliar essa decisão. Chama-se a isto forum... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
O timescale nunca vai ser usado.
Temos de tentar encontrar um compromisso entre o realismo e o campeonato.
Realismo é algo muito vasto.
Podemos ter realismo no tempo, podemos ter realismo nos carros (e seu numero em pista), podemos ter realismo nas regras, etc etc
O q me parece eh que se procuramos realismo em demasia, o, ou um campeonato podem-se tornar desinteressantes.
Isto nao eh a vida real, e ha pontos a considerar.
Mas podem ficar descansados, q vou, juntamento com vcs,procurar os melhores compromissos de modo a tornar o campeonato o mais aliciante e divertido possivel.
Reply
No campeonato vais ser possivel usar a camara do ponto
hood/bonnet?, é que tenho muita dificuldade em conduzir com a vista dentro do carro para além de cansar mais a vista, gostava que fosse possivel usar a camara de capot
Reply
Banshee,Jun 25 2005, 06:02 PM Wrote:No campeonato vais ser possivel usar a camara do ponto&nbsp;
hood/bonnet?, é que tenho muita dificuldade em conduzir com a vista dentro do carro para além de cansar mais a vista, gostava que fosse possivel usar a camara de capot
<div align="right">[snapback]6128[/snapback]</div>

Acho que só deveria ser permitido o uso de cockpit camera. É bem, mais realista do que os outros tipos de cameras. Normalmente as ligas limitam a escolha de camera à cockpit.:blink1:
Mas é uma questão de se fazer uma votaçãozinha!
Reply
eu corro no capot tb porque é menos pesado para o meu pc.... mas tb a prefiro... é igual à forma como corro em todos os sims... excepto GPL.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Ops! enganei-me(EDITED)
Reply
Marco, nunca ouvi dizer k o realismo tornasse um campeonato desinteressante, ainda mais num jogo como o GTR onde a simulação realista deveria ser a pedra motora do campeonato. Apesar de parecer um pouco assustador para alguns;  já joguei o suficiente em campeonatos para verificar que todos, desdo os ases do volante até aos iniciados assim k experimentarem um campeonato nestas condições, cedo tirarão prazer deste mesmo realismo e de certeza k no fim não o irão dispensar do campeonato. Como a pré-season será um tubo de ensaio para o campeonato, em vez de tempo pre-definido em todas as corridas excepto em 2 ou 3 k poderão ser diferentes, eu propunha metade com tempo pre-definido(seco ou chuva) e outra metade com random. Tenho a certeza k no fim iriam perceber k esta opção apesar de ser muito menos assustadora do k o k possa agora parecer, trará muito mais dinamismo ao campeonato, especialmente com as temperaturas a variar de prova para prova(especialmente em seco).

Quanto à vista, de facto a vista do cockpit é a mais realista e tem algum interesse por ajudar a diferenciar algumas vantagens e desvantagens dos carros, mas como esta opção é sempre pessoal e não interfere nem favorece em nada o decurso do campeonato não vejo k seja imperativa, contudo aceito qualquer opção. eu por mim vou sempre dentro do carro mas não me importo k os outros vão pendurados no capot:bigsmile:.
<div align="right">[snapback]6145[/snapback]</div>
[/quote]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)